Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 500

Posts recomendados

Olá, gostaria de dar uma melhoradinha, se for possível no meu pc velhim, já que não tenho como comprar outo por enquanto.Ultimamente ele vem exibindo uma mensagem tipo: "seu computador está com pouca memória de vídeo" (????) aí eu pensei se podia trocar a placa de vídeo que já tá mesmo nas últimas (o cooler até quebrou... ^^) só que tb num sei se adianta ou se tem que botar mais memória e tal....se puderem me ajudar eu agradeço. OBS: Tô pra comprar um HD novim já que esse é lamental...achei um da seagate (IDE mesmo) 400gb aí se pá eu já pego a placa tb...valeu.

Informações PC:

Dell dimension 4500s

Processador: Pentium 4 1.8ghz

Memória: 512mb (2x256) 266-mhz

HD: WesternDigital 40gb (IDE) (infelizmente...)

Placa de Vídeo: Geforce4 MX 4000

Gravador de DVD da LG

Fonte: 180w (será que aguenta o tranco?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memoria ddr1 ou ddr2?

a placa-mãe tem slot pci ou agp?

se for ddr1 não sei se vale a pena investir, placa de video AGP também acredito que não valha mais o investimento.

se for ddr2 recomendo comprar mais memoria e dedicar parte dela ao video que já ira dar uma aliviada. por exemplo 2 x 1gb

hoje com 500 reais se compra um computador usado bem melhor do que esta configuração descrita. Semana passa vendi um ddr2 1,5 gb, MB gigabyte, hd 80 gb WD, Celeron 3.1 GHZ fonte generica por 300 reais. sim não tem a qualidade de um dell. mas quebra um galho.

att

gabriel

Link para o comentário

oiew....pow cara a memo é ddr1 mesmo.....-_-

e o pior é q só tem PCI simples...:(

mas aí...esse pc tem 7 anos e nunca deu problema...se for só arrumar a memória aí tá bom...de repente eu acho uns 2 pentes de ddr1 no ferro velho...rsrsrsrsrsrsrsrsr...será que tem dessa, de 1gb?...ah ,desculpe minha ignorância, mas como é que eu faço para dedicar parte da memória p/vídeo?

valeu pela ajuda.OBS: ondi tem esses pc baratim?..vou ve se pego 1 desses aí fiko kum 2,né?...pelo menos acaba a briga aqui em ksa..:D

Link para o comentário

Existe ainda ddr1 a venda no mercado, mas particularmente não gosto de gastar $ com pc antigo. Você encontra ela de segunda mão em lojas de informatica, porém peça garantia porque memoria da defeito fácil e cuidados com os preços, infelizmente muitos vendedores abusam

recomendo: 2x 512mb ddr1 ou 2x 1GB ddr1

computador barato de segunda mão tem que procurar, no meu estado acho fácil, no seu já não sei. mercado livre talvez, lojas de informatica pequenas também é possivel, lojas grandes não.

dedicar parte da memoria para o video é no setup da placa-mãe, mas isso é uma loonga historia.

boa sorte Karol, qualquer dúvida pergunte-nos! :]

Link para o comentário

Olha, dependendo da necessidade, com uns 700 reais da pra comprar um PC beeem basico (sem monitor) em um Extra, Americanas, Ponto Frio da vida (ainda parcelado em 10-12x sem juros)

Exemplos:

http://computadores.extra.com.br/Computador-Space-BR-c-Intel-Celeron-Dual-Core-E3300-de-2-50Ghz-2GB-HD-160GB-Gravador-de-DVD-e-Linux-76965.html?Filtro=C56_C58

http://computadores.pontofrio.com.br/CPU-Space-BR-c-AMD-Sempron-LE1250-2-2GHz-1GB-160GB-e-Linux-71118.html?Filtro=C56_C58

Link para o comentário

Olha, dependendo da necessidade, com uns 700 reais da pra comprar um PC beeem basico (sem monitor) em um Extra, Americanas, Ponto Frio da vida (ainda parcelado em 10-12x sem juros)

Exemplos:

http://computadores.extra.com.br/Computador-Space-BR-c-Intel-Celeron-Dual-Core-E3300-de-2-50Ghz-2GB-HD-160GB-Gravador-de-DVD-e-Linux-76965.html?Filtro=C56_C58

http://computadores.pontofrio.com.br/CPU-Space-BR-c-AMD-Sempron-LE1250-2-2GHz-1GB-160GB-e-Linux-71118.html?Filtro=C56_C58

Recomendar isso para jogo?

"pelamordedels"

Ai você forçou muito.

Isso ai usa componentes de baixa qualidade, vão ter uma bela gama de upgrades possiveis (sarcasmo)....

Capaz de ficar pior que o pc atual dele.

Link para o comentário

Tem certeza que isso vale a pena? Pow, vejamos, a ''DELL'' que é a ''DELL'', que para muitos é uma empresa ''séria'' etc, está fazendo cada m.... que nem prefiro começar a escrever (quem quiser ler, leia AQUI e AQUI)

Então imagina, se a ''DELL'' é capaz disso, o EXTRA, o Ponto Frio não seriam? Além de como foi citado acima, os produtos de tais loja são de baixa qualidade, principalmente no quesito Fonte.

Se achas que vale a pena a citação de comprar um PC de lojas como o Extra, eu afirmo, só rodarás Tíbia com um PC desses, mas se queres um PC que valha a pena, junte mais grana e volte aqui para montar-mos uma configuração decente (em torno de R$2000 com monitor e R$1500 sem monitor).

Espero ter ajudado...

Abraços.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!