Ir ao conteúdo

Review - DELL VOSTRO 3500 i5-520

Vozdocao

Posts recomendados

Postado

Galera to em duvida de qual comprar... sugestoes por favor... Qual é melhor?

Sony Vaio

Modelo:

- Notebook SONY VPC-EB15FXBI

Processador:

- INTEL CORE I3 330M

- Clock: 2.13 GHz

- Cachê: 3Mb L2 Cachê

- Barramento: 1066Mhz

Memória RAM:

- 4Gb (1 x 2Gb + 1 x 2Gb)

- Tipo: DDR3

- Velocidade: 1066 Mhz

HD:

- 500GB

- Tipo: SATA 5400RPM

Drive Óptico:

- DVDRW DUAL LAYER + LEITOR DE BLURAY

Tela:

- 15.5&nbspDiagonal LED&nbspDisplay

- Resolução: (1366&nbspx 768) pixels de resolução nativa

Câmera:

- 1.3 Megapixels

- Tipo: Integrada Built-in MOTION EYE

Placas:

- Placa de vídeo:&nbspIntel&nbspGMA HD &nbsp128Mb Dedicado / 1623Mb Compartilhado

- Placa de Rede: 10/100/1000 Mbps BASE-T Gigabit Ethernet (conector RJ-45) integrado

- Placa de som: Sistema de som com alto-falantes integrados

- Conexão Sem Fio (WiFi): 802.11 b/g/n

Teclado e Mouse:

- Teclado: Padrão Internacional

- Mouse: Trackpad sólido com suporte multi-toque para um controle preciso do cursor suporte para capacidade de deslocar, apertar, rodar, percorrer, tocar, duplo toque e arrastar com dois dedos.

Bateria:

- Bateria de 6 células

Conexões do Notebook:

- 03 x Portas USB 2.0

- 01 x Saída p/ Fone de Ouvidos ou Alto Falantes

- 01 x Entrada de Microfone Externo

- 01 x Entrada de Energia (AC-IN)

- 01 x RJ 45 (rede)

- 01 x VGA (monitor externo)

- 01 x HDMI

- 01 x Express Card

- 01 x FireWire S400

- 01 x Bluetooth

Leitor de Cartão de Memória:

- 5 em 1 com suporte p/ Secure Digital cards

Sistema Operacional:

- Windows 7 Home Premium&nbsp64-bit

Dimensões e Peso:

- Dimensões: 37,1cm (Largura) x 3,0cm (Altura) x 24,9cm (Profundidade)

- Peso: 2,67 kg

-----------------------------------------------------------------------------------

Dell

Componentes

Windows® 7 Home Basic Original 64-bit em Português

Processador Intel® Core™ i5-450M (2.4GHz, 4Threads, turbo boost até 2.66Ghz, 3M cache)

McAfee Security Center - 1 ano e 3 meses

Preto

Microsoft® Office Starter 2010

1 ano de Garantia

Acessórios

Mochila Dell Curve Preta e Azul

Este item poderá ser entregue separadamente

Também inclui

Armazenamento de 2Gb por 1 ano

Inspiron 15R - BRH6778

Memória 4GB DDR3 1333MHz (2x2GB)

Tela True Life LCD WLED WXGA (720p) de 15.6 polegadas, Widescreen

Placa de Video Integrada Intel HD Graphics

Disco Rígido SATA de 500GB (5400RPM)

Placa de Rede Integrada 10/100

Software Adobe® Acrobat® Reader 9.0

Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)

Áudio de Alta Definição 2.0, Support SRS™ Premium Sound

Dell Wireless™ 1501 Half Mini Card (802.11n)

Webcam Integrada de 1.3 Mega Pixels

Cyberlink PowerDVD 8.3 DVD Playback

Bateria de 6 células

Dell Wireless 365 Bluetooth Interno (2.1)

Installation Declined

Postado
Pessoal, to com uma dúvida aqui, não tem como fazer o leitor de impressões digitais funcionar no firefox não? já atualizei o digitalpersona e nada...

Pode ser q a versão maxima do complemento q ele instala, seja menor q a versão do firefox. você pode baixar o arquivo, abrir com um editor de texto e alterar o parametro maxVer

Ou baixar esse complemento

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/45519/

q ja foi feito isso

Postado

Galera, liguei lá na dell e expliquei o problema que eu havia dito alguns posts atras.

Dois dias que to com o notebook e já vão trocar a placa-mãe

kkkkkkkkk

é rir pra não chorar...

acho que ainda hoje eles vem arrumar, pelo menos isso é uma coisa boa, a rapidez da garantia aparentemente...

Abs

Postado
Comprei o meu dia 01/09 e paguei dia 03/09. Ficou em produção até o dia 11/09, quando foi remetido. Recebi dia 18/09, pela Transportadora Americana.

Foi tudo sempre antes dos prazos dados.

Valeu cara.

Acho que o meu vai demorar um pouco mais. Eu moro em RO :o

É difícil não ficar ansioso :aplausos:

Mas, só me resta aguardar.

Postado
Recebi o meu Vostro 3500 agora a pouco e aparentemente sem defeitos, inclusive estou acessando a internet por meio dele.

Fiquei em dúvida com relação a mochila que paguei junto na promoção. A mesma não veio junto com o note e não recebi até hoje. Alguém mais comprou com a promoção da mochila e que não recebeu ela junto?

Á noite vou dar uma revisada mais detalhada em todos os aspectos comentadoaqui no fórum e posto.

Cara, como já dito verifique na nota fiscal se tem discriminada a mochila... pegue também os emails trocados e confira se na listagem dos itens também consta a mochila ...

Pode ser (acredito que pouco provável) que a mochila ainda chegue depois pra você .. nao me lembro se isto já aconteceu com alguém aqui do forum.. mas no meu caso, quando fui olhar o status da entrega no site da transportadora (a minha foi a AMERICANA) constava o rastreamento individual para cada um dos volumes (no caso 1 era a mochila e o outro era o note) .... os meus chegaram juntos, mas talvez você receba daki alguns dias a mochila ...

você chegou a verificar o status na sua transportadora ? nao discriminava q eram 2 volumes ?

[]´s

Obrigada pelas respostas anteriores, mas tenho uma urgência agora:

Meu windows não quer inicar mais, já verifiquei e não encontrou nenhum erro, não sei o que fazer? Logo quando liguei de manhã sem querer eu desliguei abruptamente, aí agora não quer ligar mais, aparece 2 opções para Inicar normalmente e a outra para verificar se há erro... Mas nenhuma faz iniciar o windows... Alguém sabe o que fazer?

O pior é que não fiz backup! :o

É esse mesmo problema aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/windows-7-nao/814070

Oi Jessy, Parabéns pelo note !! Tenho certeza q você vai curtir muito ele !!!

Qto ao seu "probleminha" primeiramente muita calma !!

Esse comportamento passou a aparecer depois q você instalou o partition magic e tentou particionar o disco ? se sim, acho q você pode ter corrompido a partição e vai ter q reinstalar o sistema todo de novo ... (e nao se assuste, isso é comum de acontecer com o partition magic ... eu particularmente odeio ele ... uso um live cd com linux e uso o GParted pra particionar meus discos.. acho mais seguro)

Bom, no caso de precisar reinstalar tudo novamente, recomendo que antes de tudo você utilize dos dados da partição que vem (recovery) e restaure o note como veio de fabrica ... para fazer isto ... ao ligar o note, fique pressionando pressione "Fn" + "PrntScr" (você vai ver q em azul na tecla tem o "sysRq") ... provavelmente ele vai iniciar o utilitario de recovery da dell e vai restaurar toda a config de fábrica ...

De qualquer forma, entre em contato com o suporte técnico da dell e relate o problema, talvez eles tenham uma solução ideal para seu caso ....

Boa sorte aih gatinha... qualquer coisa peça ajuda aqui ...

bjos...

é galera.... alegria de pobre dura pouco

Meu note começou a dar defeito... Ontem mesmo ele deu pau no monitor, tinha hora que ligava o note mas o monitor não ligava... daí era só abaixar a tampa e levantar de novo q ligava.

Depois a tela começou a ficar tremida dentro do windows, ficava tremendo e voltando ao normal...

Dai liguei no suporte da Dell, fiz vários testes e não deu nada, falei pro atendente que se desse pau novamente eu ligava pra solicitar o reparo

Pois bem, agora hora que cheguei ele começou a dar pau de novo, hora que entro em algum jogo, o monitor fica todo louco e o note trava. Dai desligo e quando ligo de novo não liga. Dai tem que fazer aquele esquema de fechar a tampa e abrir de novo que ele liga.

O engraçado que hoje foi so hora que eu abria algum jogo, não ficava nem 1, 2 min no jogo e já travava...

Amanhã cedo to ligando la pra acionar a garantia. Solicitar a troca do note eu so vou se eles deixarem eu ficar com esse até um novo chegar, do contrário complica pra mim pois uso o note pra trabalhar...

Alguém já teve problemas do tipo?

Abs

Poutz Tosado, pelo seu comportamento, tá parecendo que seu sensor que verifica se a tampa do note tá aberta ou fechada pode estar meio '"louco" .. . se você ainda está dentro dos 7 dias, liga CORRENDO pra dell (porque pela burocracia deles se passar dos 7 dias aih vão querer reparar o note e nao trocar) e pede logo a troca, fala q você nao vai aceitar um notebook novo nestas condições ...

Boa sorte aih ... depois lembra de informar a gente aqui como é q está seu caso ..

[]´s

Parabéns ao amigo e outros que pela iniciativa fizeram este tópico e outros pra poder tirar nossas dúvidas e comprar um produto mais serguro e este vostro 3500 promete.

Estou prestes a adquirir o poderoso vostro 3500, mas tenho algumas dúvidas, caso alguém poder me ajudar ficarei grato.

1º - O barramento desta placa mãe é de 64bits ou só o sistema operacional?Um s.o de 64bits irá rodar em uma placa mãe caso ela seja 32bits ou vice-versa(evitando assim de comprar gato por lebre).

2º - Se o processador é de 2.40GHz, porque você relatou que ele funciona a 1066mhz?

3º - Sobre a gravadora de dvd: minha irmã tem um note do emachines e520, já fiz de tudo neste note pra poder gravar filmes com a capacidade maxima de uns 4,3 GB e o tempo de gravação girava em torno de uns 15 min, mas dependendo do momento chegava a 23 minutos, tanto pra gravar ou copiar filmes. Fiz um teste num Acer e não me lembro o modelo, mas apresentou o mesmo tempo de demora, em ambos no gerenciador de dispositivos quando clicava em "mostrar dispositivos ocultos", faltava um driver pra instalar e que não instalava nunca e que se chamava serial.sys, não sei se isto tem alguma coisa a ver, a instalação foi tanto o xp como o seven e o problema persistiu.

A minha dúvida é o seguinte: será que todos ou quase todos os notebooks demoram mais de 15 minutos pra gravar um filme? Porque no pc que tenho em casa o tempo máximo é de 8 minutos.

Assim que estas dúvidas forem sanadas, já irei fazer o pedido do produto, e vou descrevendo aqui todo o procedimento, não como o nosso amigo fez, mas de uma forma simples, o dia do pedido, o dia da chegada e se chegou tudo em ordem. Qualquer dúvida posto de novo :lol:

Abraços fraternos.

1º - Como ja dito, somente os antigos sistemas trabalhavam em 64bits ... de qualquer forma, é IMPOSSIVEL instalar um sistema 64 bits em um processador de 32 bits... no inicio da instalação você recebe uma mensagem informando que o hardware não é o mesmo para o sistema (fato q nao é verdade na contrapartida, ou seja, você consege instalar sistemas de 32 bits em processadores de 64 bits)

2º - A frequencia de 1066 Mhz refere-se ao clock de acesso às memórias ... Os 2.4 Ghz referem-se ao clock de trabalho do processador em si ....

3º - Nao me leve a mal qto à pergunta, mas você vai usar o note pra copiar CDs/DVDs ? se o principal trabalho for este, recomendo q monte um desktop com uma gravadora melhor e que trabalhe em uma velocidade maior ... gravador de notebook grava assim como as gravadoras normais, mas em sua maioria elas não sao projetadas para obter alto desempenho ... como já dito pelos colegas, geralmente nas gravadoras em notebooks a gente trabalha em velocidades menores que as de desktops ...

Bom, eu como usuário, recomendo o notebook ... tenho um i5-520 com video dedicado e estou muito satisfeito com meu note ...

Espero q você também daki um tempo se torne mais um de nós (donos do 3500 :D:D)

[]´s

Pessoal, meu note chegou! Ainda não tive tempo de fazer testes mais específicos mas daquele checklist até agora tudo perfeito! =)

Tô meio enrolada hj com faculdade e trabalho mas vou ver se fds uso mais ele e posto pra vocês o que achei!!

Parabéns Beta !!!!

muitas felicidades com a MAKINA !!

Volta sim pra postar suas impressoes e se der tira também umas fotos do note, do que veio !! E nao se eskeça mesmo de verificar td heim ?? o qto antes melhor, assim caso alguma coisa esteja errada você ainda tem o prazo dos 7 dias pra pedir logo a troca ... mas pelo q você Falou acho q o seu também veio todo certinho !!!

bjoss

Postado

Ontem tive meu primeiro problema com o Vostro 3500...n propriamente com o note, mas com a placa de video.

Ocorreu o seguinte, estava jogando e de repente a tela piscou e apareceu esse aviso sobre um problema na placa:

"O driver da Intel Graphics Media Accelerator parou de funcionar, mas ja se recuperou com êxito".

Na primeira vez que apareceu a tela voltou a piscar e voltei ao jogo normalmente, porém alguns minutos depois o mesmo erro apareceu, só que dessa vez o jogo e o note travou (tive que reiniciar a força). Testei jogar novamente o mesmo jogo, so que agora o aviso e o travamento insiste em acontecer, testei desativar o driver do monitor, mudar a resolução de tela...mas a mesma coisa acontece. Até parei de testar se o erro aconteceria porque senao acabaria dando problema forçar o notebook a desligar.

Alguem tem alguma sugestão do que possa ser?

valeu!

Postado
Ontem tive meu primeiro problema com o Vostro 3500...n propriamente com o note, mas com a placa de video.

Ocorreu o seguinte, estava jogando e de repente a tela piscou e apareceu esse aviso sobre um problema na placa:

"O driver da Intel Graphics Media Accelerator parou de funcionar, mas ja se recuperou com êxito".

Na primeira vez que apareceu a tela voltou a piscar e voltei ao jogo normalmente, porém alguns minutos depois o mesmo erro apareceu, só que dessa vez o jogo e o note travou (tive que reiniciar a força). Testei jogar novamente o mesmo jogo, so que agora o aviso e o travamento insiste em acontecer, testei desativar o driver do monitor, mudar a resolução de tela...mas a mesma coisa acontece. Até parei de testar se o erro aconteceria porque senao acabaria dando problema forçar o notebook a desligar.

valeu!

Pollys2 seu problema se parece um pouco com o meu, o meu note também ta travando em jogo, so que depois que trava ele nao liga, fica apenas piscando as luzes da tecla multimidia de tempos em tempos. Depois pra ligar so tirando e colocando a bateria de novo...

Liga na Dell e explica o seu problema, no meu caso vão trocar a placa mãe...

Acho que seu problema pode ser o mesmo...

Abraços

Postado

valeu!

Bom, o meu apresentou o mesmo problema porém com a placa dedicada, depois que eu formatei o notebook não apareceu mais isso, já tem uns 4 dias isso, tenho jogado diversos coisas do tipo, need for speend, sf4, pes2010, num apareceu mais nada, pode ter havido algum conflito naquele instante, não sei...

Postado

valeu!

Pollys2 seu problema se parece um pouco com o meu, o meu note também ta travando em jogo, so que depois que trava ele nao liga, fica apenas piscando as luzes da tecla multimidia de tempos em tempos. Depois pra ligar so tirando e colocando a bateria de novo...

Liga na Dell e explica o seu problema, no meu caso vão trocar a placa mãe...

Acho que seu problema pode ser o mesmo...

Abraços

Bom, o meu apresentou o mesmo problema porém com a placa dedicada, depois que eu formatei o notebook não apareceu mais isso, já tem uns 4 dias isso, tenho jogado diversos coisas do tipo, need for speend, sf4, pes2010, num apareceu mais nada, pode ter havido algum conflito naquele instante, não sei...

Qual a versão do driver de vídeo vocês estão utilizando ? A ultima ?

Se for para a Ge-Force, recomento ir até o site e baixar a ultima versão do driver de vídeo (mas a ultima versão estável, nao alguma beta) ...

O mesmo recomendo para os notes que nao tem o video dedicado (Intel media HD) ...

Pode ser que isto resolva o problema ...

Eu tenho a placa dedicada, estava utilizando um driver beta da Nvidia e alguns travamentos dos de piscar a tela e informar q o driver de video parou e se recuperou aconteceram ... fiz um downgrade para uma versão do driver que nao era beta e este problema nao ocorreu mais comigo ...

[]´s

Postado

Se for para a Ge-Force, recomento ir até o site e baixar a ultima versão do driver de vídeo (mas a ultima versão estável, nao alguma beta) ...

O mesmo recomendo para os notes que nao tem o video dedicado (Intel media HD) ...

Eu tenho a placa dedicada, estava utilizando um driver beta da Nvidia e alguns travamentos dos de piscar a tela e informar q o driver de video parou e se recuperou aconteceram ... fiz um downgrade para uma versão do driver que nao era beta e este problema nao ocorreu mais comigo ...

[]´s

Minha placa é a Intel Graphics HD

to usando o driver mais recente que tá no site da Dell (8.15.10.2141)

então acho que problema de driver não seja, acho que no meu caso é hardware mesmo pelo fato de depois ele nao querer ligar...

Postado

Mais uma versão da BIOS lançada hoje. A09

Vou atualizar de novo.

A ultima atualização mudou pouca coisa, somente em temperatura, coisa de uns 2ºC, e o cooler nao liga seguido, temperatura mais estavel, espero que essa melhore tambem.

Postado

[]´s

Minha placa é a Intel GMA HD, ta na versão 8.15.10.2119, achei a versão 8.15.10.2202 no site da Intel, vou atualizar e vê se o problema se soluciona e depois volto aqui para dizer se deu certo.

Vou atualizar de novo.

A ultima atualização mudou pouca coisa, somente em temperatura, coisa de uns 2ºC, e o cooler nao liga seguido, temperatura mais estavel, espero que essa melhore tambem.

Outra? Em menos de 2 semanas? nss huahua...se notar alguma diferença após a atualização, posta aqui pra gente =]

Postado
To usando o Win 7 64 bits, e os programas como Phosothop, NetBeans (inclusive o Eclipse e o Visual Studio), Dreamweaver e Flash estão rodando perfeitamente. Não tive qualquer problema de compatibilidade.

pollys2,

Pretendo utilizar algumas da ferramentas citadas então poderia me informar:

Qual as versões do NetBeans e o Eclipse você esta usando?

Qual servidor: JBoss, SunOne ou outro.

Qual framework: jsf, strus, vraptor ou outro?

No caso do Visual Studio qual a versão: 2008, 2010?

Os projetos que você trabalha no Eclipse e Visual Studio podem ser considerados de pequeno, médio ou grande porte?

Postado
pollys2,

Pretendo utilizar algumas da ferramentas citadas então poderia me informar:

Qual as versões do NetBeans e o Eclipse você esta usando?

Qual servidor: JBoss, SunOne ou outro.

Qual framework: jsf, strus, vraptor ou outro?

No caso do Visual Studio qual a versão: 2008, 2010?

Os projetos que você trabalha no Eclipse e Visual Studio podem ser considerados de pequeno, médio ou grande porte?

NetBeans 6.9.1, Eclipse 4.0, Visual 2005 e 2008.

Uso para projetos e trabalhos da faculdade (faço ciência da computação), pode-se considerar projetos de médio porte.

Postado
Galera, liguei lá na dell e expliquei o problema que eu havia dito alguns posts atras.

Dois dias que to com o notebook e já vão trocar a placa-mãe

kkkkkkkkk

é rir pra não chorar...

acho que ainda hoje eles vem arrumar, pelo menos isso é uma coisa boa, a rapidez da garantia aparentemente...

Abs

Se ta dentro dos 7 dias EXIGE a troca por que é teu direito cara, não deixa ninguem te enrolar não. Vais ter que ser grosseiro pra conseguir isso pois só assim que as coisas funcionam quando és atendidos por "robos"

Postado
Minha placa é a Intel Graphics HD

to usando o driver mais recente que tá no site da Dell (8.15.10.2141)

então acho que problema de driver não seja, acho que no meu caso é hardware mesmo pelo fato de depois ele nao querer ligar...

é, se o note nao está mais ligando pode ser realmente hardware ... mas nao se esqueça de verificar se nao existe driver mais atual direto no site do fabricante ...

no meu hp mesmo, os drivers "atualizados" que tinham no site da HP eram 2, até 3 versões anteriores ao dos sites dos fabricantes !!

Boa sorte com seu problema cara ... tomara q você consiga resolver td na primeira visita do tecnico ...

ahh, e se der também, tira umas fotos quando ele for desmontar o note e posta pra gente aqui ..

abraços

Postado

Olá pessoal, comecei a acompanhar este fórum pouco antes de comprar meu Vostro 3500.

Apenas para constar, fiz o pedido dia 06/09 e o mesmo chegou no dia 21/09, ou seja, levou apenas 15 dias tendo em vista que a previsão chegava aos 25 dias. Aos que acham que é muito tempo pra esperar, realmente bate uma agonia mas quando percebe já passaram os 15 dias voando.

Tive pouco tempo pra analisar bem o note, mas pelo pouco que eu vi ele veio com tudo certinho. Som funcionando bem, as teclas são realmente muito boas (o que falaram de barulhos achei exagerado), vídeo funcionando bem, a tela também é boa e sou obrigado a concordar com o que muitos dizem: Ele é muito mais bonito ao vivo do que nas fotos.

Porém tenho um ponto negativo pra relatar.

Sei que este note não é o mais TOP pra jogos ou trabalhos gráficos. Porém pelas configurações eu esperava muito mais desempenho dele comparando ao Desktop que utilizo.

Estou utilizando um Desktop com: processador Core 2 Quad Q8200 @2.33GHz | 2gb DDR2 800mhz | HD 160GB 7200 RPM | Chipset Intel GMA 3100 384mb compartilhada | Monitor LCD 22 | Windows XP 32bit.

As configurações do note são: Dell Vostro 3500 i5 520M 2.40GHz | 4GB DDR3 | HD 500GB 7200RPM | GeForce 310M 512MB Dedicada | Wireless 802.11 n | Bluetooth | 15.6" LED | Windows 7 Professional 64 bit | Teclado Retro-iluminado.

Não fiz muitos testes ainda, mas ontem fiz um teste de velocidade renderizando uma imagem no 3ds MAx nas duas máquinas. Vejam abaixo o tempo de render de cada uma:

Desktop - 3ds Max (32 bit): 07:20min

Vostro - 3ds Max (32 bit): 09:15min

Vostro - 3ds Max (64 bit): 08:50min

O fato é que o desktop, mesmo com configurações mais modestas, foi 1min e 30seg mais rápido que o Vostro em 64 bit, que por sinal, e praticamente 2min mais rápido que o Vostro utilizando o mesmo programa em 32 bit.

Não sou um super expert em desempenho das máquinas, e pelo que vejo só o processador do Desktop é melhor que o do Note, no restante perde em tudo (e feio). Então gostaria de saber a opinião do pessoal que entende do assunto se isto é mesmo normal, se talvez eu tenha que alterar alguma config ou se é realmente anormal.

Talvez eu esteja me precipitando se levar em consideração que foi apenas um único teste, até o final de semana vou poder fazer mais testes como este e informo aqui no fórum.

Abraço

Postado
é, se o note nao está mais ligando pode ser realmente hardware ... mas nao se esqueça de verificar se nao existe driver mais atual direto no site do fabricante ...

no meu hp mesmo, os drivers "atualizados" que tinham no site da HP eram 2, até 3 versões anteriores ao dos sites dos fabricantes !!

Boa sorte com seu problema cara ... tomara q você consiga resolver td na primeira visita do tecnico ...

ahh, e se der também, tira umas fotos quando ele for desmontar o note e posta pra gente aqui ..

abraços

Boaaa ideia !!!!

Mas tenta tirar sem muito sangue por que há moças aqui e elas podem se sentir mal ;)

É sóda fazer cirurgia no equipamento novinho, por melhor que seja o cara sempre fica chateado né.....:(

Bom que o pessoal da Dell é rápido na garantia, e pelo que li em outros posts os cirurgiões são muito bons ^_^

O fato é que o desktop, mesmo com configurações mais modestas, foi 1mim e 30seg mais rápido que o Vostro em 64 bit, que por sinal, e praticamente 2mim mais rápido que o Vostro utilizando o mesmo programa em 32 bit.

Não sou um super expert em desempenho das máquinas, e pelo que vejo só o processador do Desktop é melhor que o do Note, no restante perde em tudo (e feio). Então gostaria de saber a opinião do pessoal que entende do assunto se isto é mesmo normal, se talvez eu tenha que alterar alguma config ou se é realmente anormal.

Talvez eu esteja me precipitando se levar em consideração que foi apenas um único teste, até o final de semana vou poder fazer mais testes como este e informo aqui no fórum.

Abraço

Cara se tu for olhar o site da Intel onde tem as informações dos processadores:

i5 520:http://ark.intel.com/Product.aspx?id=47341

Q8200:http://ark.intel.com/Product.aspx?id=36547

E compará-los vais ver que o Q8200 tem 4 cores FISICOS, ja o i5 tem 2 fisicos e virtualiza mais 2. Acredito que esse fato é o que mais influencia na diferença de performance, além disso o i5 520 tem cache de 3Mb contra 4Mb do Q 8200 não sei até que ponto isso influencia por que não entendo tão bem assim hehehe.

# of Processing Die Transistors:

Q 8200 =456 million

i5 520 = 382 million

Acho que essa diferença se deve aos núcleos físicos do Q 8200.

Postado

Tentei baixar o driver mais recente para minha placa de video no site do proprio fabricante (nesse caso a Intel), porém quando tento executar a instalação aparece um erro dizendo que o driver não é adequado pelas configurações do meu computador. Baixei esse aqui:

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&ProdId=3231&DwnldID=19333〈=eng

Para Win 7 Home Basic 32 bits, que é o meu SO, tentei atualzar pelo gerenciador de dispositivos também, mas o mesmo afirma que o meu driver é o mais recente até o momento.

Estou fazendo algo errado na instalação?

Postado
Se ta dentro dos 7 dias EXIGE a troca por que é teu direito cara, não deixa ninguem te enrolar não. Vais ter que ser grosseiro pra conseguir isso pois só assim que as coisas funcionam quando és atendidos por "robos"

Eu concordo contigo cara...

O problema é que eu não posso ficar sem o note pois eu uso ele pra trabalhar. Eu até tentei argumentar com eles de eles deixarem esse note comigo e quando o novo chegasse eu devolveria esse no ato da entrega do novo, porém não quiseram...

Mas agora há pouco conversei com uma mulher do pós vendas que vinha acompanhando a entrega do meu produto e expliquei pra ela a situação. Ela falou que se persistir o defeito que eu posso entrar em contato com ela que ela dá um jeito de efetuar a substituição pra mim e fazer com que eu continue com o meu note enquanto o mesmo não é trocado...

Vamo ver o que vira...

Postado
Tentei baixar o driver mais recente para minha placa de video no site do proprio fabricante (nesse caso a Intel), porém quando tento executar a instalação aparece um erro dizendo que o driver não é adequado pelas configurações do meu computador. Baixei esse aqui:

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&ProdId=3231&DwnldID=19333〈=eng

Para Win 7 Home Basic 32 bits, que é o meu SO, tentei atualzar pelo gerenciador de dispositivos também, mas o mesmo afirma que o meu driver é o mais recente até o momento.

Estou fazendo algo errado na instalação?

Opa,

Eu ja tive varios erros instalando drivers no XP e muitas vezes ignorei os erros e continuei manualmente e foi tudo bem, não sei quanto ao W7 pois nunca usei, MÁS aqui nessa review tem um driver que o Vóz afirma dar um erro mas que podes ignora-lo que tudo dará certo, infelizmente minha memória não é tão boa assim pra lembrar qual seria o driver :(

Tu consegue instalar o driver ou ele simplesmente nao te permite ???

Eu concordo contigo cara...

O problema é que eu não posso ficar sem o note pois eu uso ele pra trabalhar. Eu até tentei argumentar com eles de eles deixarem esse note comigo e quando o novo chegasse eu devolveria esse no ato da entrega do novo, porém não quiseram...

Mas agora há pouco conversei com uma mulher do pós vendas que vinha acompanhando a entrega do meu produto e expliquei pra ela a situação. Ela falou que se persistir o defeito que eu posso entrar em contato com ela que ela dá um jeito de efetuar a substituição pra mim e fazer com que eu continue com o meu note enquanto o mesmo não é trocado...

Vamo ver o que vira...

Cara então ja liga pra ela e diz que o efeito persiste pra tu conseguir fazer a troca por que senão depois vão alegar que passou dos 7 dias, é prejuizo grande pra eles fazerem a troca por que terão que produzir outro sem ganhar nada por isso, por esse motivo eles fazem de tudo pra não ter que trocar.

Postado

abraços

Boa ideia!

Se o técnico vier hoje mesmo eu não garanto as fotos porque não estou com minha câmera aqui no serviço. Mas tento dar um jeito com o cel de alguém...

Mas se ele vier amanhã eu garanto as fotos.

Abs

Postado
Opa,

Eu ja tive varios erros instalando drivers no XP e muitas vezes ignorei os erros e continuei manualmente e foi tudo bem, não sei quanto ao W7 pois nunca usei, MÁS aqui nessa review tem um driver que o Vóz afirma dar um erro mas que podes ignora-lo que tudo dará certo, infelizmente minha memória não é tão boa assim pra lembrar qual seria o driver :(

Tu consegue instalar o driver ou ele simplesmente nao te permite ???

Nem instala, não permite. =|

Postado

Vou atualizar de novo.

É, quanto a temperatura acho que não irá alterar nada.

Correções e melhorias

1.Update PXE ROM for Novell Zenwork connection

2.Correct L2 Cache info at BIOS SETUP when Celeron CPU installed

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...