Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 800

Posts recomendados

Postado

Estou querendo mudar o meu PC2, e arrumei um que compra minhas peças

antigas.

Estou vendendo por 500,00 as seguintes peças:

CPU E5300/ MB ASUS P5KPL-CM/ PV. 9600gt Xfx

O PC sera mais utilizado em calculos matematicos !

Estou vendo pra comprar :

CPU AMD X2 250, X3 435, Phenom X2 550

MB M4a785-M

VGA GTS 250, HD4770

Algo em torno deste valor !!

Postado

Bom, se for utilizado para calculos matemáticos, o melhor era uma processador de 6 núcleos, ou caso contrário, apenas um dual core com clock bem alto(o phenom II X2). Depende de qual programa irá usar, ou melhor explicando, se o programa que irá usar é otimizado para o processamento em vários núclos(geralmente muitos programas hoje são otimizados para até 2 núcleos).O uso de memória cache(coisa que o athlon II x4 não tem muito) poderia trazer bons ganhos em tais aplicativos, mas não posso te adiantar muita coisa. Mas para uso geral, o athlon II x4 é melhor, bem melhor em custo/benefício do que qualquer um destes processadores.

Eu aposto em 3 processadores:

Phenom II X6 1055T - 585,00

Athlon II X4 630 - 260,00

Phenom II X2 - 225,00

M4A785-M - 300,00

VGA, caso não pegue o Phenom II X6, não há melhor do que a 9600GT na faixa de 300,00 a, menos que você estique seu orçamento um pouco pra pegar uma Radeon HD 4770.

Postado

No teste feito pelo site Xbitlabs, em programas que utilisão bastantes calculos matematicos quanto maior o clock, melhor é !! Então 2 núcleos seria bom !!

Mas obrigado, andei lento em outros topicos e acabei decidindo pegar o seginte

Phenom 550 (R$224,00)

M4A785-M (R$260,00)

GTS250 ou HD4770 (R$ 360,00) vai depender de qual estiver com o melhor preço na hora da compra !!

""224,00+260,00+360,00 = 844,00""

• Membro VIP
Postado

para que programas de cálculo você pretende este PC?

No seu caso específico, o Phenom X2 550 vai ser melhor, mas infelizmente prefira a GTS 250, porque você pode se valer das vantagens da tecnologia CUDA (link, releve os adjetivos tipo "maravilhosa e foque no uso dela...) para aperfeiçoar o redimento de calculo... o povo do F@H tem mais explicações a respeito.

Postado
No teste feito pelo site Xbitlabs, em programas que utilisão bastantes calculos matematicos quanto maior o clock, melhor é !! Então 2 núcleos seria bom !!

Mas obrigado, andei lento em outros topicos e acabei decidindo pegar o seginte

Phenom 550 (R$224,00)

M4A785-M (R$260,00)

GTS250 ou HD4770 (R$ 360,00) vai depender de qual estiver com o melhor preço na hora da compra !!

""224,00+260,00+360,00 = 844,00""

boa config, interessante, mas o esquema dos cálculos matemáticos é o seguinte: dependendo do programa, ele pode ser otimizado para muitos núcleos ou não(geralmente apenas 2 núcleos, nos dias de hoje). Se estiver fazendo alguma pesquisa científica ou trabalho, recomendo o phenom de 6 núcleos devido a grande quantidade de "Poder Bruto" deste em multiprocessamento, batendo processadores de 2 a 3 vezes mais caros. Neste caso até compensava esticar o orçamento para pegar uma belezura destas...

Postado
para que programas de cálculo você pretende este PC?

No seu caso específico, o Phenom X2 550 vai ser melhor, mas infelizmente prefira a GTS 250, porque você pode se valer das vantagens da tecnologia CUDA (link, releve os adjetivos tipo "maravilhosa e foque no uso dela...) para aperfeiçoar o redimento de calculo... o povo do F@H tem mais explicações a respeito.

Muito entereçante a tecnologia CUDA, vou dar uma estudada sobre o assunto !! Obrigado pela ajuda !!

E sobre a quantidade de núcleos, talvez eu possa ter sorte e a CPU tenha a

possibilidade de liberar os demais núcleos, transformando o X2 em X4

obrigado pela ajuda !!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!