Ir ao conteúdo

Unreal 2004 não Inicia, Algo Com O Video

Tauren

Posts recomendados

Postado

Ola! havia acabado de instalar o unreal 2004 demo para o llinux, instalei tudo direitinho rodei o arquivo run e instalei normalmaente so que quando vou iniciar aparece o splash do jogo e sem mais nem menos fecha automaticamente e acaba não rodando o menu para entrar no jogo, a mensagem de erro que aparece no konsole e a seguinte:

[rod@RSPC rod]$ ut2004demo

Xlib: extension "XFree86-DRI" missing on display ":0.0".

Either GL_EXT_bgra or glDrawRangeElements not supported- bailing out.

History:

Exiting due to error

[rod@RSPC rod]$

acho que algo relacionado ao video, eu ate descomentei a linha load dri do arquivo de configuração do X porém continua dando o mesmo erro, meu arquivo de configuração do X esta da seguinte forma:

# By default, Red Hat 6.0 and later now use a font server independent of

# the X server to render fonts.

RgbPath "/usr/X11R6/lib/X11/rgb"

FontPath "unix/:7100"

EndSection

Section "Module"

# Load "dbe"

Load "extmod"

Load "fbdevhw"

Load "glx"

Load "record"

Load "freetype"

Load "type1"

Load "dri"

EndSection

Section "InputDevice"

por chute já comentei e descomentei a linha load "dri" mas nada.

Grato qualuqer ajuda que possa resolver!

:bye:

:-BEER

Postado

hmmm

to com um problema parecido, parece fácil, mas não sei resolver :D

bom, uso uma geforce 2 mx 200, e ela não esta carregando o opengl, tenho instalado o driver 4363, e quando inicio o jogo aparece o erro:

Could not load OpenGL Library

History:

Exiting due error

alguma coisa q eu possa fazer?

mais uma coisa, li e reli o manual das placa nvidia, pra retirar um tal de gcc check, num achei nada parecido nos arquivos, como eu faço?

Muito obrigado pela ajuda

valeu :-BEER

Postado

Leia isto nesse link http://www.guiadohardware.net/tutoriais/081/ ensina a instalar os drives nvidia porém mesmo lendo esse tutorial eu ainda fiquei com dificuldades de instalar por causa do gcc check e problema no modulo nvidia glx que não estava querendo se integrar ao kernel , consseguir instalar no kurumin fazendo assim: segui o tutorial desativei o gcc check instalei dando o comando make file seguindo os passos do tutorial quando reiniciei a interface grafica deu um erro alias sempre dava quando eu instalava os drives dessa maneira so passou a pegar depois que : instalei em modo texto um modulo nvidia-glx antes tinha instalado os pacotes kernel soucer e kernel headers masso passou a funcionar mesmo depois que instalei esse nvidia-glx porém no Fedora Core eu instalei normalmente desativando o gcc-check e configurando o X depois e pegou normalmente e consseguir rodar o jogo tuxrace porém o unreal 2004 fica dando esse problemas :huh:

Postado

consegui fezer funcionar

heeeeeee

ou...

quem falou q não tem os veiculos????????

se não me engano tem 5 tipos de veículo no mesmo mapa!!!!!!!

tipo, é só em um modo que tem os veículos, se você jogou nos outros, não vai ter nada mesmo, da uma olhada aí, entra no 1º modo de jogo e se delicie voando com aquelas naves!!!heheheheehe

Enquanto às armas, não há o q fazer, mas mesmo assim vale a pena!

Postado
  Citação
Postado Originalmente por AlexT@19 fev 2004, 12:08

consegui fezer funcionar

heeeeeee

ou...

quem falou q não tem os veiculos????????

se não me engano tem 5 tipos de veículo no mesmo mapa!!!!!!!

tipo, é só em um modo que tem os veículos, se você jogou nos outros, não vai ter nada mesmo, da uma olhada aí, entra no 1º modo de jogo e se delicie voando com aquelas naves!!!heheheheehe

Enquanto às armas, não há o q fazer, mas mesmo assim vale a pena!

Consseguio? e como foi? :D

valeu :rolleyes:

Postado

eu atualizei os compiladores e as bibliotecas, em seguida instalei normailmente pelo menu do kurumin, só q na hora de fazer as modificações no XF86Config-4, que ele faz automático, eu fiz manualmente, e foi só modificar e reiniciar kde q funcionou!!

O jogo ficou as milmaravilhas!!!

valeu

Postado
  Citação
Postado Originalmente por AlexT@20 fev 2004, 14:09

eu atualizei os compiladores e as bibliotecas, em seguida instalei normailmente pelo menu do kurumin, só q na hora de fazer as modificações no XF86Config-4, que ele faz automático, eu fiz manualmente, e foi só modificar e reiniciar kde q funcionou!!

O jogo ficou as milmaravilhas!!!

valeu

mas venha ca...que jogo foi? eu tive este problema com o kurumin também, quando iniciava o Unreal 2004 demo ele dizia que não podia carregar Opengl(algo assim) já no fedora já acontece outro problema que postei no inicio do topico, e so ta pegando tux race e alguns outros joguinho :huh:

:muro:

Postado

o jogo é o unreal 2004!

eu tinha instalado o driver 4363, q não iniciava o opengl, mas o resto funvionava, então, atualizei as bibliotecas e os compiladores(q são 12MB) e instalei o driver 5328, que é o q aparece no menu de instalação, aparece pra você digitar instalar-nvdriver, e ele pede pra fazer as alterações no arquivo, somente coloquei em não e fiz manualmente, também não instalei o yanc, dexei do jeito q vem, só depois de instalar esse driver, eu só mudei as linhas:

# load "glcore"

# load "dri"

e mais embaixo:

driver "nvidia"

vendor name "*Geforce2"

só não tenhon certeza se é vendor name, tem no manual do guia do hadware aqui, somente isso!

mas ta dando outros problemas, q não se referem à placa nem ao jogo aqui, se vocês puderem me ajudar eu agradeço.

Postado
  Citação
Postado Originalmente por AlexT@20 fev 2004, 15:52

o jogo é o unreal 2004!

eu tinha instalado o driver 4363, q não iniciava o opengl, mas o resto funvionava, então, atualizei as bibliotecas e os compiladores(q são 12MB) e instalei o driver 5328, que é o q aparece no menu de instalação, aparece pra você digitar instalar-nvdriver, e ele pede pra fazer as alterações no arquivo, somente coloquei em não e fiz manualmente, também não instalei o yanc, dexei do jeito q vem, só depois de instalar esse driver, eu só mudei as linhas:

#   load "glcore"

#   load "dri"

e mais embaixo:

driver "nvidia"

vendor name "*Geforce2"

só não tenhon certeza se é vendor name, tem no manual do guia do hadware  aqui, somente isso!

mas ta dando outros problemas, q não se referem à placa nem ao jogo aqui, se vocês puderem me ajudar eu agradeço.

Como ele instalou pra você? ele rodou o .run normalmente? eu tentei rodar o run do arquivo normalmente em modo texto mas sempre da erro tanto no kurumin quanto no fedora, quando rodo o .run do drive na parte onde ele compila os modulos eu acho da algum erro já no kurumin quando eu digito instalar-nvdriver não acontece nada simplesmente diz que o comando e invalido porém não havia clicado no icone instalar compiladores e biblioteca.. :unsure: vou tentar com os drives mais novos agora tipo esse que você instalou ^_^

:-BEER

Postado

sim, ele roda normalmente!!!!

mas se você aperta ctrl+alt+f1, você tem q ir em /tmp e deletar o arquivo .X0-lock, senão ele vai dar o erro, então você roda o arquivo normalmente, primeiro dando um chmod +x depois ./nomedoarquivo --target nvidia, isso só consegui com os driver 4363 e o 5328, tente aí qualquer coisa é só postar de novo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!