Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro constante em programas.

igordantassk

Posts recomendados

Olá amigos, como vão vocês?

Bem, meu caso está me levando à loucura, vou explicar desde o início.

Há algumas semanas atrás, minha memória ram queimou, tive que comprar uma nova, porém, comprei 2 módulos para funcionar em dual channel. Instalei os módulos de memória mas, ao iniciar o meu windows vi que erros constantes no explorer, programas etc, aconteciam. Resolvi, então, formatar o hd e re-instalar o windows(seven 32bits). Durante a instalação, sempre ocorria um erro, ou travava, então removi um dos módulos de memória e tentei realizar a operação. Tudo ocorreu como nos conformes e pude concluir a instalação. Após tudo isso resolvi realizar o memtest nos meus módulos de memória ram. Testei ambos os módulos em um slot, os dois passaram sem erros, então testei com os dois juntos e um erro apareceu, então deduzi que provavelmente um dos slots estaria com defeito (o slot em que a memória ram antiga havia queimado). Então continuei usando meu micro com apenas 1gb de ram. Passei por um problema de drivers, pois, removi minha VGA devivo a um defeito e então instalei o driver da onboard pelo cd da placa mãe, mas o windows não se "dava bem" com tal driver e ficava gerando BSODs. Removi o driver e deixei que o seven instalasse por si próprio, sem necessidade do cd da placa mãe, pois, os drivers do cd eram mais antigos dos que os que o seven dispunha. Notei então que os programas voltaram a dar erros, o firefox principalmente, as gadgets também, até o gerenciador de janelas do windows dava erro e não era possível corrigi-los, necessitando reiniciar o windows. Então, estou aqui, pois, suspeito que as minhas memórias, ou os slots estejam com defeito. Ja passei o chkdsk /f /r no disco várias e várias vezes. Devido a um problema na compra das memórias eu tive que levar dois pentes de uma memória da marca Blitz (alguém conhece?) pois eram os únicos que haviam no estoque de trocas, pois a que eu havia levado anteriormente estava com defeito e precisou ser trocada. Se alguém souber algum motivo para estarem ocorrendo tantos erros no meu sistema, por favor, postem suas respostas.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Engfabio.

Também creio que seja-placa mãe, pois as duas memórias são novas, ja testei uma por vez e o memtest86+ não pegou erro algum em ambas. Creio que a falha esteja em algum dos chipsets da placa. Em breve comprarei outra placa-mãe, dessa vez uma decente, juntamente com uma fonte. Obrigado pela opinião.

Caso mais alguém tenha alguma opinião, por favor, postem aqui.

Também gostaria de citar que os erros não ocorrem somente com o windows seven. Já instalei o xp, e os erros acontecem da mesma forma. Desculpem-me pelas postagens repetitivas.

Link para o comentário

Também gostaria de citar que os erros não ocorrem somente com o windows seven. Já instalei o xp, e os erros acontecem da mesma forma. Desculpem-me pelas postagens repetitivas.

Antes de trocar a placa-mãe tente com outra fonte (sugiro as fontes Corsair pois são ótimas e silenciosas),

Acho que é contra as regras fazer dois post seguidos. Quando for assim (adicionar mais alguma informação), vá no seu último post e clique no botão editar;)

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!