Ir ao conteúdo

Placa de Video até R$ 350

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Estou melhorando meu pc e gostaria de saber qual placa de video vocês me indicam nessa faixa de preço.

Estou na duvida entre:

- GeForce GT 240 512mb DDR3 ou Gddr5 (Xfx)

- Gefoce 9800gt 512mb (Xfx)

- Radeon HD 5670 512mb (Xfx)

vou estar trocando meu processador e placa-mãe logo tb, mas vou comerçar com a placa de video porque a minha ta arriando devido a COOLER inutil. :(

placa-mãe atual - P5LD2-X

Processador - Dual Core E2180 2.0GHz

Memoria - 4gb DDR2

Na opnião de quem do assunto, qual minha melhor opção? Pode ser outro modelo fora esses que mencionei desde que esteja na faixa de preço :)

Abraços

Postado

HD 4770. A melhor disparada nessa faixa de preço. Além de ter um poder absurdo de overclock!

Mas me diga uma coisa, qual sua fonte? Para uma VGA off é bem interessante voce ter uma fonte de qualidade.

Postado

Minha fonte é de 450w, não é totalmente generica hehe mas é da familia generica :).

não achei nada que me pudesse me dizer como testa-la para ver se guenta o "back".

MAs tenho planos de troca-la em breve tb, ou seja se ela for fraca pora hora apenas reduzira o desempenho e não afetará na vida util da placa certo?

E você sabe me dizer se minha placa-mãe suporta pci-e 2.0 ou caso não seja tb apenas reduz o desempenho da placa de video? porque a proxima placa q vou comprar em meados do proximo mês vai ter suporte.

E essa placa pelo q vi aqui não é inferior a 5670? Desculpe minha ignorância.

Abraços e obrigado.

Postado

Oi Jackous se eu fosse você escolheria a Randeon HD 4670 DDR3 1GB Sapphier

na plug informatica tá 267,10 reais, eu acho que é melhor trocar a fonte antes de comprar uma placa de video e a sua placa mãe suporta sim pci-express.

Postado

Entre as 3 eu ficaria com a 9800, mais se até 400 mais ou menos pega com certeza a 4770 que é bem melhor, e qual o modelo da sua fonte?!

Postado

Desculpe Corrigindo minha fone é de 400w, mas vou troca-la tb então no momento se não houver problema eu posso continuar usando com menor desempenho da placa de Video.

Agora se houver algum problema qnt a isso por favor ja me digam antes que eu faça mais burradas hehehe.

Obrigado

Postado

Então, é generica ou tem marca...ou seja, qual a marca...Só assim poderiamos responder....Pois uma 400 da corsair sim, ja um da esquina nem forçando...

Postado
Desculpe Corrigindo minha fone é de 400w, mas vou troca-la tb então no momento se não houver problema eu posso continuar usando com menor desempenho da placa de Video.

Agora se houver algum problema qnt a isso por favor ja me digam antes que eu faça mais burradas hehehe.

Obrigado

Há um problema nessa sua ideia. Se por acaso voce tiver um desempenho menor da placa devido a fonte eu acho que significaria um problemao :(

Além do mais, 400w é pouco sobre a fonte. Tente especificar marca, modelo, essas coisas, para uma melhor avaliação. De qualquer forma, nunca arrisque colocar uma vga, principalmente as de nível mais avançado digamos assim, como a HD 4770 sem uma fonte boa. É um risco desnecessario.

Postado

:(

Então vendo aqui a "bem dita" é da esquina mesmo :( hehehe

Só tem o modelo aqui - FX 450 LPJ-20.

não há a possibilidade de ir usando essa até meados do proximo mês, isso já com a placa de video. Isso causaria problema a minha Placa ou aos componentes do PC em geral?

Abraços e Obrigado pelas dicas.

Postado

Acho que a recomendação mais falada no CdH é 3R system + HD 4770 ou Corsair 400w + HD 4770 hehe. Então pode ir fundo que vai se dar bem. E caso não de pra comprar os dois agora, recomendo trocar a fonte em primeiro lugar.

Ah, e pelo amor de deus não ligue a VGA nessa fonte, nunca (a sua atual, claro). xDD

Postado

Puts quebro minhas pernas hehehe

Ia deixar a fonte para mês que vem hehe.

E vocês teriam algum indicação de onde comprar? Eu sempre compro pelo Mercado Livre mesmo.

E qnt ao Slote PCI-E 2.0? Minha placa-mãe não é 2.0 no caso teria problema tb? Teria que trocar ela antes ou posso trocar depois?

Abraços e vlwss pela dica.

Obs. As GTs da Nvidia fora de questão? e essa placa não é inferior a 5670? Desculpe insistir hehehe mas é q o preço é muito semelhante.

Postado

Como sempre, grande maioria das pessoas deixam a fonte por último.

A fonte é a PRIMEIRA COISA que deve ser vista ao comprar um PC. Fontes genericas, independente da potencia de seu PC, são um perigo que pode jogar o investimento por agua abaixo.

Atualmente, a melhor fonte de baixo custo é a 3R System iCEAGE 450W, que custa aprox. R$160. Compre essa fonte e depois pense em fazer um upgrade no seu PC

Postado

Não, a 4770 é superior... SIm, as ATI são melhores.

E não term problema, desde que seja pci xpress, pois o que muda é um pouco na velocidade...

As lojas pode olhar nas recomendadas, ali no site de recomendação mesmo, tem a megamamute, Mercadolivre, balão, etc

Postado

Boa noite pessoal. A 9600 GT da Nvidia é concorrente de qual modelo da HD Radeon. Pois tenho uma placa mãe P5KPL/1600 da Asus e estava vendo que essa placa mãe, é compativel com as placas de vídeos, HD Radeon e gostaria de um modelo que seja igual em desempenho, ou melhor, que a 9600 GT que eu tenho pois pretendo trocá-la.

Obrigado.

Postado

Placa de Vídeo recomendo a HD 4770, tem no Mercado Livre por R$326,00;

Vai precisar trocar a fonte, se não quiser gastar muito nela, recomendo a 3R System IceAge 500 Watts, ela fornece 528 Watts nas Linhas +12V, e tem PFC Passivo, na maioria das vezes ela tem eficiência maior do que 80%, ela é o melhor Custo/Benefício até R$200,00, ela é melhor que a Corsair CX 400 Watts, que entrega 360 Watts nas +12V.

Postado

não é 40 não hehe é 156,00 aqui na minha cidade.

Por isso vim procurar por opnião, mas estou vendo se consigo pegar uma 3r Sytem como me Indicaram no topico assim q resolver tudo eu Posto aqui os resultados oks.

Abraços vlwss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...