Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um sistema 5.1/7.1


Posts recomendados

Fala galera,

Sempre quis, mas nunca explorei a capacidade de audio dos meus pc's. Me amarro em som, tô com uma graninha sobrando e acho que chegou a hora.

Tenho uma MSI P35 neo2, cujo audio seria um Realtek® ALC888, segundo o everest, me dando direito a chegar nos 7.1.

Entendo muito pouco e tenho dúvidas bem básicas...

Primeiro talvez a mais ridícula: pra montar um sistema 5.1 ou 7.1 com uma placa dessas, não seria só espetar caixas comuns na mesma, posicionar adequadamente e configurar via software, sem a necessidade de comprar um sistema completo, por exemplo, da creative?

Segundo: li por aqui que a saída HDMI da minha placa de vídeo pode ser usada pra montar um sistema de som. Eu não fazia ideia, rs. Seria essa uma opção melhor ou pior que usar os canais de audio onboard da minha placa-mãe?

Por fim: a partir do que já tenho, o que me recomendariam comprar (marca, modelo), na faixa dos 500 reais, pra montar um sistema 5.1 ou 7.1?

Agradeço qualquer ajuda,

abraço!

Bom, fiquei estudando o assunto por aí o dia inteiro e as dúvidas estão se findando no seguinte...

Se eu usar as saídas analógicas pra um kit analógico, como o X-530 da logitech por exemplo, eu não vou estar usufruindo das tecnologias DD e DTS, e vou estar ouvindo um 5.1 "comum", correto?

Se correto, no que isso implica? Impossibilita ouvir surround em filmes e jogos que usem DD/DTS? Ou não impossibilita mas reproduz em qualidade inferior? Vou ter todas as saídas separadinhas ou vai ser só um stereo disfarçado?

No meu caso valeria tão a pena assim comprar kit digital, espetar no SPDIF e deixar o kit fazer todo o trabalho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Comunist,

Você está com a faca e queijo na mão. Não perca tempo e compre um conjunto 7.1 canais de boa qualidade e ligue direto na sua placa-mãe (ela possui todos os conectores analógicos para isso). Como o codec do chipset da sua placa-mãe é de boa qualidade, não será necessário uma ligação digital. (Nas ligações digitais, você transfere a responsabilidade de decodificar o som, para outro dispositivo; sendo assim, se esse outro dispositivo, possuir um codec inferior ou não ter os mesmos recursos da sua placa-mãe, você estará sub-utilizando o seu sistema de áudio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu cara. essa parte tu me esclareceu. já descartei solução digital por enquanto.

o problema agora é onde encontrar kits analógicos. tô morando em SP e hoje varri a Sta. Ifigênia toda... só tinham C3Tech e digitalbras, ambos 5.1 e na faixa dos 300 reais. Tu já experimentou um desses? São muito inferiores a um logitech X-530?

Onde mais consigo achar isso em SP? era tão mais fácil no Rio... as lojas são cadastradas num site, tudo catalogadinho e tal :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!