Ir ao conteúdo

Alguém experiente me diz se esta certo...

rd7l

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal;

Tenho que fazer um trabalho, mas estou começando com eletrônica agora.

Fiz uma simulação no Proteus e funcionou perfeitamente... Porém gostaria de fazer a placa impressa no Eagle. Fiz o "Schemantic" do Eagle mas não sei se as ligações estão certas.

Ainda não comprei o relé nem os "JP". O resto esta certo.

Se alguem puder, por favor, verifique se o meu "Schemantic" esta certo para, então, eu tentar fazer minha primeira placa.

Sugestões são bem vindas!

Obrigado!

post-126260-13884956119659_thumb.jpeg

post-126260-13884956120189_thumb.jpeg

Postado

No tengo mucha experiencia, pero parece estar bien.

Brincadeiras á parte, parece correto sim, monte e veja no q dá, colega.

Se for perder será só algumas horinhas e a plaquinha de fenolite, prejuizo razoavel pra quem tá começando, eu mesmo já perdi mts (e ainda perco).. o aprendizado é assim mesmo..

Bôa sorte!!

Postado

Deley... Obrigado!

Só consegui um relé de 12V, e esta chegando nele (e no Diodo) 8.6V. Isto vai acontecer na realidade?

Estou pensando em usar outro UA741 na configuração "seguidor de tensão" depois do MOSFET (e antes do Relé e Diodo) pois assim, pelo menos na simulação, vai chegar 10.35V no Relé.

É uma solução pro relé armar?

Postado

No circuito não diz a tensão da alimentação..mas acredito ser 12V

Se realmente for, creio q poderá usar sim um relé 12V sem problema..

Quanto ao 741, sem prob. também..

poderia também ter usado o simbolo certo do trim-pot, no proteus tem!

E digo mais.. pode também sobstituir o relé por um acoplador ótico(moc3020) e um triac pra evitar falha nos contatos do relé..

Postado

Sim. A fonte é 12V (simétrica). Vou usar uma fonte de computador.

Na simulação esta tendo uma queda de 2.5 no MOSFET. Assim, esta chegando 8.7V no Relé que é de 12V. Essa diferença ainda sim o fará ascender?