Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P5GC MX/1333 sem audio

Ebao

Posts recomendados

Galera, no vou dizer que so novo no forum, porque sempre q tive problemas com computadores de amigos e ate mesmo o meu minha solução eu encontrava aqui, ++ so agora criei uma conta porque complicou rsrs.

Seguinte, computador do irmão do meu cunhado possui a placa mãe Asus P5gc-mx/1333 apresento um problema, diz ele que o som estava funcionando normalmente e do nada, o som sumiu ! n dava + som, nesse momento ele estava WinXP SP3 que fui eu mesmo q instalei.

Peguei a maquina dele e depois de varias tentativas de atualização de driver e nd de sair som, formatei e instalei o WinXP SP2, e acompanhando alguns topicos daki do forum sobre o mesmo assunto instalei o driver de ChipSet , instalei o arquivo kb888111xpsp2 e logo depois instalei o driver de som + recente baixado do site da Asus, sem sucesso tb, lembrando q em momento algum, deu erro de instalação de driver, os drivers de som q testei instalavam normalmente, so n saia o som mesmo. No Setup a opção "audio onbord" esta abilitada e "HD audio" tb, em vez de AC97 ... apesar q parece q essa opção era pro audio frontal ne, q tb n sai som, n sei si é pela ligação feita errada dos cabos ou o audio onbord ta influenciando nisso ai.

Praticamente eu acho q fiz tudo, instalei tanto o kb888111xpsp2 baixado separadamente kuanto o q veio no ultimo driver de som.

Preciso muito da ajuda de vocês, ficarei aguardando um retorno e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu uso o home theater no meu pc, esta funcionando perfeitamente. Foi ligado na conexao verde da placa mãe.

Engraçado, entrei no gerenciador de dispositivos, kuando dei uma olhada nas propriedade do "codecs de audio" o campo "Uso de dispositivo" estava tipo inabilitado. Eu nunca tinha reparado si realmente fica dakela maneira mesmo ou n, fui da uma pesquisada aqui no forum e encontrei esse topico, onde a Print q o rapaz posto la ta igualzinha com a minha situação aqui. Topico é esse ai ..

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:X8kU-lTiYiIJ:forum.clubedohardware.com.br/windows-xp-pro/601505+gerenciador%2Bcodecs+de+audio%2Bwindows&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

e a imagem..

http://img353.imageshack.us/i/screenle3.jpg/

Ja fiz varias tentativas de fazer esse som funcionar no WinXP SP2, vou formatar novamente e instalar o Windows Seven pra ver no q da, tenho uma pergunta a fazer.

Existe algum meio de saber si a saida de audio da placa mãe ta queimada ?

Pessoal, to chegando a pensar q deve ser problema de hardware mesmo, instalei o windows seven, drivers instalado normalmente, com o Media Player tocando entrei nas configurações de audio, aparece ate aquele efeito dakela barrinha verde de audio indicando a saida de audio de acordo com a musica, + nd do som mesmo sair ...

Alguem pode mi dar uma luz, escrever a sua opiniao doq acha q pode ta acontecendo ? ficarei aguardando e obrigado

Link para o comentário

Seguinte, depois de mtos testes de drivers e tal, acabei fazendo a ultima tentativa instalando o win7, + mesmo assim n funcionou, ai acabei largando de lado tirando a conclusao q era problema de hardware, o dono ficou de compra uma placa de som offboard. valeu pela ajuda pessoal, obrigado mesmo.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!