Ir ao conteúdo

Temperaturas Elevadas

Posts recomendados

Postado

Boa Noite Amigos, no Everest e vi 3 temperaturas que me preocuparam:

MCP____________92 °C (198 °F)

Diodo GPU_______57 °C (135 °F)

Aux____________46 °C (115 °F)

Bom,fiz o teste do dedômetro e realmente a minha GeForce o o Chipset estão bem quentes... Gostaria de saber se a temperatura deles está correta e, caso estejam realmente altas, peço dicas para normalizar a situação....

Obrigado pela Atenção...

DualCore AMD Athlon x2 64 7750, Placa Mãe ASRock N68-S, 2GB DDR2 RAM, 2 HDs (160GB Sata e 80GB Sata), GeForce 9400 500MB RAM.

Postado

Olá Daniel... Suas temperaturas estão normais, com exceção dessa MCP... Não sei se essa é a temperatura referente ao teu processador... Seria melhor tu postar uma printscreen da tela do Everest para uma melhor avaliação! Outra coisa, tem fans no seu gabinete para melhorar o fluxo de ar aí?

Postado

MCP é a temperatura do chipset da placa mãe, que no seu caso é um nforce 630a, tá um pouco alto sim, você pode colocar um cooler em cima do dissipador do chipset pra melhorar um pouco, e a temperatura interna do seu gabinete tb ta um pouco alta (AUX), procure colocar uns coolers jogando ar pra fora, de preferência de 120mm.

Postado

Daniel, antes de mais nada, refaça as medições com outro software. Use o Everest, HW Monitor, original do fabricante da MoBo, etc.

É muito comum que alguns programas apresentem temperaturas fora do comum.

No caso do chipset, recomendo o que o amigo Skyline1337 disse, fixe um fan sobre ele (provavelmente de 40mm) que deve ajudar a baixar as temperaturas. Se possível, aplique uma pasta térmica de qualidade no dissipador deste chipset.

Boa sorte!

• 3 anos depois...
Postado

Apenas para esclarecer, MCP é realmente a temperatura do Chipset, assim como Skyline1337 disse.

Meu problema estava na placa mãe, um problema físico nela, neste caso, nem a refrigeração resolveu.

Vlew a ajuda, galera.

Algum Admin pode fechar o tópico, Por Favor...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!