Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 800

Posts recomendados

Estou querendo mudar o meu PC2, e arrumei um que compra minhas peças

antigas.

Estou vendendo por 500,00 as seguintes peças:

CPU E5300/ MB ASUS P5KPL-CM/ PV. 9600gt Xfx

O PC sera mais utilizado em calculos matematicos !

Estou vendo pra comprar :

CPU AMD X2 250, X3 435, Phenom X2 550

MB M4a785-M

VGA GTS 250, HD4770

Algo em torno deste valor !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se for utilizado para calculos matemáticos, o melhor era uma processador de 6 núcleos, ou caso contrário, apenas um dual core com clock bem alto(o phenom II X2). Depende de qual programa irá usar, ou melhor explicando, se o programa que irá usar é otimizado para o processamento em vários núclos(geralmente muitos programas hoje são otimizados para até 2 núcleos).O uso de memória cache(coisa que o athlon II x4 não tem muito) poderia trazer bons ganhos em tais aplicativos, mas não posso te adiantar muita coisa. Mas para uso geral, o athlon II x4 é melhor, bem melhor em custo/benefício do que qualquer um destes processadores.

Eu aposto em 3 processadores:

Phenom II X6 1055T - 585,00

Athlon II X4 630 - 260,00

Phenom II X2 - 225,00

M4A785-M - 300,00

VGA, caso não pegue o Phenom II X6, não há melhor do que a 9600GT na faixa de 300,00 a, menos que você estique seu orçamento um pouco pra pegar uma Radeon HD 4770.

Link para o comentário

No teste feito pelo site Xbitlabs, em programas que utilisão bastantes calculos matematicos quanto maior o clock, melhor é !! Então 2 núcleos seria bom !!

Mas obrigado, andei lento em outros topicos e acabei decidindo pegar o seginte

Phenom 550 (R$224,00)

M4A785-M (R$260,00)

GTS250 ou HD4770 (R$ 360,00) vai depender de qual estiver com o melhor preço na hora da compra !!

""224,00+260,00+360,00 = 844,00""

Link para o comentário

• Membro VIP

para que programas de cálculo você pretende este PC?

No seu caso específico, o Phenom X2 550 vai ser melhor, mas infelizmente prefira a GTS 250, porque você pode se valer das vantagens da tecnologia CUDA (link, releve os adjetivos tipo "maravilhosa e foque no uso dela...) para aperfeiçoar o redimento de calculo... o povo do F@H tem mais explicações a respeito.

Link para o comentário

No teste feito pelo site Xbitlabs, em programas que utilisão bastantes calculos matematicos quanto maior o clock, melhor é !! Então 2 núcleos seria bom !!

Mas obrigado, andei lento em outros topicos e acabei decidindo pegar o seginte

Phenom 550 (R$224,00)

M4A785-M (R$260,00)

GTS250 ou HD4770 (R$ 360,00) vai depender de qual estiver com o melhor preço na hora da compra !!

""224,00+260,00+360,00 = 844,00""

boa config, interessante, mas o esquema dos cálculos matemáticos é o seguinte: dependendo do programa, ele pode ser otimizado para muitos núcleos ou não(geralmente apenas 2 núcleos, nos dias de hoje). Se estiver fazendo alguma pesquisa científica ou trabalho, recomendo o phenom de 6 núcleos devido a grande quantidade de "Poder Bruto" deste em multiprocessamento, batendo processadores de 2 a 3 vezes mais caros. Neste caso até compensava esticar o orçamento para pegar uma belezura destas...

Link para o comentário

para que programas de cálculo você pretende este PC?

No seu caso específico, o Phenom X2 550 vai ser melhor, mas infelizmente prefira a GTS 250, porque você pode se valer das vantagens da tecnologia CUDA (link, releve os adjetivos tipo "maravilhosa e foque no uso dela...) para aperfeiçoar o redimento de calculo... o povo do F@H tem mais explicações a respeito.

Muito entereçante a tecnologia CUDA, vou dar uma estudada sobre o assunto !! Obrigado pela ajuda !!

E sobre a quantidade de núcleos, talvez eu possa ter sorte e a CPU tenha a

possibilidade de liberar os demais núcleos, transformando o X2 em X4

obrigado pela ajuda !!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!