Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios apagada?


Posts recomendados

Pessoal, sou novo aqui e estou precisando muito de uma ajuda.

Seguinte: Meu pc não está iniciando a BIOS ao ligar e o monitor fica preto, não aparece nenhuma mensagem no monitor, mas antes de acontecer isso apareceu uma mensagem dizendo "CMOS settings Wrong", após isso, ao liga-lo ele BIPA 1 vez longo e 3 vezes curtos e 1 ultimo BIP curto;

BIPS:

1 longo

3 curtos

1 longo.

Procedimentos antes de postar aqui:

- Tirei a bateria durante 30min e coloquei novamente

- user o jumper clear e voltei para tentar resetar a BIOS

- Tirei um por um de cada periférico da placa mãe para verificar se não seria algum deles, entre eles: Placa de Video, driver de CD\DCD, HD, etc.

OBS: tirando TODOS os Periféricos a placa bipa mesmo assim, na mesma ordem.

- Batéria está funcionando normal

- nenhum fuzivel estufado etc.

Bom, nesse momento a placa não aparece mais a mensagem de "CMOS Wrong" e a tela fica preta, ou seja, simplesmente não consigo nem se quer iniciar o SETUP.

- O ultimo procedimento pendente que eu não fiz, que tem aqui no forum seria esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/topico-definitivo-bug/264919?t=264919

Alguem pode me ajudar?

Algum procedimento a mais que eu possa fazer para recuperar a BIOS, sem ser a do disquete, pois o meu PC não tem driver do mesmo.

Aguardo pessoal,

Desde já agradeço a atenção.

Atenciosamnte, Josué

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Bip longo e 2 bips curtos ou 1 Bip longo e 3 bips curtos:

Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.

As causas diferem para cada desenvolvedor da bios,,AMI,,,Award,,Phoenix,,ETC,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Bip longo e 2 bips curtos ou 1 Bip longo e 3 bips curtos:

Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.

As causas diferem para cada desenvolvedor da bios,,AMI,,,Award,,Phoenix,,ETC,,

Obrgado pela dica,mas eu ja fiz isso como disse anteriormente:

" - Tirei um por um de cada periférico da placa mãe para verificar se não seria algum deles, entre eles: Placa de Video, driver de CD\DCD, HD, etc.

OBS: tirando TODOS os Periféricos a placa bipa mesmo assim, na mesma ordem."

Aguardando ajuda.

Att,

Josué

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Bip longo e 2 bips curtos ou 1 Bip longo e 3 bips curtos:

Falha no Vídeo: Problemas com o BIOS da placa de vídeo. Tente retirar a placa, passar borracha de vinil em seus contatos e recolocá-la, talvez em outro slot. Na maioria das vezes este problema é causado por mau contato.

As causas diferem para cada desenvolvedor da bios,,AMI,,,Award,,Phoenix,,ETC,,

É cara, peguei pra desencargo de conciencia, a placa de video Gforce 8500 xfx e coloque em outro micro ,e adivinha!!? Deu o mesmo BIPE!!

Conclusão: voce estava com razão é a placa de video, descobri que ela está com problema na BIOS. Agora meu problema de placa passa a ser esse:

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-recuperar-bios/638800

. Alguem me ajude por favor, já estou à duas semanas nisso, sem sucesso.

Att,

Josué

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!