Ir ao conteúdo

Criar nova partição sem deletar a atual

Ibraim Rebouças

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho um PC o windows 7 original, então queria instalar também o XP, por problemas de compatibilidade, mas não quero ter que formatar ele, já que não tenho o CD. Então, gostaria de saber se tem como eu criar uma partição de mais ou menos 10Gb, pra instalar o XP, sem ter que deletar a partição já existente...

Grato!

[caso eu esteja postando na área errada me corrijam por favor]

Postado

Cara tem sim use o partition magic, bootando com ele e na tela semi grafica que ele vai lhe mostra você diminui a partição com o win7, no espaço vago você cria uma partição ntfs, sai do programa salvando as configurações feitas, depois só instala o xp no espaço que você criou. Mais acho que 10g pro xp é muito pouco deixe ai uns 20 a 30 já ta de bom tamanho.

Abraço.

Postado

Ok, mas este metodo é seguro? não posso perder os dados desta partição de maneira alguma... Eu só quero instalar o XP pra rodar um jogo na verdade. 10GB é pouco então?

Obrigado pela atenção!

Postado

Este modo é seguro sim!

Só tome cuidado para na hora de instalar o xp você não instalar ele na partição do win7. Quanto o tamanho da partição eu acho que o xp não aceita não tenho certeza, mais cara tenta por ai uns 20g se você tiver espaço sobrando ai manda ver.

Abraço.

Postado

ok, espaço sobrando tem sim... Muito obrigado, vou instalar agora mesmo!

Quanto a não aceitar, aceita sim, ja instalei o XP em um HD de 1,5GB O_O

Logo mais volto com os resultador! Obrigado pessoal!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...