Ir ao conteúdo

Computador Trava e Desliga

Caio Fernandez

Posts recomendados

Postado

Estou com o seguinte problema, o computador que uso para trabalho, de dois dias para cá vem travando (congelamento de tela) e quando isso acontece a única alternativa é desligar pelo botão power, só que hoje quando estava navegando na internet (achei até que ele tinha parado de dar o defeito, porque fiquei uma hora e meia no computador sem travar) ele travou inesperadamente e eu desliguei no power, quando fui ligar novamente ele não ligava mais(às vezes acendia o led do power e do hd, às vezes não), procurei assistências técnicas só que eles pediam um prazo mínimo de dois dias para dar o diagnóstico (porque o computador tinha que ficar na fila de espera), só que como não podia esperar por ser um computador de trabalho eu resolvi abrir e testar; Tirei a memória limpei, e nada; Coloquei a memória do computador do meu vizinho, e nada; Tirei a pilha e re-coloquei, e nada; resetei o CMOS e continua do mesmo jeito.

Detalhe: Só não tirei o processador pelo fato de ele ser junto à placa mãe (Box Intel Atom 1.6).

Peço a ajuda de vocês porque estou com trabalho atrasado e no momento não posso aguardar assistência técnica.

Agradeço.

Postado
Leia e faça o que esta nesse tópico :

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-pc-travando/764291

veja se resolve, se resolver, retorne pra nos avisar.

Boa sorte !

Algumas coisas citadas no tópico não posso fazer pelo fato de que o computador não está ligando, mas fiz o teste da memória novamente (retirar memória) só que desta vez a placa mãe não bipou, vou testar outra vez, mas tudo indica que seja a placa mãe...

Postado

Verifique a placa-mãe, se há "capacitores Estufados".

esse pc esta ligado em estabilizador ? se estiver, ligue SEM,

direto na tomada pra testar.

Boa sorte !

Postado
Verifique a placa-mãe, se há "capacitores Estufados".

esse pc esta ligado em estabilizador ? se estiver, ligue SEM,

direto na tomada pra testar.

Boa sorte !

Os Capacitores estão oxidados, coloquei numa assistência técnica vou ver se me dão resposta hoje.

Se realmente forem os capacitores tem jeito de consertar?

Postado

se for os capacitores...

jeito de consertar tem, mas ai já coisa pra eletricista, não vale a pena realmente.

Já reiniciou a BIOS?

Viu se não é alguma placa de rede, video, audio, sei lá.. elas podem está travando seu PC.

Postado
Se o problema for os capacitores, é bom comprar outra placamãe mesmo...

Pelo fato de ser mais seguro etc...

Tô pensando numa solução mais barata que o Intel Atom, ou eu passo para o Intel Celeron, ou eu passo para um AMD Sempron.

Postado
Tô pensando numa solução mais barata que o Intel Atom, ou eu passo para o Intel Celeron, ou eu passo para um AMD Sempron.

Tente uma placa com socket 775, no minimo.

Aguarde + opiniões .

boa sorte !

Postado
Tente uma placa com socket 775, no minimo.

Aguarde + opiniões .

boa sorte !

Comprei uma Gibabyte socket 775 e um processador Celeron; Está tudo funcionando normal Agradeço a todos vocês pela ajuda...

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...