Ir ao conteúdo

Mobo Asus M4N68T-M LE

stereomatic

Posts recomendados

Postado

Galera, estou pra montar um PC, e segue algumas dúvidas quanto a placa mãe.

Até agora estou com essa do título, por supostamente aceitar memórias ddr3 1600mhz que pretendo já utilizar para futuros upgrades, além do soquete am3.

Suas especificações aqui.

A dúvida é se a placa aceita memória 1600mhz ou se esse número é somente para overclock. No site do vendedor diz ser compatível com 1800/1600/1333/1066Mhz, mas no site da asus diz ter suporte a 1333mhz.

Outra dúvida, vale a pena a compra? ela está no mesmo preço das am2+ mais baratas que tem por ae, custando cerca de $50 no paraguai. Outra possibilidade seria uma mobo am2+ das mais baratas e aderindo memória ddr2

O resto do pc:

Athlon II x3 2900mhz

HD SataII 500Gb

Memória 2GB ddr3

Vga HD4670

Fonte Corsair 400w

Gabinete Thermaltake v3 Black

é uma placa tão barata pelo que oferece...

me surpreende ninguém saber nada dela no brasil

Postado

eu queria gastar o mínimo possivel...

e como essa placa aceita ddr3, que será o tipo de memória utilizada daqui pra frente e tem o preço parecido com ddr2, acho o melhor custo beneficio...

você teria alguma outra melhor pra mim?

é que nao entendo direito esse lance de placa mãe.. td mundo sempre vem e me sugere outra com o dobro do preço, dizendo que o chipset é antigo e bla bla bla

eu vou usar vga offboard, e se for pra investir mais, preferia mais memoria ram, ou ate mesmo uma vga melhor

quanto mais tento saber, mais confuso fico... mas ate onde entendi, os beneficios de uma mobo mais cara não é melhor doq de outros componentes mais potentes

Postado
eu queria gastar o mínimo possivel...

e como essa placa aceita ddr3, que será o tipo de memória utilizada daqui pra frente e tem o preço parecido com ddr2, acho o melhor custo beneficio...

você teria alguma outra melhor pra mim?

é que nao entendo direito esse lance de placa mãe.. td mundo sempre vem e me sugere outra com o dobro do preço, dizendo que o chipset é antigo e bla bla bla

eu vou usar vga offboard, e se for pra investir mais, preferia mais memoria ram, ou ate mesmo uma vga melhor

quanto mais tento saber, mais confuso fico... mas ate onde entendi, os beneficios de uma mobo mais cara não é melhor doq de outros componentes mais potentes

Procure pelo menos a versão M4N68T-M sem o LE, ela é toda confeccionada em capacitores sólidos.

Postado

não é possível ninguém saber nada desta placa num país como o Brasil.

uma placa mãe am3, suporte a ddr3 saindo por $50 dólares

outros produtos baratos que prometem bastante tem milhões de tópicos... (como fontes c3 tech)

a minha dúvida ainda persiste em:

2 x DIMM, Max. 8 GB, DDR3 1800(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066 ECC,Non-ECC,Un-buffered Memory

Isso significa que posso colocar nessa placa mãe memórias ddr3 1600Mhz ou devo colocar 1333mhz e chegar a isso com O.C.?

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=viXEi1RXKBFzjFt9

Postado
não é possível ninguém saber nada desta placa num país como o Brasil.

uma placa mãe am3, suporte a ddr3 saindo por $50 dólares

outros produtos baratos que prometem bastante tem milhões de tópicos... (como fontes c3 tech)

a minha dúvida ainda persiste em:

Essa placa ai é igual a M2N68-AM só mudam o soquet e os slots de memórias.

é um placa bem básica, apenas 2 slots DDR3, video ON fraco, MCP fraco, é uma placa pra montar PCs que não explore ao extremo a potencia dos componentes.

2 x DIMM, Max. 8 GB, DDR3 1800(O.C.)/1600(O.C.)/1333/1066 ECC,Non-ECC,Un-buffered Memory

Isso significa que posso colocar nessa placa mãe memórias ddr3 1600Mhz ou devo colocar 1333mhz e chegar a isso com O.C.?

http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=viXEi1RXKBFzjFt9

Isso significa que você só precisa entrar na Bios e mudar o "divisor" padrão dos AM3 é x6,66(667) como está na bios da placa, mudar para 800 ou seja, o Clock base que é padrão 200 8 vezes que gerará o clock das memórias em 1600MHz.

• 2 meses depois...
Postado

galera me ajudem quem puder,é o seguinte,comprei um kit novo pra mim nesta semana as peças são as seguintes ,placa mãe asus m4n68t-m-le,memorias corssair dominathor 1333 de 4gb dual chanel,placa de video ati radeon 5870 xfx,processador amd phenon ii 965 black edition 3.4,fonte cooler masthers de 600w....montei ele ontem e ai quando eu fui ligar ele nao ligou ,depois de muitas tentativas ele iniciou,mas depois nao liga mais,mas o que eu obs:é que quando eu tiro a memoria ele fica bipando normal pedindo memoria ai eu coloco a memoria é pra ele funcionar ele não bipa mais e nem abre sinal de nada na tela apenas funciona a maquina todinha mais sinal de video nada ja liguei no video onboard e nada também...acho que essa ***** desta placa mãe não esta dando suporte o que vocês me dizem estou precisando da opinião de vocês urgente lembrando é tudo novo!!!!!

Postado

Arrume um ente pelo menos pra atualizar a bios, já ví varios relatos de corsair dando problema com a bios original das placa Asus, porém é mais comoum no XMS3, por favor, poste o Part Number.

• 2 meses depois...
Postado

Bom dia eu estou com uma duvida tbem

queria comprar uma placa mãe M4N68T-M LE e um processador Athlon II x4 640 BOX e em breve quero por uma Radeon HD4850 512MB GDDR5 será q com essa placa mãe eu vou ter problemas?

me ajudem ai galera preciso dessas respostas urgente porque estou para ir comprar as peças!

• Moderador
Postado

queria comprar uma placa mãe M4N68T-M LE e um processador Athlon II x4 640 BOX e em breve quero por uma Radeon HD4850 512MB GDDR5 será q com essa placa mãe eu vou ter problemas?

me ajudem ai galera preciso dessas respostas urgente porque estou para ir comprar as peças!

UP, Mesma dúvida que o colega acima.

Grato.

Qualquer VGA funcionará normalmente, desde que a fonte suporte.

Postado
Qualquer VGA funcionará normalmente, desde que a fonte suporte.

Entendi, pelo fato do chipset ser meio obsoleto meu processador x4 640 irá rodar com uma tendência a ser mais fraco? Ou nada a ver? Eu não irei fazer over.

Abração

Postado
Entendi, pelo fato do chipset ser meio obsoleto meu processador x4 640 irá rodar com uma tendência a ser mais fraco? Ou nada a ver? Eu não irei fazer over.

Abração

Nem tanto assim, na verdade apenas o HT sofre uma pequena redução, mas nada que possa ser levado em consideração.

Há algumas reduções marcantes em termo de recursos para a placa-mãe. Como Dual Dinamic Power, HT 3.0, entre outros.

• 2 semanas depois...
Postado

alguem pode me ajudar?

Gostaria de saber se com essa configuração citada, eu consigo rodar o XP de boa ou perco alguma coisa no desempenho na maquina comparado ao windows seven

Postado
alguem pode me ajudar?

Gostaria de saber se com essa configuração citada, eu consigo rodar o XP de boa ou perco alguma coisa no desempenho na maquina comparado ao windows seven

Sim, você consegue rodar Windows XP de boa, porém o Seven tem melhorias em relação ao XP.

• 3 semanas depois...
Postado

essa placa fica boa com a minha configuração?

athlon2 x2 245

seagate 320gb 7200rpm

2gb ddr3 kingston

geforce gt240 gddr5 1gb

fonte cooler master extreme power 460w

gabinete akasa freedom x2

cooler cooler master hyper 101

e ai? fica bom essa mobo Asus M4N68T-M LE??

Postado
essa placa fica boa com a minha configuração?

athlon2 x2 245

seagate 320gb 7200rpm

2gb ddr3 kingston

geforce gt240 gddr5 1gb

fonte cooler master extreme power 460w

gabinete akasa freedom x2

cooler cooler master hyper 101

e ai? fica bom essa mobo Asus M4N68T-M LE??

Só reveja a GT240, oferece bem pouco para um possível investimento. Tente um ATI HD 5750 pelo menos.

• Moderador
Postado

Quanto a placa, fique tranqüilo. Como é o processador quem controla as memórias, todas tem quase o mesmo desempenho. O que varia é a qualidade dos componentes, acessórios e capacidade de upgrade.

Postado

a placa gt240 já tinham falado dela sobre isso, mas é o tipo da coisa, está de 360,00 ela, é ela ou a 9600gso ddr3 128bits que é 300,00... sew for a 9600gso, eu vou investir em uma placa mãe mãe ASUS M4N68T PRO que é off-board...

putz, muito cara essa hd5750, quase o dobro aqui na minha cidade!

para mim acho que essa placa mãe aguenta direitinho mesmo, enquanto a placa de vídeo, por 360,00 acha que vale não? uma gddr5 1gb 128bits(acho pouco para uma ddr5) e econômica ainda por cima!se não acha que vale, me indique, 9600gso, gt240 ou hd5550... só a ati é mais cara que a gt240 e é gddr3..

Postado
a placa gt240 já tinham falado dela sobre isso, mas é o tipo da coisa, está de 360,00 ela, é ela ou a 9600gso ddr3 128bits que é 300,00... sew for a 9600gso, eu vou investir em uma placa mãe mãe ASUS M4N68T PRO que é off-board...

M4N68T PRO não vale a pena, é a mesma placa, só que maior "Fator ATX"

São placa remasterizadas, são placas antigas com Slot de memórias DDR3 e Soquete do para processadores AM3.

HD 5750 não é cara, ela é mais barata que a GT240, se levar em consideração o custo vs benefícios.

Postado

cara, na loja que eu compro aqui na minha cidade, eles me dão um bom desconto, mas essa placa está muuuito cara, tipo, uns 578,90 a com 512mb! ela é uma boa placa sim, mas não está cabendo no meu orçamento... e ai? qual das três ganha, 9600gso, gt240 ou hd5550? sendo que o preço da 9600gso que está mais abaixo(300,00) e o resto é gt240= 360 e hd5550=364,90.. o custo/benefício da gt acho que é melhor entre elas... obrigado, acho que vou comprar essa placa mãe mesmo, está barata (170,00) e você disse que a off é a mesma sendo atx.. obg!!

Postado
cara, na loja que eu compro aqui na minha cidade, eles me dão um bom desconto, mas essa placa está muuuito cara, tipo, uns 578,90 a com 512mb! ela é uma boa placa sim, mas não está cabendo no meu orçamento... e ai? qual das três ganha, 9600gso, gt240 ou hd5550? sendo que o preço da 9600gso que está mais abaixo(300,00) e o resto é gt240= 360 e hd5550=364,90.. o custo/benefício da gt acho que é melhor entre elas... obrigado, acho que vou comprar essa placa mãe mesmo, está barata (170,00) e você disse que a off é a mesma sendo atx.. obg!!

Em termo de Performance a GT 240 e 9600GSO são equivalentes e ambas perdem para a 9600GT, a HD 5550 é mais fraca entre elas.

Entre GT240 vs 9600GSO você pagará 60,00 pelo DX11.

dê uma olhada na www.kabum.com.br é daqui de campinas, porém os preços são muito bons, você pode adquirir a Zogis 9600GSO 128bits DDR3 à vista por 230,00 mais 24,00 de frete ou 254,00 e recebe pelo E-Sedex [ até 5 dias ]. HIS HD 5750 por 468,18 em 12x

Postado

(já está desviando o tópico desculpe galera....) cara, aqui tá de promoção por 260,00... compensa muito mais, poque eu retiro em mãos e não tem demora, frete, garantia... mas acho que no final eu voh na 9600gso ai eu sobra dinheiro, compro um processador melhor(athlon x4 2.8) ou mais memória(4gb 1.333 ddr3) ou continuo na gt240? nem sei se essa placa tem suporte a um x4? e dual channel? essas placa baratas tenho medo de prejuízo..... Falou e desculpe administrador pelo transtorno, se puder, exclua a mensagem depois de respondida se puder, obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...