Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD travando o computador!!!


Blaze51

Posts recomendados

Hoje tava jogando no meu pc normalmente e desliguei para assitir o jogo do Brasil :) . Só que a hora que fui ligar novamente percebi que o pc estava demorando muito para iniciar o que não era de costume e quando comecei a mexer(tentar mexer, porque o pc estava travando de 3 em 3 segundos) reparei que a luzinha que é relacionada com o hd estava totalmente aceza e nem piscava o que me deixou mais preocupado ainda! Tentei de todos os jeitos destravar e sem sucesso, resolvi tomar banho e deixa-lo ligado para ver se voltaria ao normal.

Ele voltou ao normal mas agora toda vez que eu ligo o pc ele trava por uns 15min até voltar ao normal (E de vez e quando trava por uns 2 min)! Com certeza é com o HD (até porque ele estava fazendo um barulho que não era de costume), mas qual poderia ser o problema? E se a solução for comprar outro, qual?

Obrigado!!!

Obs: A configuração é a da assinatura!T+

Obs²: Ele não ta travando e sim demorando muito para acessar qualquer tipo de pasta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

para não ser pego de surpresa deixe a opcão smart na bios ativada, se houver algum problema com o hd ,durante a inicializacão aparecerá uma mensagem reportando avarias no hd.

quanto ao seu problema verifique os cabos de dados e fonte, se por acaso estava on-line durante o jogo ou instalou algum programa tente a opcão de restauracão do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acionei a opção smart na bios mas quando iniciei o pc não apareceu mensagem alguma mesmo com o hd "travado" e provalvelmente não é minha fonte até porque ela é nova( uns 4 meses de uso) e não instalei nada e nem estava online enquanto jogava. Um amigo disse que meu HD pode estar morrendo, o que seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acionei a opção smart na bios mas quando iniciei o pc não apareceu mensagem alguma mesmo com o hd "travado" e provalvelmente não é minha fonte até porque ela é nova( uns 4 meses de uso) e não instalei nada e nem estava online enquanto jogava. Um amigo disse que meu HD pode estar morrendo, o que seria isso?

Veja se é o "click of death":

Se for, corre salvar tudo em DVD, outro HD, Pendrive.... pois não vai durar muito mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha até os 14 segundos o barulho é bem semelhante, mas aquelas enroscadas que começam depois eu acho que não acontece isso (eu quando coloquei a orelha do lado do hd e coloquei um filme para rodar ele começou a fazer um barulho muito semelhante mas não com enroscadas tão fortes como aquelas) e tem algum programa para detectar esse click of death?Tem concerto? E se não tiver qual hd vocês me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha até os 14 segundos o barulho é bem semelhante, mas aquelas enroscadas que começam depois eu acho que não acontece isso (eu quando coloquei a orelha do lado do hd e coloquei um filme para rodar ele começou a fazer um barulho muito semelhante mas não com enroscadas tão fortes como aquelas) e tem algum programa para detectar esse click of death?Tem concerto? E se não tiver qual hd vocês me recomendariam?

Click of death = Clique da Morte

Acho que não deve ter concerto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...