Ir ao conteúdo

Review - DELL VOSTRO 3500 i5-520

Vozdocao

Posts recomendados

Postado
Pode ser injusto comparar com desktop, mas de qualquer forma é um processador fraco sim, está nos comparativos de sites especializados e eu tirei a prova disso.

Se minha necessidade fosse um desktop, pode ter certeza que eu teria pego.

Não vou morrer por estar com esse note, ele vai me servir sim, embora não como eu gostaria, pois ele apanha pro 3ds max e muito.

Com certeza, só é bom deixar claro que tipo de comparação está sendo feita. No comparativo do notebookcheck o i5-520M só perde para os modelos superiores mesmo.

Mas é claro que vai da necessidade, eu também comprei o note porque preciso de mobilidade. Com a grana que paguei no Vostro dá pra comprar um XPS 8100 com i5-750 e GeForce GTS240. Sem comparação o desempenho, mas eu não posso carregá-lo para os lugares.

É difícil agregar os dois em um só. Os notebooks feitos para alto desempenho são pesados, caros e com pouca duração de bateria.

É como querer comprar um carro esportivo, mas confortavel. Não existe.

Postado

Quem bom Jessy! Então o seu HD é de 360 né? Tá beleza! Com o tempo você pega as manhas do note e verá que é um "brinquedo" muito legal, to extremamente satisfeito, fora que todo mundo que vê logo diz: LINDO CARA! uhauhauhauhauha.

Divirta-se, Abraço!

Oi Voz, é 320GB... Nem me fale, eu também estou extremamente satisfeita com o meu Vostro, tirando probleminhas de compatiblidade do Windows ta beleza...

Eu estou babando nele... ehehehhee

Como muitos disseram aqui, ele é mais lindo ao vivo que por fotos... Adorei inclusive a Dell Curve...

Abração!!!;););)

Postado

Reforçando o que foi postado no dia 23/09/2010 :lol:

Geniodanet, Vozdocao e outros;

Por gentileza, se tiverem como de vocês testarem, simular uma gravação em um dvd, seja no nero ou similar, pra saber quanto tempo gasta pra gravar um dvd de dados de uns 4,3 GB ficarei grato.

Caso se vocês notarem que o tempo passa de 10 minutos, nem precisam terminar o teste, só me dar um toque aqui, ou melhor digitar aqui, rs. ^_^

E comparei as imagens Geniodanet, tem muitas coisas diferentes, mas creio que seja o que você citou acima, pode ser a diferença no hardware.

Agradeço pela força.

Postado

Pessoal, formatei meu notebook e notei que agora ao apertar as teclas multimídia e algumas funções da tecla Fn, não aparece mais aquele ícone na tela. Sabem me dizer como faço pra voltar a aparacer?

Postado
Vira e mexe eles estão tirando o 3700. Ou vão tirar de vez, ou mudar o preço. AO meu ver, o 3700 não tem bom custo/benefício, no valor do vostro 3700 sou mais um Gateway. Já o V3500 e V3300 estão com ótimo custo/benefício e valem bem a pena.

Abraço!

Opa, obrigado por responder..

Mas me diga porque você acha ele com baixo custo/beneficio?

Os Gateway é ruim para quem quer dividir fica bem mais caro se eu for comprar o 3700 fica 4000 em 12 x se for pro Gateway vai pra 5000.

A placa de video vai pra 1GB e a memoria,o processador.

Postado
Pessoal, formatei meu notebook e notei que agora ao apertar as teclas multimídia e algumas funções da tecla Fn, não aparece mais aquele ícone na tela. Sabem me dizer como faço pra voltar a aparacer?

Beta, instala o pacote Dell Utilities que vem juntos com as midias.

Postado

Olá Beta, td bem?

Bom... tem um programa da DELL que faz isso aparecer, é como o HP-OSD. Ele tá no DVD de drivers do seu vostro, desculpa não me recordar agora o nome do drive, mas até aquele DVD do vostro que mostra os seus drivers você instala de boa. Salvo engano, este é o link para o que você quer: http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&l=pt&s=gen&releaseid=R266209&SystemID=VOS_N_3500&servicetag=7F1GHN1&os=W764&osl=BP&deviceid=25650&devlib=0&typecnt=0&vercnt=2&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=25&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=391251 Está para versão do Win7 de 64bits, o de 32 é este aqui: http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&l=pt&s=gen&releaseid=R266209&SystemID=VOS_N_3500&servicetag=7F1GHN1&os=W732&osl=BP&deviceid=25650&devlib=0&typecnt=0&vercnt=2&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=25&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=391251

Se não me engano é este aplicativo mesmo, testa ae e reinicie após instalação, não dará bronca não.

Qualquer coisa avisa.

Abraço!

Opa, obrigado por responder..

Mas me diga porque você acha ele com baixo custo/beneficio?

Os Gateway é ruim para quem quer dividir fica bem mais caro se eu for comprar o 3700 fica 4000 em 12 x se for pro Gateway vai pra 5000.

A placa de video vai pra 1GB e a memoria,o processador.

Por nada amigo, respondi sua MP já tb.

Achei o custo/benefício do 3700 meio salgado perto dos gateway que agora vi que RETIRARAM do mercado :(, era os gateway com i5 e uma ATI HD 5650 que é bala, deixa a 330GT com vergonha da vida, e estava por R$ 3490 com tela de 15,6 e por 3670 com tela de 17", mas... vi agora a pouco que eles pararam de vender este modelo e os novos não achei legal. Um pena mesmo!

Agora a própria representante MICROWAY, está vendendo os famosos (nos EUA) SAGER, são máquinas muito boas e já é de série com 2 anos de garantia.

Processador: Intel® Core i5-450M Portas: 1 x HDMI , 1 x USB 3.0, 3 x USB 2.0, 1 x e-Sata,

Velocidade: 2.4GHz - 2.66GHz Turbo Boost 1 x SP/DIF Output, 1 x Headphone Jack, 1 x Microfone Jack,

Cache: 3MB L3 1 x CRT Output, 1 x RJ-45 Lan Gigabit,

Chipset: Intel® HM55 Slots: 7 x 1 Memory Card Reader

Memória SDRAM: 4GB Dual Channel DDR3 1333Mhz Comunicação: Ethernet 10/1000 Gigabit , Bluetooth 2.1,

Display: 15.6" HD+ 16:9 LED (1366x768) Wifi 802.11b/g/N

Placa de Vídeo: nVIDIA® GeForce™ GT 330M Segurança: Fingerprint Reader Integrado, Kensington® Lock

Memória Video: 1GB GDDR3 Dedicada Bateria: 6-cell battery pack 3800mAh, 42.18Wh

Hard Disk: 320GB 7200rpm Sata II WebCam: HD 1.3M e Mic Integrados

Midia: Super Multi DVD±R/RW Combo drive Peso: 2.5 kg / 5.73 LBs

Audio: High Definition Audio Interface Pasta Térmica: IC Diamond 7 Thermal

Mouse: TouchPad com Scroll Garantia: 2 anos Total ( Bateria 1 ano )

Preço......R$ 3.490,00

em até 6 x sem juros no cartão

Então, pelos 4000 do vostro 3700, você aumenta o SAGER, colocando o seguinte:

Tela 15.6" (16:9) Full HD (1920x1080) + R$ 195,00

6GB DDR3 SDRAM 1333MHz (1 X 4GB + 1 X 2GB) + R$ 299,00

500 GB 7200 RPM SATA 300 + R$ 139,00

Daí fica: R$ 3823,00 Ainda mais barato que os 4 mil do Vostro3700.

E se colcoar o Blu-Ray fica 4155

6X Blu-ray Reader/8X DVD±R/2.4X +DL Super-Multi Drive & Software + R$ 332,00

Mas aí é do gosto de cada um, o único porém é não ter a excelente garantia residencial da DELL, mas em todos os foruns você vê falar muito bem da garantia desta empresa e da gateway.

O Vostro ele poderiam colocar um vídeo melhor (ati 5650) e uns 6gb de série, daí o preço acho que ficaria muito bom para 4 conto.

Para quem quer o link da Microway para ver os Sager e Gateway, segue abaixo:

http://www.microway.com.br

http://www.microway.com.br/sager/

http://www.microway.com.br/modules/mastop_publish/ (gateway)

Abraço!

EDIT: VI agora, eles tb vendem MSI notebooks.

Então se você chega pra mim e diz: "Quero joguinho titio!" uhauhauhua Eu falo: "Toma Ae!"

http://www.microway.com.br/msi/modelos/GT640-287US.htm

http://www.microway.com.br/msi/modelos/GX640-260US.htm <- Esse fica 3999 à vista ou boleto e tem a HD 5850 que é uma placa, hyper, mega, hot, super, spider, fuc**** de vídeo. Esse seria minha escolha (SE FOSSE PRA JOGAR), mesmo o outro (o do link acima) sendo um i7.

*** A bola fora é a tela dos MSI ser de 15,4" e não a 15,6" do Vostro, que é maiorzinha. A de 15,4" é a tela padrão dos HP em wide 16:10, no vostro é superwide 16:9 padrão mais novo.

A HD 5850 (em desktop): "AMD Radeon HD 5850, e a HD5970 também, apresentaram uma performance 30%superior em relação à NVIDIA GeForce GTX480". Pense! Ela peita a GTX 480,tá certo que é a desktop, mas as séries mobile da AMD-ATI são superiores às M da Nvidia, é só você ver que até hoje a ATI HD 4650 é bala pra tudo. É minha única pena o vostro não ter uma ATI.

OBS: O teste, eles usaram a 5850 em Cross, pois o preço de uma GTX compra 2 5850, usando só uma 5850 a velocidade fica próxima a GTX.

Outra informação do site:

"Em termos de consumo de energia, o esquema com duas AMD Radeon HD 5850 consumiu 50W menos que a GTX480, o que é surpreendente, pois estamos comparando o consumo de duas GPU´s AMD Radeon HD 5850 contra uma única GeForce GTX480."

Link do comparativo deste modelos (DESKTOP):

http://www.nvmania.com.br/forum/refrigeracao-e-overclock/5290-teste-aponta-supremacia-de-cf-radeon-hd5850-sobre-geforce-gtx480.html

Coloquei os links por curiosidade pra todos mesmo.

Falou!

Postado

Pessoal...

Alegria de pobre dura pouco :huh:

Acabei de abrir meu e-mail e o que vi lá??

"Dell Ordem No. ********* enviada"

Nem olhei o número do pedido e só não joguei tudo longe e dei um grito porque tem gente dormindo.

Abro o e-mail e é a mochila :(

Frustrante. :wacko:

Mas o note pode sair logo né :lol:

PS. Prazo de entrega após remetido é baixo, só três dias úteis, será que vão respeitar?

Postado
Frajola,

vamos ser práticos. Eu não sou nem um pouco Fanboy, e nem tenho a máquina em mãos para argumentar com 100% de base. Mas depois de tudo que li, entendo em parte o que você colocou. Entendi seu ponto de vista em colocar que ele não atende as suas necessidades, bom, o foco deste equipamento não é este mesmo. Qual outra configuração de notebook disponível no mercado nacional com esta faixa de preço atenderia sua necessidade, acho complicado. Te digo que da dell, um Precision M2400 te atenderia fácil, tenho um aqui da empresa e é uma estação gráfica móvel. Só que pagaria nele 3x mais. Como disse, comparação entre processadores mobile e processadores de desktop, só servem para referência.

É claro que você e qualquer outra pessoa tem direito em não estar satisfeito com a máquina, mais ele serve bem mais do que para navegar, office e MSN.

Quanto a colocação do Renato, acredito que ele quis dizer que você fez uma má compra, visando as suas necessidades, o que eu também acredito, baseado no seu relatos de que o processador não te atende no que você fará maior uso que é com 3DS. No entanto a máquina como um todo se sai muito bem em diversas outras tarefas como já apresentado aqui mesmo neste Review. Como vê, não é defender o produto, e nem malhar, é ser justo. Mas como disse o VozDoCao, o legal é comprar o melhor para suas necessidades.

Estou achando incrível como muitos aqui distorcem as coisas. Fiz muitos elogios ao note (beleza, teclado, som, tela, etc) e principalmente a Dell. Não estou falando que ele não me serve ou que o note é uma me***. Como eu disse, estou aprendendo e não faço uso tão profissional do programa.

Estou alertando apenas aos usuários que tem interesse em adquirir o note para estes fins, não só o 3ds max mas programas semelhantes que necessitam do mesmo desempenho.Se alguns de vocês não são capazes de lidar com essa realidade e tem que vir aqui defender o SUPER hyper VOSTRO 3500 COM O PODEROSO I5-520m (que na classificação está entre os piores) de qualquer forma, então eu começo a duvidar da veracidade de algumas informações descritas neste fórum. Já vi que outras pessoas tentaram expor algumas críticas relacionadas a outros assuntos neste mesmo tópico e foram em outras palavras, "convidadas a se retirar".

Talvez pro amigo que vai receber o note ele seja uma maravilha, dependendo do que ele está acostumado. Mas não aconselho a quem realmente PRECISA disto, pois aí sim ele vai ser uma me***.

Mas já que aqui tudo com relação ao note tem que ser lindo e maravilhoso, então vou mudar minha opinião.

Atenção pessoal, tudo o que eu disse anteriormente foi tirado como base de um mundo surreal, onde os "computadores da NASA" não passam de 386 com windows Vista.

O desempenho deste modelo é incrível, aconselho a todos para qualquer finalidade, pois ele tem um processador de última geração com uma grande velocidade que vai fazer seus trabalhos (inclusive renderização 3d) ficarem prontos em questão de centésimos.

No mais agradeço a compreensão de todos e peço desculpas pelas terríveis calúnias escritas por minha pessoa quando disse que o poderoso i5-520m (pra toda hora) apanha numa simples render.

Um abraço a todos e até...

Postado
Pessoal...

Alegria de pobre dura pouco :huh:

Acabei de abrir meu e-mail e o que vi lá??

"Dell Ordem No. ********* enviada"

Nem olhei o número do pedido e só não joguei tudo longe e dei um grito porque tem gente dormindo.

Abro o e-mail e é a mochila :(

Frustrante. :wacko:

Mas o note pode sair logo né :lol:

PS. Prazo de entrega após remetido é baixo, só três dias úteis, será que vão respeitar?

Put's. Uhuhuahuahua...

Relaxa, já já chega o note. O meu chegou antes do prazo, fica de olho ae na campainha. hehehe

Abraço!

Estou achando incrível como muitos aqui distorcem as coisas. Fiz muitos elogios ao note (beleza, teclado, som, tela, etc) e principalmente a Dell. Não estou falando que ele não me serve ou que o note é uma me***. Como eu disse, estou aprendendo e não faço uso tão profissional do programa.

Estou alertando apenas aos usuários que tem interesse em adquirir o note para estes fins, não só o 3ds max mas programas semelhantes que necessitam do mesmo desempenho.Se alguns de vocês não são capazes de lidar com essa realidade e tem que vir aqui defender o SUPER hyper VOSTRO 3500 COM O PODEROSO I5-520m (que na classificação está entre os piores) de qualquer forma, então eu começo a duvidar da veracidade de algumas informações descritas neste fórum. Já vi que outras pessoas tentaram expor algumas críticas relacionadas a outros assuntos neste mesmo tópico e foram em outras palavras, "convidadas a se retirar".

Talvez pro amigo que vai receber o note ele seja uma maravilha, dependendo do que ele está acostumado. Mas não aconselho a quem realmente PRECISA disto, pois aí sim ele vai ser uma me***.

Mas já que aqui tudo com relação ao note tem que ser lindo e maravilhoso, então vou mudar minha opinião.

Atenção pessoal, tudo o que eu disse anteriormente foi tirado como base de um mundo surreal, onde os "computadores da NASA" não passam de 386 com windows Vista.

O desempenho deste modelo é incrível, aconselho a todos para qualquer finalidade, pois ele tem um processador de última geração com uma grande velocidade que vai fazer seus trabalhos (inclusive renderização 3d) ficarem prontos em questão de centésimos.

No mais agradeço a compreensão de todos e peço desculpas pelas terríveis calúnias escritas por minha pessoa quando disse que o poderoso i5-520m (pra toda hora) apanha numa simples render.

Cara, com relação a mim, eu entendi o que você quis dizer, e realmente acho que para este tipo de utilização que necessita de muito processamento, é melhor realmente um processador de mais core. Só discordei por achar exagero dizer que o i5 520 é fraco, só isso. Pois como falei já acima, é muito mais rápido do que vários outros que já testei.

Eu considero o vostro um bom note, eu mudaria nele só o vídeo (colocaria uma ATI) e o som (q colocaria uma woofer) isso para meu gosto, já pra você, creio que seria colocar um i7 quad, aí atenderia sua expectativa (creio).

De minha parte, de forma alguma quero que deixem de colocar os pontos negativos encontrados, se fosse assim, eu mesmo não colocaria o link da reclamação e defeitos apresentados pelo note lá na pág 01. Se ferrari de mais de um milhão estão pegando fogo (como saiu nos noticiários semana passada, várias incendiando), imagina se um note vai ser perfeito.

Continue no Fórum colocando seus pontos, pois outros como você podem querer ter o mesmo tipo de uso de renderização no note, daí já ficam alertados por tu.

Abraço!

Postado

Bom dia Frajola.

Acho que todos entenderam suas colocações cara. Eu nem tinha notado que sua comparação tinha sido feita com desktops. Ninguém quer aqui, avaliações errôneas que possam induzir alguém a comprar algo que não atenda a suas necessidades. O objetivo do fórum é totalmente o contrário.

O que acontece é que o pessoal que não utiliza esse tipo de programa realmente acha o processador um máximo. Nunca usei esses tipos de programa, não tenho nem ideia do quanto eles exigem do processador, nem posso palpitar. É exatamente o que você falou, a avaliação é diferente baseado nas necessidades de cada um.

Suas opiniões foram muito pertinentes e necessárias, inclusive pra mim. E fica a ressalva pra quem precisa trabalhar com renderização, de que os processadores i5-520M não atenderão de forma excelente ao que eles necessitam, porém para quem trabalha com programas mais leves, que exigem menos do CPU terão em mãos um excelente processador.

O problema é que alguns atrelaram a critica ao processador, ao notebook como um todo. O i5-520M no Vostro ou em qualquer outro notebook, de qualquer marca, não será brilhante em renderização.

Espero ainda contar com seus comentários aqui no fórum.

valeu

Abraço

^_^

Postado
Se ferrari de mais de um milhão estão pegando fogo (como saiu nos noticiários semana passada, várias incendiando), imagina se um note vai ser perfeito.

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Pior que é mesmo.

Bom, no caso da Ferrari o problema é a cola que veda o painel. No Vostro as vezes é a pasta térmica....

hasuahsuahsuahsuahsauhsau

Hilário...

:lol:

Postado
Oi Amigo!

Tb não sou do tipo que defende algo porque tem, até porque como já disse, tenho um VW e é a maior porcaria que já andei no universo (este e o paraleleo. uhauhauha). Bom vamos lá, falando especificamente do processador, e não do note;

Eu acho que pode estar tendo um certo exagero ao achar o i5, seja 450 ou 520. É um P*** processador, nem o Phenon X3-DESKTOP dos meus pais com uma GF roda o The Sims3 de minha mãe com a qualidade que este roda, veja no próprio link q lançaram ( http://www.cpubenchmark.net/cpu_lookup.php?cpu=Intel+Core+i5+520M+%40+2.40GHz ) que ele está a frente de vários e vários Phenon, inclusive os Phenon e Athlon II de core X3 e X4, que já testei e são bala. Os C2D de 3.06 e os C2 extreme ficam pra trás. Até no notebook check tem um Core 2 Quad de DESKTOP q fica pra trás. Veja:

beckzl.jpg

Então, o i5 não é o melhor do mundo, não é quadcore real, mas ele é um degrau acima dos X3 e dois acima dos C2D, o que já considero mais que o suficiente para rodar tudo com folga. Até hoje me impressiono por ele rodar GTA IV e outros pesados com mais fôlego que o Desk Athlon X2 e o Phenon X3.

Agora na parte de renderização, não sei dizer, pois não faço nada deste tipo, daí realmente acredito que vai melhor com processadores 4core ou 6core, pois puxa mais do processador. Já para outros programas, jogos e multimídia, ele é bom d+ da conta uai! hehehehe

Outro detalhe, o i3 que tá a frente do i5 tá com 2.93ghz real, o i3 não tem turbo booster do i5, será que o teste foi feito com o turbo do i5 ativado, rodando a 2.966??? ou ficou nos 2.43 reais? Eu acho bem relativo.

O importante mesmo é o processador ser bom para o que queremos, seja em qual note for, senão ninguém compra nada sempre imaginando vir um melhor.

Agora para renderização, acho que os processadores com 4 ou 6cores (ou os futuros AMD com 8) são os mais indicados, mas ainda sim em nível mais avançado de uso.

Só meu ponto de vista mesmo.

Abraço!

Oi Ludu,

Isso ae ele mostra porque o vídeo pode utilizar aqueles mb para acelerar gráficos, mas é de forma automática, a máquina não precisando de gráficos, ela automaticamente joga os 4gb para os programas.

Voz, mais o meu note tem uma placa de video dedicada de 512 MB, isso nao deveria tara acontecendo. nao concorda ?, da uma verificada se o seu também é assim mesmo.

Postado
:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Pior que é mesmo.

Bom, no caso da Ferrari o problema é a cola que veda o painel. No Vostro as vezes é a pasta térmica....

hasuahsuahsuahsuahsauhsau

Hilário...

:lol:

Uhauhuahua, nem me fale, eu que não queria passar por uma destas com qualquer um dos dois. Pelo menos a garantia dos 2 substitui o objeto. uhauhauhauha.

Hilário mesmo,

Abraço!

Voz, mais o meu note tem uma placa de video dedicada de 512 MB, isso nao deveria tara acontecendo. nao concorda ?, da uma verificada se o seu também é assim mesmo.

É igual ao seu, não fica os 4gb disponíveis aparecendo lá no windows. Mas lendo sobre a 310M, ela tem os 512 dedicados dela, mas, pode utilizar memória do sistema em caso de necessidade. É comum, na GT 9500 do meu desk ela pode pegar até 2gb (se não me engano), caso precise. A 310M acho que pega até 1.5gb caso seja necessário. Mas tudo é feito automático e de modo equilibrado, por isso nem sentimos.

Abraço!

Postado

Bom dia amigos...

Alguem fez a solicitação da troca do teclado do Vostro, por causa do afundamento no lado direito ??

E se ja fizeram a troca, como ficou ?? ficou firme ??

Por favor , se alguem puder responder, fico muito grato.

Abração

Postado
Bom dia amigos...

Alguem fez a solicitação da troca do teclado do Vostro, por causa do afundamento no lado direito ??

E se ja fizeram a troca, como ficou ?? ficou firme ??

Por favor , se alguem puder responder, fico muito grato.

Abração

Cara nao vai resolver a questão do afundamento do teclado, pois embaixo dele do lado direito existe um burraco na estrutura do note, em cima da gravadora de DVD, isso so resolveria se nao estivesse esse buraco.

Postado
Cara nao vai resolver a questão do afundamento do teclado, pois embaixo dele do lado direito existe um burraco na estrutura do note, em cima da gravadora de DVD, isso so resolveria se nao estivesse esse buraco.

MAs ja vi varias reclamações sobre isso aqui...nenhum dos que reclamaram fez a troca ?

Eu conversei com um técnico que presta serviço pra Dell e ele me disse que varias pessoas tem reclamado mesmo do teclado.E pelo que ele me disse , estão trocando.

Por isso queria saber se alguem daki fez a troca, e se fez, melhorou.

Postado
É igual ao seu, não fica os 4gb disponíveis aparecendo lá no windows. Mas lendo sobre a 310M, ela tem os 512 dedicados dela, mas, pode utilizar memória do sistema em caso de necessidade. É comum, na GT 9500 do meu desk ela pode pegar até 2gb (se não me engano), caso precise. A 310M acho que pega até 1.5gb caso seja necessário. Mas tudo é feito automático e de modo equilibrado, por isso nem sentimos.

Abraço!

Voz, você que já está mais por dentro do assunto, talvez saiba me responder.

Os novos core 'i' tem uma GPU, a Intel HD Graphics. Acredito que essa GPU compartilha memória para funcionar. Sendo assim essa memória "roubada" não é a GPU que usa?

Porque não acho que a Intel vai fazer um processador com a GPU e outro sem, então no caso de uma placa dedicada, talvez elas trabalhem em conjunto, com a placa dedicada sendo acionada apenas para os processamentos mais pesados. Estou certo?

Posso estar dizendo a maior besteira do mundo, mas é uma dúvida.

Postado
Voz, você que já está mais por dentro do assunto, talvez saiba me responder.

Os novos core 'i' tem uma GPU, a Intel HD Graphics. Acredito que essa GPU compartilha memória para funcionar. Sendo assim essa memória "roubada" não é a GPU que usa?

Porque não acho que a Intel vai fazer um processador com a GPU e outro sem, então no caso de uma placa dedicada, talvez elas trabalhem em conjunto, com a placa dedicada sendo acionada apenas para os processamentos mais pesados. Estou certo?

Posso estar dizendo a maior besteira do mundo, mas é uma dúvida.

Realmente todos os processadores "i" tem a intel HD (muito boa por sinal), mas quando as empresas "espetam" uma dedicada, ela desativa a intel. Pelo que li, a intel tem versões com 64mb e 128mb dedicados, podendo compartilhar até 384ms (salvo engano)

No nosso caso, como temos a Gf 310, a intel HD ficou desabilitade, sem interferir no windows. Digo isso porque antes do vostro, tava de olho em outro Hp (além de outras máquinas) que tem o i3 e i5 com ATI (uma que é um pouco mais fraca que a 310) vi o review do figura (aqui mesmo no clube), e na HP eles podem alternar o vídeo (mérito da placa mãe da HP). Ao escolherem a ATI fica igual ao nosso vostro com uma dedicada e uma parte da memória para ela, ao escolherem a Intel, perdem a aceleração gráfica mas em compensação ganham com a bateria duranto mais. Ao alternarem muda até a ponutação do windows (logicamente) é bem interessante, pena a DELL não ter feito a placa mãe pensando nisto, eu na faculdade ficaria usando a intel HD numa boa. hehehe

O meu desk, mesmo com a 9500Pci-e rouba tb, assim como o meu HP com a ATI 3200 e no HP DV4 (de minha cunhada) com a 4200 que tem 256mb dedicados e sendo placa de vídeo única, até porque o processador deste daqui de casa é AMD, mas "rouba" no windows.

Abraço!

Postado
Realmente todos os processadores "i" tem a intel HD (muito boa por sinal), mas quando as empresas "espetam" uma dedicada, ela desativa a intel. Pelo que li, a intel tem versões com 64mb e 128mb dedicados, podendo compartilhar até 384ms (salvo engano)

No nosso caso, como temos a Gf 310, a intel HD ficou desabilitade, sem interferir no windows. Digo isso porque antes do vostro, tava de olho em outro Hp (além de outras máquinas) que tem o i3 e i5 com ATI (uma que é um pouco mais fraca que a 310) vi o review do figura (aqui mesmo no clube), e na HP eles podem alternar o vídeo (mérito da placa mãe da HP). Ao escolherem a ATI fica igual ao nosso vostro com uma dedicada e uma parte da memória para ela, ao escolherem a Intel, perdem a aceleração gráfica mas em compensação ganham com a bateria duranto mais. Ao alternarem muda até a ponutação do windows (logicamente) é bem interessante, pena a DELL não ter feito a placa mãe pensando nisto, eu na faculdade ficaria usando a intel HD numa boa. hehehe

O meu desk, mesmo com a 9500Pci-e rouba tb, assim como o meu HP com a ATI 3200 e no HP DV4 (de minha cunhada) com a 4200 que tem 256mb dedicados e sendo placa de vídeo única, até porque o processador deste daqui de casa é AMD, mas "rouba" no windows.

Abraço!

Entendido ^_^

Como diz o ditado: "Vivendo, aprendendo e morrendo sem saber de nada". :D

Abraço Voz.

Postado
mas ja vi varias reclamações sobre isso aqui...nenhum dos que reclamaram fez a troca ?

Eu conversei com um técnico que presta serviço pra dell e ele me disse que varias pessoas tem reclamado mesmo do teclado.e pelo que ele me disse , estão trocando.

Por isso queria saber se alguem daki fez a troca, e se fez, melhorou.

cara eles podem ate trocar, pois a questÃo do afundamento nao vai resolver...

Postado

Quem comprou com 4gb de memória é só ligar lá e pedir a mídia que eles mandam a de 64bits.

Ou essa placa onboard é muito fraca ou a minha tá com problemas... não dá pra jogar o cs 1.6 sem dar lag, o fps cai muito quando tem muitos bonecos na tela. Esse jogo deve ter uns 15 anos já.

No PES 2010 que é um jogo leve o gráfico é bem fraco também.

Postado

Eu não distorci nada, e entendi muito bem que o "processador" do note não te atende. Não vi onde eu disse que você meteu o pau, ou disse que o note não serve para nada, se eu disse, desculpe eu retiro. Só que a gente escreve em um fórum para todos lerem e aí a gente acaba explicando um monte de coisa que já foi dita.

Lamento realmente que você tenha feito uma péssima compra para as suas necessidades. Mas isso acontece.

Relaxa, idéias e pontos de vista quando expostas são para serem discutidos, um dia a gente discorda, no outro a gente concorda. E a vida segue.

Postado
Beta, instala o pacote Dell Utilities que vem juntos com as midias.
Olá Beta, td bem?

Bom... tem um programa da DELL que faz isso aparecer, é como o HP-OSD. Ele tá no DVD de drivers do seu vostro, desculpa não me recordar agora o nome do drive, mas até aquele DVD do vostro que mostra os seus drivers você instala de boa. Salvo engano, este é o link para o que você quer: http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&l=pt&s=gen&releaseid=R266209&SystemID=VOS_N_3500&servicetag=7F1GHN1&os=W764&osl=BP&deviceid=25650&devlib=0&typecnt=0&vercnt=2&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=25&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=391251 Está para versão do Win7 de 64bits, o de 32 é este aqui: http://support.dell.com/support/downloads/download.aspx?c=br&l=pt&s=gen&releaseid=R266209&SystemID=VOS_N_3500&servicetag=7F1GHN1&os=W732&osl=BP&deviceid=25650&devlib=0&typecnt=0&vercnt=2&catid=-1&impid=-1&formatcnt=0&libid=25&typeid=-1&dateid=-1&formatid=-1&source=-1&fileid=391251

Se não me engano é este aplicativo mesmo, testa ae e reinicie após instalação, não dará bronca não.

Qualquer coisa avisa.

Abraço!

Brigada gente! Acho que o cd tem um bug, se eu clico em windows 7 64 e clico embaixo em utilitários ele não acha só se eu pedir pra mostrar todos e procurar!rs.

Instalei aqui e deu certo! =D

Postado

Ola boanoite

Pois é tsvilela, nossa colega betasantos disse que o teclado do vostro dela não veio afundando, o que pode significar que alguns modelos isto ja tenha sido corrigido. Faço votos que seja isso mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...