Ir ao conteúdo

Filesystems

Hitokiri

Posts recomendados

Postado

Tem uma coisa me deixando muito intrigado... Qual a diferença entre Ext2, Ext3 e ReiserFS?? Quando fui instalar o Slack9 fiquei em duvida entre qual pegar. Ext3 ou Reiser. Qual é melhor ou é tudo a mesma coisa??? O que muda de um pra outro??

Obrigado :bandeira:

Postado

Olá!

ext2

É uma tecnologia mais antiga permite que seja feita uma espécie de scandisk, quando o sistema é desleigado de forma inadequada.

ext3

É um pouco mais recente, mas é um metodo mais estavel para o armazenamento de arquivos, é uma otima opção.

ReiserFS

É um modelo estavel e seguro para o armazenamento de arquivos, eu também recomento.

OBS: Eu acredito que o ext2, é um pouco instavel, por isso recomendo ReiserFS ou ext3.

Valeu!

Postado

bom, eu uso reiserfs (reiser3), na analise da estrutura do algoritimo constataram maior velocidade no acesso aos dados, maior segurança no armazenamento e um sistema de arquivos mais compacto, alem do journalling, q o ext3 e seu antecessor ext2, o ext2 é muito antigo, cheio de bugs, não aconselhavel mesmo, o ext2 tem o journalling, contra quedas de energia e tal, uma boa pedida também, mas eu uso o reiserfs...

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!