Ir ao conteúdo

Markvision 1 GB DDR3 1333 MHz - overclock

ReD13

Posts recomendados

Postado

Ae galera boa noite, queria a opínião de vocês sobre as latencia da minha memória

é uma ddr3 da markvision de 1gb 1333

original é 7-7-7-20, deixei ela assim 7-6-6-10, processador Core 2 Duo e7500 mudei um pouco o fsb pra 291x11 ate q ta legal vcore 1.2, me diz ai vocês que entendem do assunto.

Postado
Ae galera boa noite, queria a opínião de vocês sobre as latencia da minha memória

é uma ddr3 da markvision de 1gb 1333

original é 7-7-7-20, deixei ela assim 7-6-6-10, processador Core 2 Duo e7500 mudei um pouco o fsb pra 291x11 ate q ta legal vcore 1.2, me diz ai vocês que entendem do assunto.

ReD13 o principal tempo da memória é o primeiro, ele comanda o restante dos tempo, portanto é bem melhor se você consetui 6-6-6-18.

Se não conseguir estabilidade, aplique quantidades mínimas de tensão para o Chipset e para as memórias.

Postado

Oi jonny_br obrigado por responder, seguinte eu usando o programa cpu-z vejo as latencia dos modulos quando n fiz nenhuma alteração assim 7-7-7-20, porém quando eu mudo na bios as configurações não ficam salvas tem alguma ideia porque isso? Minha placa mãe é uma GigaByte G41MT-ES2L, to usando um programa aqi o MemSet 4.1 eu consigo alterar os valores porém não consigo mudar o Cl so fica em 7 mesmo tem alguma ideia porque? obs quando eu altero o valor no MemSet 4.1 imediatamente o valor também é alterado no cpu-z, aguardo uma resposta valeu

Postado
Oi jonny_br obrigado por responder, seguinte eu usando o programa cpu-z vejo as latencia dos modulos quando n fiz nenhuma alteração assim 7-7-7-20, porém quando eu mudo na bios as configurações não ficam salvas tem alguma ideia porque isso? Minha placa mãe é uma GigaByte G41MT-ES2L, to usando um programa aqi o MemSet 4.1 eu consigo alterar os valores porém não consigo mudar o Cl so fica em 7 mesmo tem alguma ideia porque? obs quando eu altero o valor no MemSet 4.1 imediatamente o valor também é alterado no cpu-z, aguardo uma resposta valeu

para mim o que importa mesmo é o que se seta na bios,

Apos ajustar lembre de salvar as configurações ao sair.

Não conheço os ajustes de sua bios, se puder fotografar e postar, fica mais fácil de ajudar.

Postado

Eu acabei de ver aqi no setup fiquei confuso agora, na bios mostra as seguintes latencia 9-9-9-24, no cpu-z mostra 7-7-7-20 não to entendo muito esse negocio não, vou tirar as fotos que você me pediu.

Postado
Eu acabei de ver aqi no setup fiquei confuso agora, na bios mostra as seguintes latencia 9-9-9-24, no cpu-z mostra 7-7-7-20 não to entendo muito esse negocio não, vou tirar as fotos que você me pediu.

No CPU-Z na aba Memory mostra a configuração atual, na Aba SPD mostra as configurações padrão.

Postado

Jonny, n consegui deixar como você me disse 6-6-6-18, so ficou do jeito q esta na imagem, o pc fica apitando um monter de vezes tenho que desligar e esperar 20 segundos para voltar do jeito que estava. To carregando a camera pra tirar fotos do meu setup daqi uns 30 eu posto

cpuzp.th.jpg

Postado
Jonny, n consegui deixar como você me disse 6-6-6-18, so ficou do jeito q esta na imagem, o pc fica apitando um monter de vezes tenho que desligar e esperar 20 segundos para voltar do jeito que estava. To carregando a camera pra tirar fotos do meu setup daqi uns 30 eu posto

cpuzp.th.jpg

Sobe o TRCD e TRP para 7 e tenta abaixar o TRC para 30 e p TRW para 6, vai gangar um boa margem de performance:

Tenta assim:

TRC............................. 7

TRCD........................... 7

TRP............................. 7

TRTP........................... 4

TRAS........................... 20

TRC............................. 30

TWR............................ 6

o restante em [auto]

Postado

Jonny_br

Meu caro, não tive resultado satisfatorio com nenhumas as especificações que você me passou, consegui isto aqi;

cas>7

trcd>6

trp>6

tras>18

trfc>70>>>acho que aqi piorou porque estava em 60

cr>1

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!