Ir ao conteúdo

problema com ECS A780GM-A Ultra Black Series

Alexandre Macedo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Bom... Recetemente adquiri a placa do titulo.

Muito boa, rapida, boa arquitetura e tudo mais.

O problema é que uso internet 3G, entaun meu modem ele também funciona como pendrive. Se eu ligo o pc com ele conctado ao USB a placa nao inicia o windows. Fica presa na parte onde iria abrir o Hd e inciar o windows.

Como não encontrei nada parecido, gostaria de saber a opnião de vocês sobre o que pode ser.

Agradeço, abraços.

Postado

romululg, acotence com todas as portas sim, já testei nas 6 q vem na parte traseira e nas duas frontais do gabinete.

ramon neves, isso aconteceu todas as vezes que eu reiniciei o pc (e foram várias pois acabei de instalar o windows e todos os programas do pc). Sei que a solução é simples, mas é um pouco incomodo ter q tirar o modem e coloca-lo de novo toda vez que for ligar o pc.

O mais estranho é que na minha Biostar antiga isso nao acontecia (e olha q era uma mobo bem básica).

Agradeço a ajuda.

abraços.

Postado
Sei que a solução é simples, mas é um pouco incomodo ter q tirar o modem e coloca-lo de novo toda vez que for ligar o pc

É chato mesmo.

Você já pesquisou afim de encontrar alguma solução para esse problema? Não é a primeira vez que vejo usuário com essa placa mãe passando por isso.

Postado
Você já pesquisou afim de encontrar alguma solução para esse problema? Não é a primeira vez que vejo usuário com essa placa mãe passando por isso.

já pesquisei sim, mas não encontrei nada.

vou atualizar a bios pra última versao do site da ECS e assim q o fizer posto os resultados.

obrigado amigo.

abraços.

Postado
será que alguma configuração no setup não resolveria isso;

sequencia de boot;usb legacy mode...

pois é, logo assim q instalei a internet a placa-mãe configurou para dar boot pelo modem (pendrive) e "largou" o hd. ai eu reconfigurei para ela reconhecer o hd e "largar" o modem como disco. mas não resolveu.

vou atualizar a bios e vou ver no q da.

valeu galera.

Postado

Galera problema resolvido!!!!

atualizei a bios pra última versao do site da ECS e ficou bala. liguei o pc com dois pendrive ligados nela :P .

valeu mesmo pela ajuda de todos.

Moderador pode fechar o tópico

abraços.

Postado

O problema estava na configuração da tua bios, a última bios só atualiza para poder utilizar o Phenom II X6, o que estava fazendo ela travar era a escolha do boot pelo USB ou algo relacionado, comprei uma dessas também, uma super placa, instalei o sistema baseado no linux que vem nela para caso de problema no windows e nem precisa de dual boot, muito bom essa placa e melhor ainda foi o precinho que paguei...

Postado

se foi eu não sei, mas eu havia alterado a bios pra iniciar pelo HD e esquecer o pendrive mas não tinha resolvido, talvez ela tivesse vindo com alguma configuração trocada de fábrica e a atualizacao da bios tenha concertado, bom... só sei q resolveu :D. e sobre o precinho, paguei R$ 260,00 no megamamute e sem frete :P

abraços.

Postado
se foi eu não sei, mas eu havia alterado a bios pra iniciar pelo HD e esquecer o pendrive mas não tinha resolvido, talvez ela tivesse vindo com alguma configuração trocada de fábrica e a atualizacao da bios tenha concertado, bom... só sei q resolveu :D. e sobre o precinho, paguei R$ 260,00 no megamamute e sem frete :P

abraços.

Paguei R$ 206,40 em 10X no cartão na megamamute com frete grátis, graças a um tópico aqui que informa dos bons preços, hehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!