Ir ao conteúdo

Teclado e Mouse Wireless 2.4GHz diminui a qualidade da conecção Wi-fi??????????

r.regina

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, gostaria de saber a opinião de quem sabe. Tenho um teclado e mouse sem fio (Wireless), com frequencia 2.4GHz. O receptor USB fica ao lado da minha placa de internet wirelesse, com a mesma frequencia 2.4GHz. Gostaria de saber se com isso perco a "potência" do sinal, da internet que recebo do meu roteador????? obrigado.

Postado

Boa tarde!

Possuo uma configuração parecida coma sua. Tenho um teclado e mouse wireless da microsoft e com internet wireless conectado no meu note via roteador dlink. Fiz o teste pois estava com a mesma dúvida. A perda de sinal e conexão não diminui. O teste foi o seguinte: Primeiro fui num desses sites que verificam a velocidade de conexão e medi algumas vezes para tirar uma média com o teclado e o mouse desligados. Depois liguei os dois e medi novamente a conexão. A média continuou a mesma. Quanto de sinal, deixei o roteador mais distante doque o de costume e trabalhei por um determinado tempo. Claro que quanto mais longe e com alguma barreira esse sinal tende a diminuir normalmente. Não é um teste de qualidade mas já dá para chegar a uma conclusão. :D

• 2 anos depois...
Postado

No meu caso eu perdi o sinal. Uso um netbook da Acer (Aspire One), simples, mas dá muito pro gasto. O roteador Wireless fica a dois cômodos de distância, e mesmo assim o sinal sempre foi muito bom do meu quarto. Só que quando começo a usar o mouse/teclado wireless da mesma frequência 2.4 a internet começa a cair direto, com o roteador DLink. Já testei com outro roteador, Arris, com ele a internet só fica mais fraca, mas não chega a cair sempre. Tem como eu usar meu teclado/mouse wireless e ainda sim usar meu roteador DLink?

Postado

Eu mudei o canal do roteador várias vezes, até baixei o programa inSSIDer pra ver quais os canais dos roteadores da vizinhança e selecionei o que não está em uso. Mas o programa não reconhece a Wireless do mouse/teclado. Isso tá certo? Nem sei como mudar o canal do mouse/teclado. Não seria a frequência que deveria ser diferente? Se for... Ferrou :/

Vai trocando o canal do roteador, e fazendo teste.
  • Membro VIP
Postado
Eu mudei o canal do roteador várias vezes, até baixei o programa inSSIDer pra ver quais os canais dos roteadores da vizinhança e selecionei o que não está em uso. Mas o programa não reconhece a Wireless do mouse/teclado. Isso tá certo? Nem sei como mudar o canal do mouse/teclado. Não seria a frequência que deveria ser diferente? Se for... Ferrou :/

A Rede do teclado e mouse não aparecem no inSSIDer.

É como se fosse uma rede bluetooth, usa a mesma frequência mas protocolos diferentes.

Postado
A Rede do teclado e mouse não aparecem no inSSIDer.

É como se fosse uma rede bluetooth, usa a mesma frequência mas protocolos diferentes.

Sem chances, não é?! Para usar ambos eu terei que usar o roteador Arris com baixo sinal ou via cabo, certo? Pesquisei sobre o assunto mas não achei muitos esclarecimentos. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Na verdade é preciso verificar se realmente o teclado e mouse é que estão interferindo na rede sem fio.

Já utilizei kits da logitech e microsoft e não tive problemas, ambos funcionando em 2.4Ghz. Alguns mais antigos funcionam com Mhz, logo não causam problemas, mas o consumo da bateria era bem maior.

Postado
Na verdade é preciso verificar se realmente o teclado e mouse é que estão interferindo na rede sem fio.

Já utilizei kits da logitech e microsoft e não tive problemas, ambos funcionando em 2.4Ghz. Alguns mais antigos funcionam com Mhz, logo não causam problemas, mas o consumo da bateria era bem maior.

Considerei tal problema porque apenas quando eu os utilizo a internet começa a falhar. Perguntei ao vendedor e ele mesmo afirmou que nunca houve reclamações do tipo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...