Ir ao conteúdo

Kernel Hacking

newbie

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe onde posso encontrar algum txt,apostila,tuto,who-to ou algo parecido que fale sobre a criação de um micro-kernel ou um kernel mesmo, tipo como se fosse para fazer uma distro pessoal, com os componentes mais básicos, tipo gcc,comandos básicos, ls,rm etc. !

Obrigado ! :help:

Postado

Não porque daí seria mais ou menos receita de bolo o kernel já estaria pronto e isso foge do que pretendo estudar, por isso estou atrás de material sobre desenvolvimento e criação de kernel + linux pegar algo pronto não é a minha intenção !

Mas vlwz, eu pretendo ajudar sim no desenvolvimento e correção das novas versões mas para isso preciso conhecer mais um pouco sobre kernel hacking !

Vlwz :-BEER

Postado

Realmente para se fazer uma distro não é necessário desenvolver o kernel mas a minha intenção é a de realemten fazer uma distro completa e independete, tipo com kernel próprio e tal, o que eu vou fazer é usar os kernels atuaias como base para o meu estudo, acho q todo mundo já deve ter tido vontade de fazer isso e acho q chego a minha vez hehehe ! Vlwz pelo link

Slackware and FreeBsD in side r0xxxx

:P

Postado

Sei lá cara, fazer um do zero acho besteira, se você está interessado em programar um kernel, colabore com o atual, desenvolvendo junto com os grandes cara, qualquer ajuda lá é bem vinda... acho mais interessante fazer uma distro independente de qualquer outra, mas lembre-se q a distro é o conjunto de kernel (já desenvolvido) e os programas e otimizações...

Obrigado

Postado

Realmente fazer um kernel do zero só em 2 situações:

1 - sistemas embarcados (daí você faria, sei lá prum PIC, prum 8031, prum ARM, e mesmo pra vários desses já tem coisa feita)

2 - pra aprender. Mas daí você não faria um Kernel "Linux" do zero, faria um kernel só pra você brincar, sacou???

FOra que você tem que "roer vários ossos" pra fazer um kernel, gerenciamento de memória, modo protegido, sistema de arquivos, boot loader. Isso não é fácil não.

Postado

Realmente é isso q quero roer ossos e meu intuito é realmente didático, claro que quero colaborar com o desenvolvimento dos novos e atuais só que antes eu preciso saber um pokão a mais heheh não adianta eu querer ajudar se não tiver uma boa base para isso, vlwz galera pelos links pelas dicas, e pela ajuda e indicação acho que o mundo GNU/GPL e outras licenças que defende o Open Source só sobrevivem graças a essa ajuda multua o que falta para o Open Source deslanchar junto com o Linux é o governo parar de ensinar Windows nas escolas e começar a ensinar Linux, ou seja tudo uma questão de cultura !

Linux é difícil porque você não cresceu usando linux, DOS também seria difícil se você crescese mexendo com NIX se não fosse difícil seria pelo menos desapontante porque o OS vagabundim !!

Fica aí meu protesto e minha gratidão !!!

Slackware and FreeBsD in side r0xxxxxx

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!