Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É Possivel Fazer Manutenção Em Placas De Modem !


marcio.alves

Posts recomendados

Olá pessoal ...

Recentemente recebi um e-mail de uma empresa que faz manutenção de placas mãe, HD, memórias, modem, Cd-rom´s e etc ...

Nunca vi este tipo de serviço, e liguei para a pessoa, está não me passou muita confiança ...

Alguem já utilizou este tipo de serviço, e sabe me dizer se realmente isto funciona de verdade ...

Ou melhor ainda caso possam me indicar alguma empresa, ou mesmo, comentar a experiencia que tiveram com este tipo de serviço se a manutenção é realmente valida, ou é apenas enrolação ..

Desde já agradeço e conto com a colaboração de todos ...

Um grande abraço

Márcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcio!!!

Olha não sei se vou conseguir te ajudar, mas minha placa queimou legal e eu enviei pra um rapaz que me recomendaram, ele cobrou 90,00 reais pelo conserto e ficou ótima, inclusive esta placa é do PC de onde estou lhe enviando este. ok?

Mas por via das dúvidas tente saber mais alguma coisa desta empresa, e veja também se o preço cobrado pelo conserto não vai ser igual ao preço de um novo Ok?

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cimarco@16 fev 2004, 19:39

Olá Marcio!!!

Olha não sei se vou conseguir te ajudar, mas minha placa queimou legal e eu enviei pra um rapaz que me recomendaram, ele cobrou 90,00 reais pelo conserto e ficou ótima, inclusive esta placa é do PC de onde estou lhe enviando este. ok?

Mas por via das dúvidas tente saber mais alguma coisa desta empresa, e veja também se o preço cobrado pelo conserto não vai ser igual ao preço de um novo Ok?

Espero ter ajudado

ola, meu amigo... tambem estou interessado neste tipo de serviço... se possivel, seria legal se você indicasse esta pessoa que você teve tal experiência positiva (e-mail ou telefone)... no mais, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, pelo que sei os chips dedicados que existem nestas placas não são tão fáceis de trocar e acima de tudo é preciso dispor de um novo para por no lugar o que nunca vi venderem. É possível fazer a manutenção de componentes discretos como reguladores de tensão, capacitores, etc mas com CIs dedicados a coisa complica. (a empresa para fazer a manutenção tem que estar muito bem equipada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, geralmente os modems queimam por descarga elètrica na linha teleafônica; quando isso acontece o jeito é jogar fora e comprar outro, pois mesmo que alguém consiga recuperar o circuito, a vida util dos demais componentes ficam seriamente comprometida; falo por experiência própia em relação à telefone sem fio e interfones atingidos; após o conserto não duravam muito tempo para apresentar novos defeitos. :muro:

E afinal de contas, o preço do conserto não compensaria, já que temos modems por até 40,00...

Já as placa-mãe,depende do problema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!