Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Gravador LG H55N

msma

Posts recomendados

Na leitura tudo perfeito, porém quando tento gravar um DVD de Dados não consigo.

Acontece que quando a gravação inicia, o tempo corre, o tempo previsto diminui, a gravação começa dando sinais que esta fazendo algo acendendo o led, e uns 5 segundos depois para, e fica no 1%, máximo 2%.

Já reinstalei o Nero 7 Essentials e não obtive nada diferente. Achei que pudesse ser a mídia, comprei mídia diferente e o mesmo ocorre, testei a mesma marca na outra gravadora no outro pc e funciona perfeitamente. Alguma sugestão?

Achei estranho que, ao dar uma olhada no Gerenciador de Dispositivos, aparecem 2 Unidades de DVD/CD-Rom, sendo que só tenho uma, seguem os nomes:

HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N (minha)

KDMJ 0DIZCTYNG9MN SCSI CdRom Drive (não faço ideia do que seja)

Ao tentar remover essa última, ela volta do nada na mesma hora, ja reiniciei e acontece a mesma coisa. Antes disso cheguei a ver uma nova categoria de hardwares, chamda VSO device com um tal de patin couffin engine, que consegui remover sem o problema de voltar como acontece como aconteceu com a unidade acima citada.

Gostaria de saber se alguém ja passou por esse problema, se era gravadora, se era driver, algo do tipo.

Agradeço desde já,

Abraços

Att.

Matheus Azevedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma pesquisa e descobri que este problema está relacianado a programas da VSO Software e alguns programas de outras empresas como o DVD Fab,em alguns casos o problema se resolveu desistalando o programa,ou apagando o arquivo pcouffin.sys do sistema.para apagar vá até C:\WINDOWS\system32\drivers e apague o pacoufin.sys.depois disso reinicie o computador.se o problema ainda continuar baixe o programa Filter Fix vá em Select Types selecione Optical Drivers e IDE Drivers e me diga os nomes que aparecem em Filter Name.

Link para o comentário

Olha, eu removi o ConvertXToDVD que é da VSO e ainda nao testei gravar o dvd, rodei o FilterFix aqui e mandei o print aqui.

O que acho estranho é que no Windows Explorer o nome da gravadora fica

'Unidade de CD', estranho isso, não? na hora de remover o ConvertXToDvd acho que foi esse arquivo que voce citou que perguntou se queria manter ou deletar por que era compartilhado com alguns programas eu selecionei deletar.

Muito obrigado por estar me ajudando

Abraço.

post-490158-13884950375115_thumb.jpg

Link para o comentário

Agora faça o seguinte,primeiro verifique se o pacoufin.sys ainda está no sistema,pois geralmente programas que estão causando problemas mesmo depois de desinstalados ainda deixam algum arquivo.depois exclua estes três filtros que aparecem no filter fix,para excluir é só usar o programa filter check. e por último verifique se a falsa unidade ainda continua no computador,se continuar,desinstale novamente e reinicie.

Filter Check:

http://www.mediafire.com/download.php?wiyyy2ymywz

Link para o comentário

Nossa, você nao vai acreditar brother, descobri que a gravadora louca era gerada pelo Daemon Tools que eu tinha instalado e que, mesmo nao rodando, gerava isso =/

No entanto, continuo com o problema na gravação de dvds, estranho que no Windows Explorer fica Unidade de DVD-RAM (D:) e quando insiro um dvd fica la Unidade de CD (D:), testei agora pouco gravar um dvd, e pra nao perder mais uma midia pus para simular e continua nao passando de 1% =/

Estranho demais isso cara, valeu pela ajuda.

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Olha Só!!!!

Tenho uma gravadora LG H55N também, e esta porcaria ta me enchendo o saco!

Ela grava e lê CD, mas DVD ela não le nem grava. A algum tempo atra funcionava tudo certinho, agora começou a dar pau.

Já fiz atualização do Firmware pra versão mais recente: NADA

formatei computador: NADA

Tentei utilizar outros programas pra gravar: NADA

li todos os foruns disponíveis: NADA

Problemas com cabo: NÃO é, pois até um tempo atrás ele funcionava...

Alguém pode me ajudar?!

Obrigado

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
Olha Só!!!!

Tenho uma gravadora LG H55N também, e esta porcaria ta me enchendo o saco!

Ela grava e lê CD, mas DVD ela não le nem grava. A algum tempo atra funcionava tudo certinho, agora começou a dar pau.

Já fiz atualização do Firmware pra versão mais recente: NADA

formatei computador: NADA

Tentei utilizar outros programas pra gravar: NADA

li todos os foruns disponíveis: NADA

Problemas com cabo: NÃO é, pois até um tempo atrás ele funcionava...

Alguém pode me ajudar?!

Obrigado

Estou com o mesmo problema! Exatamente igual! Gostaria de uma luz para tal problema também! Obg!

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

ae galera, tenho essa mesma poracria de gravador e o meu eu usei por apenas um ano e BUUUMMM ele parou de funcionar bem quando eu tava formatando o pc, cara eu demorei 48h pra consegui formata aqla m****, eu já abri, sacudi, bati, chutei, e até rezei por ela, mas nada e outra ela lê sóh um cd meu um de filmizinn pra adultos que fiz a uns dois anos:/

pois bem hj eu tava percorrendo as ruas escuras do forum quando achei um tutorial muitooo bom. Não testei ainda porque é sexta de madrgada e não tem nenhuma loja aberta. Mas segunda eu vou testa é um tutorial que diz que o problema esta na lubrificação das hastes onde para o carrinho do canhão, dae não satisfeito eu consegui um outro tutorial ensinando como limpar a lente e ajustar a intensidade do laser :o, pois segue os links, sóh tem um porém esses tutoriais são feitos para outros modelos de lg e um para sony mas o fundamento é o mesmo e já ta estragado mesmo u_u

http://forum.clubedohardware.com.br/como-consertar-lg/170951/2 -link ta na page 2 tenq volta pra page 1 ;)

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-manutencao-conserto/543261 -esse link é pra conserta um gravador da sony mas é muito util com um lg também ;>

Valeu e se alguem fizer conta se deu certo, e eu não me responsabilizo por uso incorreto dos tutorias u_u

Link para o comentário

• mês depois...
  • 4 meses depois...

Valeu And Kenpachi,

eu estava transformando uns divx para dvd através do convertxtodvd e acabei instalando duas versões do mesmo programa...a versão 4 e a 3.

Cheguei a fazer dvd com esse programa, porém, percebi que após a reinicialização do sistema (vários dias após a gravação) o programa apresentou uma tela de erro, informando que não havia localizado o drive de DVD.

Apenas fechei e achei que fosse pau do programa, logo após, fui gravar outro DVD e percebi que não havia mais minha leitora no 'meu computador'. Desliguei, tirei o cabo flat, chacoalhei, assoprei, vi na BIOS e estava tudo corretamente. Dei boot pelo Windows xp (atualmente uso o Seven) e consegui fazer funcionar a leitora normalmente.

Depois de ler este tópico, me toquei daquele problema no programa convertxtodvd e resolvi desinstala-lo e usar o filtercheck (aliás, programa muito simples). Após a reinicialização do sistema operacional, ocorreu tudo conforme o previsto, e minha leitora voltou a funcionar normalmente. Portanto, minha medidas foram desinstalar o convertxtodvd usando o revo uninstaller e depois passando o filtercheck para remoção de arquivos que poderiam atrapalhar o funcionamento da leitora.

Muito grato pela ajuda

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!