Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Monitor Samsung P2270hn com ATI RADEON HD5850 HDMI


Posts recomendados

Isso é problema do Monitor sim. com minha P2470hn acontece a mesma coisa.

Inclusive eu queria aproveitar e perguntar o que devo fazer pois a barra do volume, o menu, nada, nada mesmo aparece na tela do monitor. Estou navegando às cegas e impossibilitado de ajustar imagens, brilho, cor etc.

você deve ter confugurado para esconder automaticamente, se caso for isso mesmo, passe a seta do mouse bem la baixo de tudo que a barra aparecerá e ai você vai em menu iniciar painel de controlo na opção barra de tarefas e menu e desmarcar a caixinha ocultar automaticamente a barra de tarefas.

Espero ter ajudado. Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos eu sei qual e o problema e infelizmente não tem solução. Possuo o Samsung P2470HN tem o mesmo tipo de firmiwere pelo que eu saiba do P2270HN e a VGA ATI HD 5870 Sapphire gamer edition de uma olhada no meu post no tópico das HD 5870 onde descobri o que se trata o problema e que não tem solução.

Bom então vamos ao que se trata testei no meu TV monitor todas as saídas de vídeo dele e da minha minha placa de video ambas funcionaram só o HDMI deu um problema da tela não preencher ela toda então configurei no catalyst o scalling botei em 0% beleza resolvi o problema mais quando reinicia o pc ou desliga e liga novamente o problema persiste a configuração não salva então tenho que ir no catalyst arrumar tudo de novo.Usei 3 cabos HDMI de ótima qualidade e não consegui resolver o problema então pesquisando descobri que não sou o único com esses problemas muitas pessoas que tem o Samsung P2270HN e o P2470HN tem o mesmo o problema e o problema esta no firmiwere da TV e no HDMI da TV que a samsung fala que funciona bem no PC mais não funciona devido a esse bug,seu hdmi foi projetado só para uso de TV,PS3,XBOX360,HD DVD etc.Mais para o uso no PC infelizmente não funciona, o único jeito de resolver este problema e uma atualização do firmiwere da TV que a fabricante Samsung infelizmente ainda não fez e não tão pouco ira fazer pois muitas empresas preferem lançar uma nova linha corrigindo os problemas da anterior.Se você quiser usar o HDMI no PC com o P2270HN ou P2470HN fuja dessa roubada pois infelizmente ficara no preju devido a esse bug de seu firmiwere então se quiserem como eu usar este TV como uso de HDMIXHDMI PC sugiro que comprem outro modelo e fuja da linha P2270HN e P2470HN pois seu HDMI não foi feito para o uso do PC eu infelizmente joguei meu dinheiro fora e estou juntando dinheiro para comprar uma outra linha de TV monitor para resolver o problema.

Este problema não e das placas ATI READON HD5850 ou HD 5870 e sim dos TV Monitor Samsung P2270HN e P2470HN uma grande falta de respeito com o consumidor que gasta seu dinheiro suado e não recebi o que o fabricante fala que o produto tem a oferecer e tem que pagar com os erros do fabricante. Na hora de comprar e tudo do bom e do melhor desconto biscoitinho etc.,mais quando vai na pratica testar o produto ai comessa o problema e ai a coisa complica para o lado do consumidor que acaba levando a pior no final das contas.

Topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269/57

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269/58

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

minha placa é uma ATI 5450 e o monitor p2470hn, e ocorre o mesmo problema constatado aqui no tópico ligado-os através da saída hdmi.

Mas o curioso, é que quando ligo o pc via HDMI numa tv aqui em casa, lcd samsung a650, ocorre o mesmo problema. Portanto acho que o problema não está no monitor. Já que testei a saída hdmi dele com um blu ray e ocorreu tudo normal.

Acho que o problema está na placa ATI ligando numa HDMI. como resolveremos isso? ainda é incerto, já atualizei 2 vezes o drive da placa e o problema continua.

detalhe: uso windows 7, todos vocês também o usam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa é uma ATI 5450 e o monitor p2470hn, e ocorre o mesmo problema constatado aqui no tópico ligado-os através da saída hdmi.

Mas o curioso, é que quando ligo o pc via HDMI numa tv aqui em casa, lcd samsung a650, ocorre o mesmo problema. Portanto acho que o problema não está no monitor. Já que testei a saída hdmi dele com um blu ray e ocorreu tudo normal.

Acho que o problema está na placa ATI ligando numa HDMI. como resolveremos isso? ainda é incerto, já atualizei 2 vezes o drive da placa e o problema continua.

detalhe: uso windows 7, todos vocês também o usam?

Ola amigo de uma olhada nesse tópico escrito por mim talvez te ajude resolver o bug do HDMI com as placas ATI.

http://forum.clubedohardware.com.br/tv-monitor-samsung/862897

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também tenho esse monitor, comprei ele a uma semana e consegui resolver 95% desse problema. É o seguinte, conectei minha placa de vídeo (GTS 250) ao monitor através de um cabo DVI-D X HDMI, a imagem ficou muito ruim como está sendo relatado por muitos aqui no fórum. Tentei atualizar o drive, e fazer outros ajustes pelo computador, sem sucesso.

Então tentei configurar os ajustes do próprio monitor, e pra minha surpresa, eis que agora o monitor tornou-se utilizável pela entrada HDMI.

As configurações que utilizo agora são as seguintes:

Modo: Dinâmico

Luz de Fundo: 10

Contraste: 93

Brilho: 53

Nitidez: 0 (Essa foi a que causou a maior diferança na melhoria da imagem)

Cor: 33

VD/VM: 62/38

Tonalidade: Frio

Nível de Preto HDMI: Normal

Meu cabo DVI-D X HDMI é um genérico de R$ 25,00, sendo assim, o resultado para vocês pode ser mais satisfatório do que foi pra mim. O único problema (diminuto, diga-se de passagem) que ainda tenho, é a cor "branco", que é levemente acinzentada.

Façam o teste e digam qual foi o resultado, aproveitem e testem outros valores para ver se chegamos ao ideal, e postem o resultado.

Eu estou tentando aperfeioçoar mais ainda a imagem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

ola estou com problema neste monitor, faz 3 semanas que comprei e ja vai fazer a 3 vez que o troco na loja pelo mesmo problema...

Quando o desligo e o ligo novamente ele comeÇa a umentar o volume sozinho e trva no 100 e os botões de aumentar e diminuir nao funcionam, o controle remoto também nao funciona, tenho que retirar o cabo de forÇa e colocar novamente para que ele volte, porém desta vez ele nao esta voltando mais e continua travado... Nao sei mais o que fazer, o que pode ser? Alguem me da uma luz, preciso desse moniotr o mais rápido... Desde ja agradeÇo

O MONIOTR É O TV SAMSUNG P2270HN 22"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal,

Gostaria de me juntar aos usuários que estão com problemas com a conexão PC/MONITOR através do HDMI.

Ja tinha o monitor P2270HN ligado ao notebook via VGA e já achava fantástico e quando torrei um dinheirão na aquisição de um desktop com placa de video (GTS240) e um cabo HDMI da sony com pontas de "ouro" veio a frustração... fica horrível para ler textos...

já instalei drivers do monitor, ajustei contraste, brilho e tudo mais e não cheguei a nada no nível "bom".

Não sei se é viável mas podíamos encher o site da samsung de reclamações para criarem o firmeware...

Por hora vou tentar usar os valores de brilho e contraste comentado anteriormente por Tiltman21.

Qualquer coisa que conseguir volto a postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizando uma TV da Sansumg, mas especificamente o modelo LN32A550P3R, e o que acontece é o seguinte, as letras exclusivamente vermelhas ficam borradas, seja em jogos ou em textos, eu realmente não entendo. Deem uma olhada :

http://img156.imageshack.us/img156/6151/semttulonx.jpg

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou mais um que está com problemas com esse monitor (P2270HN) e conexões HDMI. Utilizo o mesmo conectado ao meu PC pelo cabo DVI e a imagem é perfeita. Conectado à um PS3 pela HDMI a imagem também é perfeita, porém se conectar com um PC (VGA Radeon HD 5770) a imagem fica desfocada, com cores horríveis e ainda por cima a imagem fica com bordas, sendo que a resolução está configurada corretamente para 1920x1080 e tb conectado ao meu N8 via HDMI (1280x720) a imagem também fica péssima com cores horríveis e cortada nos cantos. Agora vá entender tanto problema em um equipamento só...

Editando: Consegui fazer os ajustes necessários para obter uma imagem satisfatória com o meu N8 via HDMI. Só falta ver se consigo algo relativo ao PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estranho...a minha ligação vga foi que ficou horrível, mas a hdmi tá ótima em termos de imagem. quanto ao tamanho da tela da área de trabalho tive que ajustar manualmente. isso é possível, deixei a resolução em 1600x1200. o problema mesmo é que não consegui funcionar o pip com o hdmi, só funciona com o vga. li em outro fórum que o 2470 tem o mesmo problema e o pessoal conseguiu resolver através de cabo dvi. alguém tem uma solução para usar o hdmi e o pip?

ola estou com problema neste monitor, faz 3 semanas que comprei e ja vai fazer a 3 vez que o troco na loja pelo mesmo problema...

Quando o desligo e o ligo novamente ele comeÇa a umentar o volume sozinho e trva no 100 e os botões de aumentar e diminuir nao funcionam, o controle remoto também nao funciona, tenho que retirar o cabo de forÇa e colocar novamente para que ele volte, porém desta vez ele nao esta voltando mais e continua travado... Nao sei mais o que fazer, o que pode ser? Alguem me da uma luz, preciso desse moniotr o mais rápido... Desde ja agradeÇo

O MONIOTR É O TV SAMSUNG P2270HN 22"

Você estava presente na troca do monitor? tem certeza que trocaram ou enviaram o mesmo? é muito estranho que 3 monitores diferentes apresentem o mesmo defeito e que este seja um defeito tão particular como o seu. Caso ainda não tenha resolvido, aconselho ir até a loja e acompanhar a troca, testando o monitor na própria loja. se comprou online, exija nova troca, até que realmente substituam a tv.

Ola amigos eu sei qual e o problema e infelizmente não tem solução. Possuo o Samsung P2470HN tem o mesmo tipo de firmiwere pelo que eu saiba do P2270HN e a VGA ATI HD 5870 Sapphire gamer edition de uma olhada no meu post no tópico das HD 5870 onde descobri o que se trata o problema e que não tem solução.

Bom então vamos ao que se trata testei no meu TV monitor todas as saídas de vídeo dele e da minha minha placa de video ambas funcionaram só o HDMI deu um problema da tela não preencher ela toda então configurei no catalyst o scalling botei em 0% beleza resolvi o problema mais quando reinicia o pc ou desliga e liga novamente o problema persiste a configuração não salva então tenho que ir no catalyst arrumar tudo de novo.Usei 3 cabos HDMI de ótima qualidade e não consegui resolver o problema então pesquisando descobri que não sou o único com esses problemas muitas pessoas que tem o Samsung P2270HN e o P2470HN tem o mesmo o problema e o problema esta no firmiwere da TV e no HDMI da TV que a samsung fala que funciona bem no PC mais não funciona devido a esse bug,seu hdmi foi projetado só para uso de TV,PS3,XBOX360,HD DVD etc.Mais para o uso no PC infelizmente não funciona, o único jeito de resolver este problema e uma atualização do firmiwere da TV que a fabricante Samsung infelizmente ainda não fez e não tão pouco ira fazer pois muitas empresas preferem lançar uma nova linha corrigindo os problemas da anterior.Se você quiser usar o HDMI no PC com o P2270HN ou P2470HN fuja dessa roubada pois infelizmente ficara no preju devido a esse bug de seu firmiwere então se quiserem como eu usar este TV como uso de HDMIXHDMI PC sugiro que comprem outro modelo e fuja da linha P2270HN e P2470HN pois seu HDMI não foi feito para o uso do PC eu infelizmente joguei meu dinheiro fora e estou juntando dinheiro para comprar uma outra linha de TV monitor para resolver o problema.

Este problema não e das placas ATI READON HD5850 ou HD 5870 e sim dos TV Monitor Samsung P2270HN e P2470HN uma grande falta de respeito com o consumidor que gasta seu dinheiro suado e não recebi o que o fabricante fala que o produto tem a oferecer e tem que pagar com os erros do fabricante. Na hora de comprar e tudo do bom e do melhor desconto biscoitinho etc.,mais quando vai na pratica testar o produto ai comessa o problema e ai a coisa complica para o lado do consumidor que acaba levando a pior no final das contas.

Topico:

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269/57

http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5870/718269/58

Hummm....acho que não. o meu funciona perfeitamente com o cabo HDMI. minha placa de vídeo é NVIDIA GeForce 9800. Pelo aplicativo de ajuste da placa tem como configurar a área de trabalho manualmente no tamanho que quiser (como quem aumenta uma tela ou diminui com o uso do mouse), então, depois de ajustada a área de trabalho na resolução ideal para o monitor, que no caso foi de 1600x1200, pronto. Qto a imagem, fica ótima. Como disse o problema é função pip que não está funcionando com o HDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá pessoal,

Gostaria de me juntar aos usuários que estão com problemas com a conexão PC/MONITOR através do HDMI.

Ja tinha o monitor P2270HN ligado ao notebook via VGA e já achava fantástico e quando torrei um dinheirão na aquisição de um desktop com placa de video (GTS240) e um cabo HDMI da sony com pontas de "ouro" veio a frustração... fica horrível para ler textos...

já instalei drivers do monitor, ajustei contraste, brilho e tudo mais e não cheguei a nada no nível "bom".

Não sei se é viável mas podíamos encher o site da samsung de reclamações para criarem o firmeware...

Por hora vou tentar usar os valores de brilho e contraste comentado anteriormente por Tiltman21.

Qualquer coisa que conseguir volto a postar.

PESSOAL!! nem tem nada de errado com o monitor de vocês!!

vocês apenas tem que renomear a entrada HDMI para PC no monitor de vocês e prontoo

ainda tem gente que fala que a resolucao é inferior e bla bla bla '¬¬

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É então eu acho que também me ferrei pois comprei esse mesmo monitor de 22 pol da samsung por achar um ótimo custo beneficio!!! e quando fui usar o HDMI no pc me veio essa surpresa, como o amigo ai disse, os cantos pretos da tela foi fácil de arrumar agora as cores fortes e letras desfocadas não sai de jeito nenhum aff...pios que eu nem sei onde coloquei a maldita nota fiscal da tv para ligar na samsung e fazer eles me dar um monitor tv que preste no lugar dessa!!! apesar que meu problema foi só com o HDMI porque de resto a tela é muito boa, qualidade de imagem muito boa só falta arrumarem esse detalhe da entrada HDMI.

Ca@%&*!!!! não é que o cara ta certo mesmo gente!!! eu juro para vocês que tinha achado o comentario dele sem sentido algum mas como eu ja não tinha mais o que fazer nessa %$#@*& então eu resolvi tenta mesmo achando que não ia dar certo rsrs...

é verdade quem ja tentou de tudo para melhorar a imagem no HDMI e não conseguil!!! é simples é só renomear ai no seu monitor de HDMI para PC que as imagens voltam a ficar normal ACREDITA O.O? Bom é isso ai só estou confirmando que a dica do cara ai deu certo comigo até + gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACHEI A SOLUÇÃO!!! 100% APROVADA

para vocês q estão tendo problemas com o cabo HDMI para usar no PC, vou ensinar a arrumar isso ok!!! não tem nada a ver com incompatibilidade ou monitor ruim e etc...

siga o que eu digo e tudo vai dar certo pois ja aconteceu isso comigo e lutei muito para descobrir como arrumar!!!

1° passo:

caso a imagem do pc não esteja no mesmo tamanho de seu monitor, primeiramente verifique se a resolução do monitor esta correta! caso ja esteja na resolução correta então faça o seguinte, entre no catalyst control center da sua placa AMD ou se for nvidia nas configurações graficas de sua gforce e procure a opção ''scaling options''

não sei se na gforce é a mesma coisa mas creio que sim! vai ter uma barra deslizante, arraste ela até o zero (''0''). Pronto se você fez certinho a sua imagem ja vai estar preenchida em seu monitor!!

2° passo:

pode ser que só o 1° passo ja resolva tudo mas caso isso não aconteça e você esteja com proplemas de cores muito fortes e letras desfocadas, então é simples abra o menu do seu monitor, vai até a opção ''input'' ou ''entradas'' se estiver em português! va na opção de ''editar nome'' e veja as opções de editar do seu HDMI, vai ter la DVD,Blu ray,AV e etc...coloque no óbivio que é o ''PC''!!! Pronto mais um proplema resolvido!

Deixe seu comentário ai caso minhas dicas tenha dado certo para alguém de vocês ok!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Eu já tinha feito isso, mesmo assim a imagem não fica 100%.

O brilho e outras opções ficam ruins.

Boa noite turma, tenho o referido monitor da samsung e após procurar e muito por soluções encontrei aqui no forum algumas.

Tem a opção de renomear como nosso amigo acima informou, mas causa os problemas referidos no brilho e cor.

e tem uma outra opção para redimensionar e ajustar a parte de cor e brilho.

Após muito mexer nas configuração encontrei a seguinte:

menu > picture > opções de imagem > tamanho > ajuste a tela

isso resolve o problema de tamanho da tela.

Sobre a cor e brilho, como depende de usuário para usuário, é só ir alterando e verificar qual a melhor pra você.

espero ter ajudado e qualquer dúvida é só escrever.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

SOLUÇÃO - TESTADA NO MONITOR SAMSUNG T27A550

1º passo: Conectar o PC sempre na entrada HDMI 1 (DVI) do monitor

2º passo: Renomear a entrada HDMI 1 (DVI) para PC.

Para renomear a entrada, faça o seguinte:

a. Pressione o botão SOURCE

b. Pressione o botão TOOLS e selecione EDITAR NOME

c. Selecione o nome PC e tecle ENTER.

A título de curiosidade, as TVs são configuradas para não exibir uma parte da imagem que elas recebem. Essa parte extra de imagem que não é exibida é chamada de overscan.

Quando estamos assistido a um filme, essa parte da imagem que não é exibida (que pode chegar à 10% da imagem) não é perceptível.

Mas no caso dos PCs, onde todos os pixels de imagem devem ser exibidos pelo monitor da mesma forma que foram enviados pelo PC (1:1 mapping pixel), o overscan acaba ocasionando um problema de perda importante de informação além de reduzir a qualidade da imagem.

Para evitar esse problema, o Overscan deve ser desativado quando o PC for conectado à TV. Assim, toda a imagem do PC será exibida na tela da TV/Monitor.

O monitor/TV Samsung T27A550 vem configurado de fábrica com overscan nas entradas HDMI. Por isso, quando ligamos o PC na entrada HDMI a imagem fica cortada e com baixa qualidade. Para corrigir esse problema basta desativar o overscan seguindo os dois passos que listei acima.

Eu fiz isso e a imagem ficou perfeita!

Uma outra forma de resolver o problema seria verificar se placa de vídeo do seu PC possui opções para compensar o overscan.

Tags: Conexão; PC TV; PC monitor; via HDMI; HDMI-HDMI; problema; solução; baixa qualidade da imagem; imagem ruim; textos borrados; imagem cortada; bordas cortadas; perda de imagem;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola estou com problema neste monitor, faz 3 semanas que comprei e ja vai fazer a 3 vez que o troco na loja pelo mesmo problema...

Quando o desligo e o ligo novamente ele comeÇa a umentar o volume sozinho e trva no 100 e os botões de aumentar e diminuir nao funcionam, o controle remoto também nao funciona, tenho que retirar o cabo de forÇa e colocar novamente para que ele volte, porém desta vez ele nao esta voltando mais e continua travado... Nao sei mais o que fazer, o que pode ser? Alguem me da uma luz, preciso desse moniotr o mais rápido... Desde ja agradeÇo

O MONIOTR É O TV SAMSUNG P2270HN 22"

Estou com o mesmo problema. Alguém já tem a solução?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!