Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como conectar um roteador wired com um wireless?

magusss

Posts recomendados

Boa tarde a todos do Clube do Hardware, é a minha primeira vez postando dúvidas aqui, sempre acompanhei o forum de longe, mas hoje me vi na nescessidade de ajuda (e quem sabe ajudar não é mesmo?).

Então amigos, minha situação é a seguinte:

Eu tenho em mãos, 2 roteadores: 1 TP-LINK modelo "TL-R402M", suporte somente WIRED (4 portas), e um roteador Wireless da "mymax, modelo "M802.11n MYMAX" .

Inicialmente eu havia comprado esse roteador sem fio, para conectar Meu Nintendo WII e um celular com suporte wireless, inicialmente, estava usando somente o roteador da mymax, só que até o comodo onde estavam o WII e o celular, haviam 3 paredes e uma espécie de "PAREDE" de vidro, logo, o sinal chegava lá fraquíssimo. Eis então, que meu amigo me deu a ideia de usar os dois roteadores, pois ninguem aqui em casa me permitiu furar as paredes para colocar mais cabos rj45(pois ja á um no quarto do pc do meu pai).

Ele sugeriu o seguinte:

que eu pegasse meu roteador antigo, colocasse ele no quarto novamente onde estão os 2 computadores (TODOS os computadores são WIRED) e, com o cabo do PC do meu pai, conectasse o Mymax ali, comprasse um cabo menor para conectar a rede do meu pai, e de quebra ele ainda transmitiria o sinal para o wii. Ou seja, ficaria assim:

QUARTO1--------TP LINK+MODEM ADSL---------2PCS

|

| < cabo para o quarto do meu pai

|

|

|

QUARTO 2-----ROTEADOR MYMAX )))){sinal sendo enviado para o} WII

|

| <( Cabo menor

| no pc do meu pai)

PC DO MEU PAI

Eu ja o fiz fisicamente, o wii inclusive ja está encontrando o sinal com ótima qualidade, mas eu não há acesso a internet, logo o teste de conectividade do wii falha. O que estou fazendo de errado, faltou algo a configurar em um dos roteadores?:unsure:

Se eu tiver postado no lugar errado, peço mil perdões e que se possível, movam o tópico pro lugar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, os dois roteadores devem ficar conectados pelas portas LAN de ambos.

Se o pc do seu pai tem conexão e navega normalmente, é porque a net está sendo distribuida corretamente.

Um roteador sem fio propaga o mesmo sinal, pela antena e pelo cabo, ligado numa das portas lan dele.

Eu testaria com um notebook, essa conexão sem fio. Se navegar normalmente, o problema está na autenticação do WII.

Link para o comentário

Desligue o DHCP do roteador Mymax

Ligue o Mymax ao seu roteador pela porta WAN, configure-o para obter o ip de internet automaticamente (como se voce usasse internet a cabo). Se assim o Wii nao achar internet, ligue o Mymax ao TPLink por uma porta LAN.

Ligue o PC do seu pai em uma porta LAN do Mymax.

Seus dois PCs vão ficar ligados direto no TPLink.

Link para o comentário

Desligue o DHCP do roteador Mymax

Ligue o Mymax ao seu roteador pela porta WAN, configure-o para obter o ip de internet automaticamente (como se voce usasse internet a cabo). Se assim o Wii nao achar internet, ligue o Mymax ao TPLink por uma porta LAN.

Ligue o PC do seu pai em uma porta LAN do Mymax.

Seus dois PCs vão ficar ligados direto no TPLink.

O segundo método funcionou, eu vou ver como o wii reage e ver se conecta agora, pouco depois do meu post, o wii reconheceu a internet, mas um computador sempre, morria, me parece que agora não é o caso.

Só que alegria de pobre dura pouco, vou ter que desmontar o meu wii por conta de discussões em familia. :(

mas mesmo assim, agradeço de coração pela ajuda, vou fazer um ultimo teste e guarda o wii...abraços clube!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!