Ir ao conteúdo

Problema com placa de som

pierremhmb

Posts recomendados

Postado

Olá , acho que o nome da minha placa de Som é Hd audio rear output 2, ontem eu escutava som normal nela.. dai hoje acordei, liguei o pc e o som parou de funcionar.. ele solta um ruído quando está ligando mas depois não toca mais nada.. e também a rolagem do mouse ficou doida! nao da mais para usa-la.

ja tentei atualizar driver e não deu certo.. a placa mãe e a GA-VM900M V2

Postado

gente.. olha so o que percebi

Mixer Device: HD Audio rear output

Audio Playback: HD Audio rear output 2

nao devia ser os 2 iguais? no programa Via Hd audio adeck so tem o Hd Audio rear output.

no controle de volume do windows so tem o dispositivo hd audio rear output 2

meu windows e o sp2

Postado

e so pra informar tb.. quando ligo o pc.. ele fica um ruido ( IIIIIIIII ) aquele barulhinho q quando escuta algo mt alto fica no ouvido.. parecido.. quando começa a carregar o xp ele para.. e se eu for no controle de volume e deixar no 0 volta o ruido..

Postado

O ruido deve ser só estatica de algum tipo :D

Audio rear output deve estar mencionando por onde sai o som eu acho...

Como duas caixas de som, por exemplo

Eu acho meio difícil você ter duas placas de som O.O

Postado

Cara, eu tenho uma teoria você disse que sua placa é HD audio rear output o nome da placa contem a abreviação HD o que me leva a pensar que tenha um cabo HDMI na brincadeira

você usa algum cabo hdmi pra conectar o monitor?Talvez os fios sejam o problema...

se os fios não forem o problema faz o seguinte:

va no painel de controle entra na opção do som e la vai te uma opção falando uns negocio de caixa de som e pah (eu num lembro o nome,eu uso windows 7) e la você coloca no surround 5.1 ou no 7.1(sua placa é HD ou seja o negocio é 5.1)

Postado

LOL. abaixei o som do pc no controlador de som do windows e ficou tocando aqui na caixa bem baixinho se eu por no mais alto.. quando aumento o som some o.O

e ainda quando eu subo do volume 0 pra o mais alto fica dando uns piripack nas caixa.. a cada tracinho q subo faz pack pack

Postado

O.O JÁ SEI!!!

o seu computador é amaldiçoado!manda ele pra um exorcista!

agora,sinceramente eu num faço ideia do que ta rolando...Quem sabe outra pessoa mais experiente crie coragem de te ajudar :lol:

Mas eu tentei né....

Postado

fmz,vou descrever tudo.. ao ligar meu pc começa um Ruído ( IIIIIIIII ) ai quando começa a carregar o windows ( XP SP3 ) ele para.. ai ta tudo certo o controle de volume no max e o programinha ( HD AUDIO DECK ) no vol max e nada do som tocar.. a placa mãe é uma GA-VM900M V2, tenho o cd dos drivers e instalei todos, tentei pelo site da gigabyte e nada.. quando ponho o volume no 0 volta o ruidinho de quando o pc está ligando.. e a cada tracinho q vou descendo no volume faz uns barulhos nas caixas de som.. POCK POCK.. e ao chegar no 0 fica o ruidinho...

• 2 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Tudo indica, que o seu driver de som, possa estar com problemas... o correto é o seguinte, tente atualizar os drivers de som, e veja se o problema é resolvido, não resolvendo, formate o PC, e faça uma instalação limpa do zero, para ver se o problema é resolvido...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!