Refresh

This website www.clubedohardware.com.br/forums/topic/744303-motor-eletrico-dobrar-velocidade/ is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor Eletrico (dobrar velocidade)


hofn

Posts recomendados

pessoal sei q aqui é uma aréa especifica de eletronica, contudo não encontrei algo mais especifico para efetuar a minha pergunta ou sanar minha duvida, espero q alguém da comunidade possa estar me ajudando nessa duvida

e minha primeira pergunta aqui no forum, mas sempre usei os recursos do mesmo, pela qualidade de suas respostas e ajuda aos membros e não comentei agradecendo por q a maioria dos post q vi já estavam fechados

minha duvida:

Tenho um motor eletrico 3/4cv 1750rpm 220v~ capacitor permanente

estou precisando aumentar a velocidade do mesmo, contudo ele tem uma caixa de engrenagem que não tem como mexer...

não tem como trocar a polia (pois não há polia)

não tem como trocar engrenagem (pois não há tbem no mercado pra venda)

a solução q achei foi mudar o esquema de rebobinamento do motor eletrico

contudo eu não saberia como fazer isso, para o motor continuar funcionando normalmente... existe alguma formula pra fazer essa variação de rotação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse motores sao feito para rodar o que foi determinado de fabrica!

fazer ele trabalhar acima disso ele num vai durar muito tempo não, fiz algo parecido com motor de passo de Hd de 7200rpm ligado ao um controlador e so aumentou uns 500rpm ou mais eu acho sem falar que fico só um mês vivo. kkkk

Esse motores sao feito para rodar o que foi determinado de fabrica!

fazer ele trabalhar acima disso ele num vai durar muito tempo não, fiz algo parecido com motor de passo de Hd de 7200rpm ligado ao um controlador e so aumentou uns 500rpm ou mais eu acho sem falar que fico só um mês vivo. kkkk

Lembrando; o que acelera é a corrente eletrica!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!