Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BULK INK - Corante x Pgmentada

Posts recomendados

Recentemente comecei a pesquisar sobre bulk ink. Tinha uma impressora parada no escritório um HP1200 então trouxe para casa, até comprei um Bulk Ink (com tinta corante, foi o sugerido) .Apos varias tentativas percebi que a cabeça de impressão estava danificada e teria que gastar uns R$300,00 para poder usa-la. Portanto resolvi deixa-la encostada mesmo e comprei uma HP Officejet Pro 8500. E comecei a utilizar os cartuchos que vieram com ela. Após um tempo de pesquisa sobre qual o bulk ink utilizar resolvi usar o que eu já tinha. troquei os chips e estou usando. Agora que a tinta esta acabando resolvi pesquisar no mercado livre qual tinta para comprar. Foi quando me surpreendi com o seguinte:

Pergunta:

olá, estou usando tinta corante na minha pro 8500, eu não sabia que tinta dela era pigmentada, estou pensando em esgotar a tinta corante, colocar a tinta original do cartucho hp, e depois fazer recarga com estás tintas que você vende . você acha que dará certo? pois eu preciso trabalhar com fotos.

Resposta:

Bom dia. Para trocar de tinta precisara esvaziar toda a cabeça primeiro. Deve ter feito isso quando começou a usar tinta corante. Se misturar tinta corante com pigmentada ocorrera uam reação quimica que vai danificar a cabeça.

Eu tenho uma HP 8500, e antes tinha um bulk ink para hp1200 (que era tinta corante) e utilizei o mesmo bulk ink para minha nova impressora HP8500, substituindo os chips.

Isso é verdade? vou perder minhas cabeças de impressão?

se é verdade quais procedimentos devo adotar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 anos depois...
  • Membro VIP

Vejo que seu tópico é de 2010 e ainda não obteve resposta. Estou pesquisando quase a mesma questão, só que para impressora Epson, e gostaria muito de seus comentários. Já se passaram 2 anos e você deve ter experiência para compartilhar.

Tenho lido que misturar apenas "um melado" de tinta antiga com nova tinta de outro tipo, não tem ocasionado problemas. Misturar porções de quantidades mais próximas não é indicado, de nenhuma maneira; a nova substância é pastosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!