Ir ao conteúdo

Sincronizar parte do audio com video

Posts recomendados

Postado

Bom tenho um problema que é o seguinte...

Tenho um arquivo de video aqui, que tem 4 horas de duração. As 3 primeiras horas tudo sem problema, mas depois de 3 horas o audio do nada fica quase 1 segundo adiantado do video, e como é um show, os solos de guitarra e tal ficam tudo fora de sincronia.

Tem algum jeito de sincronizar só essa parte do audio com o resto do video?

Porque eu ja vi aquele esquema de separar todo o audio e depois juntar com o video na sincronia, mas no meu caso não adianta pois só uma parte do audio está dessincronizada, se eu fizesse isso as outras 3 horas iriam ficar atrasadas do video.

Valeu.

Postado

a sugestão que lhe dou é você pegar esse video, a partir do momento que começa seu problema e cortá-lo, assim com um programa especifico você refaria a sincronia do áudio,e após uniria novamente ao resto do vídeo que está bom.

pra dividir e unir eu uso os programas ultra video splitter e ultra vídeo joiner, só não sei se eles suportam vídeos tão grandes de uma vez. fica aqui a minha sugestão.

Postado

O teu áudio é Constante (CBR) ou Variável (VBR)? E qual o formato?

Qual o formato do vídeo? Envia as configurações básicas, por favor.

Poderia dizer o nome desse Show, artista, ano, etc.

Postado

Bom, sou leigo nessa parte de codificaçao e nao sei o que significa VBR ou CBR, mas o que acontece nesse video é que ele é editado, por isso acho que é o variável.

Sao 4 bandas diferentes tocando, dai tem a vinheta de cada banda, e entra o video do show dela, por isso que acho que é o variável... o formato do video é .mkv e pelo que o ffdshow mostra o audio é "6 channel 448kbps ac3 (libba52)".

O que eu consegui fazer pra amenizar o problema, é quando começar a parte com delay, ir na opção "delay" do decoder ffdshow e colocar 100 ms de delay, dai o audio fica bem sincronizado.

Mas o que eu queria mesmo é sincronizar e salvar pra num ter que ficar colocando delay toda vez que for assistir a parte ruim, e conseguir assistir num dvd também.

Postado

Bem, o teu áudio sendo AC3, naturalmente ele é constante.

Gostaria que tu seguisse o meu tutorial, no que se refere a sincronização: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-fairuse-encode/789944

Mesmo que já tenha feito por outros caminhos. Tente com esse, agora.

Veja as seguintes páginas: 73-77, 78-85, 86, 113-131 e 124.

Fiz esse tutorial tendo como base um AVI e encode XviD.

Cuide nas páginas 73-77 sobre Configurações de cópia do VirtualDubMod,

que ao invés de escolher o recipiente na hora de salvar, deve escolher MKV.

O resto vale para ambos.

Em todos os procedimentos que irá fazer em nada será afetado o teu arquivo original.

Será feito ajustes e os mesmos transportados para uma nova cópia.

A cópia vai manter todas as configurações de áudio e vídeo. E é bem rápido o processo.

O VirtualDubMod, recomendo baixar aquela versão pelo link que é mostrado o tutorial.

Por enquanto é isso.

Postado

Dei uma olhada no tutorial, e quando fui abrir o arquivo no virtualdubmod, o arquivo nao quis abrir de jeito nenhum. Testei todos os .mkv que tenho aqui e nenhum abriu. Sempre na parte de "Parsing Matroska File" trava, alguns a barrinha até completa mas mesmo assim dá o mesmo erro. O arquivo que eu quero sincronizar a barrinha de analisar os dados nem começa a encher.

O erro que dá é o seguinte:

Crash:

An out-of-bounds memory access (access violation) occurred in module 'VirtualDubMod'.

Procurei pela internet sobre esse erro e tinham casos do mesmo erro mas sem nenhuma solução. De codec eu só uso o K-Lite Mega Codec Pack.

Tem alguma solução pra esse problema ou algum outro programa que abra o .mkv e faça a sincronia do audio?

Postado

Bem, te passei o meio mais rápido. Vamos adiante...

Vamos trabalhar com ferramentas específicas para MKV.

Windows - Mac OS - Linux

Com o MKVtoolnix: http://www.videohelp.com/tools/MKVtoolnix

Procure pelo link "Download MKVtoolnix portable version here (no installation is required)"

Depois baixe o MKVExtractGUI-2: http://sourceforge.net/projects/mkvextractgui-2

Extraia o MKVExtractGUI-2 e jogue para dentro da pasta do MKVtoolnix.

Na instalação do MKVtoolnix é criado um ícone de atalho do desktop: o MKVmerge (MKVmerge é parte do MKVtoolnix).

Abra o vídeo e selecione a faixa do audio, e na aba Format Specific Options, e em Delay (in ms), adiantar ou atrasar o audio.

Mas para saber os valores reais do delay recomendo que siga as páginas 78-85 do meu tutorial.

Apenas uma subjeção: Não me respondeu antes.

Se o teu vídeo é um "vídeo caseiro", e o áudio não teve uma edição profissional, não vai conseguir.

Todo o trabalho de edição do áudio terá que ser refeito por meio de programa profissional e por quem entende.

Se o teu rip tiver origem de DVD original e foi mal ripado, também terá problemas.

Vai ter que editar o vídeo e o áudio, cortando o vídeo até o ponto que está sincronizado

e trabalhar só com a outra parte do vídeo que ficou sem sincronia. Depois, juntar as duas partes.

Mais fácil ainda, se for um vídeo de DVD original, conseguir um outro DVD e fazer um novo rip.

Postado

Bom, consegui sincronizar com esse outro programa. O video não é caseiro não, só o áudio mesmo que foi mal sincronizado na hora do rip, foi só colocar o delay que ficou tudo 100%.

Brigadão ai, podem finalizar o tópico.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...