Ir ao conteúdo

Dual X Single

Toledo

Posts recomendados

Postado
:huh: Tenho visto uns testes na net que mostram uma diferença absurda entre as configurações dual e single enquanto outros testes a diferença não é tão grande . De fato o ganho de performance é garnde ou não ? Quem se habilita ?
Postado

Dpende do chipset utilizado também. Os Intel 875P administram ele muito bom, obtendo um ganho no desempenho incrível. D modo geral, os P4 levam mais vantagem nesse caso. ^_^

Em aplicaçoes q não são nescessários tanto o uso da banda de memória ele num faz diferença ninhuma.

:bye:

Postado

De fato a Intel consegue um melhor aproveitamento da banda disponivel com o dual Channel. Mas ha uma pequena melhora com a AMD, e eu usaria sim, inclusive quando pegar minha Abit... vou fazer questao de colocar em Dual. Me parece que quanto maior FSB mais a banda e aproveitada! Overclock sera uma boa!

Postado

Pessoal,

Tenho uma dúvida.

Possuo 2 "pentes" de memória Samsung 512 Mb DDR 400.

Quando coloco 1 pente de cada vez, o sistema informa que está trabalhando em SINGLE CHANNEL a 400 Mhz

Quando coloco os 2 ao mesmo tempo (no slot azul - Placa mãe ASUS p4p800), o sistema informa estar trabalhando em DUAL CHANNEL, sendo que a 320 mhz

Vocês sabem informar o porque deste diferença de 400 para 320 Mhz?

Obrigado e abraços,

• Membro VIP
Postado

Caro Leonardo

Provavelmente a placa mãe não é 100% compatível com as memo para trabalhar em dual. É muito crítico esse Dual e por alguma razão que desconheço a placa-mãe consegue trabalhar em dual mas só nesta condição. Se sua placa permitir de um pequeno aumento na tensão delas e veja se normaliza. Tenho 2x256 spectek que só funcionam em dual se fizer isso. Tente...T+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...