Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HELP Fonte Queimando o tempo todo!!!!

TairoW

Posts recomendados

Olá galera como vai!! :D

Bom o seguinte, recentemente comprei um computador para trabalho sua configuração é o Seguinte:

Intel Core i7 930

Asus P6TD De Luxe

HD 500 GB SATA2 Seagate

3 x 2GB DDR3 1333MHZ

Nvidia Quadro FX1800

Gabinete Thermaltake

Fonte 500W Real

e junto com ele um no-break APC de 600VA

Na loja funcionava corretamente mas quando levei para casa e usei por aproximadamente umas 3h ele desligou e não ligou novamente.

De volta a loja a fonte tinha queimado e foi trocada por uma de 450W

que no outro dia quando fui testa-lo cerca aproximadamente de umas 3h de uso sem usar nenhum software pesado o PC desliga novamente e não religa, no outro dia voltei a loja e a fonte tinha queimado de novo.

Já não sei o que é, questiono se é o no-break, pois o liguei no meu estabilizador e o estabilizador na tomada por tambem é isolador.

Ficando PC -> No-break -> Estabilizador -> Tomada

Não sei se isso que acarretou os problemas, já que meu computador antigo um:

Pentium D 2.6Ghz

2gb RAM DDR2 133

Placa de Video Gforce 9400

160HD

Gravador de DVD

Fonte 500W Real

Funciona normal e sem problemas por quanto tempo for necessario nessa instalação.

Meu no-break é de 10A e 600VA e o estabilizador de 5A e 440VA, faz alguma diferença entre um e outro?

Pedi a loja para trocar minha fonte por uma 650W Real Corsair, e vou fazer uma revisão na parte eletrica, trocar os fios e tudo mais, já estou com o pc consertado, funcionou quando liguei, mas não sei por quanto tempo. Estou até com medo de liga-lo novamente pois não sei ainda o que fez as fontes queimarem tão rápido, se não houve picos de energia aparente nem nada.

PLLZZZZZ ALGUEM ME DE UM HELP!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a parte eletrica ou a fonte tava fraca para a configuração do novo pc,talvez ele esigia uma mais potente ai a fonte nao aguento e queimo.A fonte sua ter queimado entre aspas foi bom porque antes queimar ela do ser o pc enteiro.Tenta ver essa corsair 650w deve resolver

Link para o comentário

Pode ser a parte eletrica ou a fonte tava fraca para a configuração do novo pc,talvez ele esigia uma mais potente ai a fonte nao aguento e queimo.A fonte sua ter queimado entre aspas foi bom porque antes queimar ela do ser o pc enteiro.Tenta ver essa corsair 650w deve resolver

verdade antes a fonte que o processador e principalmente a placa de video que foi quase metade do preço do resto do pc.... Mas eu fiz a configuração do pc no http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp e mostrou que preciso de apenas 300W todas as fontes foram acimas desse valor.

Link para o comentário

Colega é 100 % certeza que o seu problema era causado pela fonte, pois a maioria destas fontes de 500 watts "reais", não possuem toda esta potência descrita.

Acredito que com uma fonte de 650 watts reais de uma marca conhecida, este problema vai ser resolvido.

Caso ainda tenha alguma dúvida, faça um cálculo da potência necessária para a sua fonte. Aqui mesmo no forum tem um tópico sobre este assunto (Calculadora).

Lembre-se que sempre é bom deixar uma margem de folga para a fonte de pelo menos 30%, pois no futuro você pode querer adicionar algum novo hardware ao seu micro.

Link para o comentário

Joga o estabilizador fora...

Perdi uma fonte por causa de um.

Compre uma fonte boa Corsair ou OCZ de 400 w reais

ou uma Zalman 360 e comrpa junto um foltro de linha bom liga o filtro de linha na tomada e conecta o cabo da fonte direto no filtro liga monitor também.

É quase certeza que seu problema acabara.

Não tem esse de compra uma fonte de 650 da corsair que o problema vai resolver o pc dele nã puxa muita energia a Zalman 360 wass reais da conta do recado traquilo o que causa problema que a fonte sempre queima é a bendita m**** do estabilizador.

Se na sua cidade não tem muita queda de energia tira o No-break fora também geralmente alguns os mais baratos tem estabilizador enbutido.

Olha esse link ai pra ver porque os estabilizadores estragam as fontes.

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Link para o comentário

Colega é 100 % certeza que o seu problema era causado pela fonte, pois a maioria destas fontes de 500 watts "reais", não possuem toda esta potência descrita.

Acredito que com uma fonte de 650 watts reais de uma marca conhecida, este problema vai ser resolvido.

Caso ainda tenha alguma dúvida, faça um cálculo da potência necessária para a sua fonte. Aqui mesmo no forum tem um tópico sobre este assunto (Calculadora).

Lembre-se que sempre é bom deixar uma margem de folga para a fonte de pelo menos 30%, pois no futuro você pode querer adicionar algum novo hardware ao seu micro.

Já fiz o calculo e meu PC pedia 300W e usava no minimo um de 450W, agora troquei para uma fonte de 650W real, espero que a potencia seja suficiente.

Link para o comentário

Joga o estabilizador fora...

Perdi uma fonte por causa de um.

Compre uma fonte boa Corsair ou OCZ de 400 w reais

ou uma Zalman 360 e comrpa junto um foltro de linha bom liga o filtro de linha na tomada e conecta o cabo da fonte direto no filtro liga monitor também.

É quase certeza que seu problema acabara.

Não tem esse de compra uma fonte de 650 da corsair que o problema vai resolver o pc dele nã puxa muita energia a Zalman 360 wass reais da conta do recado traquilo o que causa problema que a fonte sempre queima é a bendita m**** do estabilizador.

Se na sua cidade não tem muita queda de energia tira o No-break fora também geralmente alguns os mais baratos tem estabilizador enbutido.

Olha esse link ai pra ver porque os estabilizadores estragam as fontes.

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Li o topico, bem interesante, creio até que o mal funcionamento de minha maquina tenha sido por causa do superaquecimento dos termostores da fonte mas não tenho certeza quanto a isso, o problema que na minha região a energia é uma inconstante, e não sei se seria bom ir sem um estabilizador no break.

Usava um no-break de 600VA e achei que ele era o problema e fiquei com o meu estabilizador antigo de 440VA, mas o dono da loja onde comprei o pc me trouxe o estabilizador dele de 300VA não sei qual o melhor a se usar na minha situação.

Link para o comentário

eu usaria só o no-break...

compra um filtro de linha e liga o no-break ai liga o pc no no-break...

seria o mais correto.

Mais se a energia é instavel mais não cai compra um filtro de linha como falei, ele deixa passar somente 220v sempre se passar 240v ele estora o fusivel.

Ai a fonte retira toda a potencia que ela precisa com o estabilizador e nobreak se passar do que ela precisa ele não deixa extrair mais ai a fonte vai pro pau.

Link para o comentário

qual é a marca dessas fontes?

Devem estar te empurrando um monte de lixo, isso sim.

Desencane e livre-se de no-breaks e estabilizadores, eles não vão ajudar em coisa alguma, só atrapalhar (no seu caso)

eu usaria só o no-break...

compra um filtro de linha e liga o no-break ai liga o pc no no-break...

seria o mais correto.

Mais se a energia é instavel mais não cai compra um filtro de linha como falei, ele deixa passar somente 220v sempre se passar 240v ele estora o fusivel.

Ai a fonte retira toda a potencia que ela precisa com o estabilizador e nobreak se passar do que ela precisa ele não deixa extrair mais ai a fonte vai pro pau.

1° - No-Break é a solução errada para o caso dele.

2° - essas fontes "reais" ai devem ser bem boas... concorda?

3° - Um bom filtro de linha absorve o surto por meio de seus varistores, os fusíveis térmicos só são acionados em grandes surtos. Um fusivel normal, desses que vem em qualquer filtrozinho meia boca, de nada adianta pois é MUITO lerdo.

4° - essa parte da fonte queimar por falta de potência acho que pode acontecer. e também pode acontecer do estabilizador derreter/pegar fogo, dependendo de quão lixo ele for.

Link para o comentário

Olá galera como vai!! :D

Bom o seguinte, recentemente comprei um computador para trabalho sua configuração é o Seguinte:

Intel Core i7 930

Asus P6TD De Luxe

HD 500 GB SATA2 Seagate

3 x 2GB DDR3 1333MHZ

Nvidia Quadro FX1800

Gabinete Thermaltake

Fonte 500W Real

e junto com ele um no-break APC de 600VA

Na loja funcionava corretamente mas quando levei para casa e usei por aproximadamente umas 3h ele desligou e não ligou novamente.

De volta a loja a fonte tinha queimado e foi trocada por uma de 450W

que no outro dia quando fui testa-lo cerca aproximadamente de umas 3h de uso sem usar nenhum software pesado o PC desliga novamente e não religa, no outro dia voltei a loja e a fonte tinha queimado de novo.

Já não sei o que é, questiono se é o no-break, pois o liguei no meu estabilizador e o estabilizador na tomada por tambem é isolador.

Ficando PC -> No-break -> Estabilizador -> Tomada

Não sei se isso que acarretou os problemas, já que meu computador antigo um:

Pentium D 2.6Ghz

2gb RAM DDR2 133

Placa de Video Gforce 9400

160HD

Gravador de DVD

Fonte 500W Real

Funciona normal e sem problemas por quanto tempo for necessario nessa instalação.

Meu no-break é de 10A e 600VA e o estabilizador de 5A e 440VA, faz alguma diferença entre um e outro?

Pedi a loja para trocar minha fonte por uma 650W Real Corsair, e vou fazer uma revisão na parte eletrica, trocar os fios e tudo mais, já estou com o pc consertado, funcionou quando liguei, mas não sei por quanto tempo. Estou até com medo de liga-lo novamente pois não sei ainda o que fez as fontes queimarem tão rápido, se não houve picos de energia aparente nem nada.

PLLZZZZZ ALGUEM ME DE UM HELP!!!!

De cabeça tem lotes de coisas erradas ae

Pra começar, fonte real, de 500w, sem saber o modelo, marca, fabricante nem nada, não se deve confiar; Ainda mais se forem essas populares da vida.

Como já leu aí em cima por parte dos amigos, estabilizador não serve pra nada e ainda vai fu*** sua configuração; pra saber por quê leia os tópicos afixados no cabeçalho da página..

Todo nobreak desses tem um estabilizador e um filtro de linha nas saídas; e vai fazer o mesmo dano enquanto está ligado, quanto um estabilizador.

Ok, agora você fala: "mas minha área tem muitos surtos de tensão, falta luz constantemente e a tensão vinda da tomada não é constante" - Resposta: surtos se protege com uma boa regua de proteção e aterramento; Falta de luz? Se não tiver absurdos pra gastar com um Nobreak Senodial Online, só ligue esse seu quando sentir que a luz vai cair; Variando? Você fica medindo o que vem da tomada 24 hs? Senão, não faz sentido afirmar isso; qualquer tensão vinda da tomada vai variar, não é uma constante, e qualquer aparelho com fonte de alimentação, seja chaveada ou não, com pfc ativo ou não, bivolt ou não, já aguenta grande parte das variações de tensão e surtos de energia vindos, sejam eles sua fonte de alimentação(até mesmo as mais genéricas), sua tv lcd, ou suas caixinhas de som do pc.

Além disso, usando o estabilizador que você disse, subdimensionado, você vai estar fazendo ele forçar além da carga permitida(risco de incêndio, ou danos e outras peças, inclusive, já que um estabilizador de 440va não é feito pra aguentar mais que 352w, o que provavelmente é mais que seu pc, monitor e etc a mais que estiver ligado nele, consome.

Quer se livrar desse monte de problema e evitar danos na configuração? Joga este estabilizador no lixo, e liga o pc direto na tomada(ou se ainda sim se sentir inseguro quanto a quedas de energia, no nobreak mesmo) e posteriormente compre uma boa regua de proteção.

Abraço!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!