Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opiniões sobre Motorola I1 - Nextel


Posts recomendados

Sou usuário de Nextel há alguns anos e já tem tempo que tenho interesse em um smartphone, porém o Blackberry Curve não me interessou.

Recentemente vi o lançamento do novo Motorola I1 e pelo que li em sites me parece ser interessante. Porém, gostaria da opinião de alguns heavy users a respeito desse aparelho antes de adquirir um, pois o preço é bem salgado (10x 99,00) e não queria arriscar sem mais informações.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera adquiri o i1 tem umas duas semanas, os prós do aparelho todos vocês já devem saber. e realmente o aparelho é muito bom. Porém, seguem informações que devem ser avaliadas antes de comprar o bendito:

A adesão do pacote de dados que a nextel exige para vender o aparelho pelo valor de R$ 999,99 pode se cancelado a qq momento. A operadora não exige fidelidade. Logo, vale a pena adquirir o pacote de dados e querendo, cancele no outro dia! Informo de antemão que o pacote de dados é lento e cai toda hora e não serve como modem. Esse lance da nextel lançar 3G é mera especulação.

Realmente a versão 1.5 do android não deixa nada a desejar. Infelizmente acho o aparelho LENTO. Perde e muito, nesse quesito, para o iphone.

As aplicações hoje disponíveis para o android considero fracas e amadoras. Provavelmente irá melhorar.

Organização de contatos e interação com os aplicativos google são realmente muito bons.

IMPORTANTE: Agora se liguem nessa.... a Nextel, pra variar, não poderia deixar de fazer feio, e ser medíocre mais uma vez... A operadora bloqueou o bluetooth do aparelho, funcionalidade que em um PDA é muito importante, para troca de dados. Ou seja, você pode usar um fone de ouvido ou mesmo se conectar ao bluetooth do seu carro, porém não pode de forma alguma trocar arquivo com sou notebook ou mesmo com outro aparelho compatível.

Por hora é só. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Valeu, Comelli! Boas informações.

Já tinha ouvido de um usuário de iphone que o i1 era uma *****, mas esses caras vão sempre achar qualquer aparelho uma *****, né... Não dá pra comparar com iphone.

Por enquanto vou aguardar mais um pouco antes de adquirir. Preciso de mais informações, pois o preço não é nada barato...

Vou seguir com meu i876 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá, não sei se é só comigo, mas a NEXTEL me vendeu "gato por lebre", pois me foi indicado o i1 no lugar do BB, sendo que nem se compara a funcionabilidade de e-mail dele (principal intuito), meus e-maisl vivem travando e dando problemas com o servidor, isso porque ja configurei com IMAP, porque se tentar com POP eles ficam voltando sempre.

Mais alguém tem esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em adquirir um, mas estou coletando o máximo de informações possível. Quero muito um Smartphone, iria para o BBi mas quando vi o i1 desisti na hora.

Mas ter o Android 1.5 sendo q o atual e 2.2 e complicado... não achei nenhum lugar falando que é possível essa atualização...

Bom em relação ao Iphone... aqui no RJ eu achei o i1 a R$ 860, Iphone 3GS não acho a menos de R$ 1500,00 então o Iphone tem q ser mt superior. Eu até estou flertando com o 4G, mas isso e muito para frente.

Sobre o pacote de dados, li em um outro forum que você pode usar o WAP (~19Kbps) ao invés de contratar o pacote de dados (~22Kbps). Para usar o WAP e só desabilitar o Wi-Fi (Não sei se funciona porque não testei....). Plano o NOL Integration que era R$ 14,90 eles não vendem mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Prezados,

Comprei recentemente um Motorola i1 no exterior, mais especificamente em Nova Iorque e simplesmente troquei o chip do meu Nextel antigo. Excelente. Não contratei o pacote de dados, porque sempre tenho acesso wi fi do mesmo, sendo desnecessário no meu caso. Porém não consigo enviar SMS dele. As mensagens ficam pendentes e não chegam para o destinatário. Ao contatar a Nextel (suporte) eles alegaram não dar suporte para aparelhos importados que não fossem adquiridos diretamente com a própria NExtel. Creio que seja somente uma questão de configuração. Alguem ai saberia algo a respeito dessa configuração? O que poderia fazer para conseguir enviar mensagens SMS do meu Nextel I1, pois eu recebo normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Prezados,

Comprei recentemente um Motorola i1 no exterior, mais especificamente em Nova Iorque e simplesmente troquei o chip do meu Nextel antigo. Excelente. Não contratei o pacote de dados, porque sempre tenho acesso wi fi do mesmo, sendo desnecessário no meu caso. Porém não consigo enviar SMS dele. As mensagens ficam pendentes e não chegam para o destinatário. Ao contatar a Nextel (suporte) eles alegaram não dar suporte para aparelhos importados que não fossem adquiridos diretamente com a própria NExtel. Creio que seja somente uma questão de configuração. Alguem ai saberia algo a respeito dessa configuração? O que poderia fazer para conseguir enviar mensagens SMS do meu Nextel I1, pois eu recebo normalmente.

Amigo, Aparelho i1 boost tem que ser desbloqueado para funcionar o SMS... Procure na net algo parecido como "desbloquear SMS i1 boost"

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, Aparelho i1 boost tem que ser desbloqueado para funcionar o SMS... Procure na net algo parecido como "desbloquear SMS i1 boost"

Abraços

Boa Tarde..Se não conseguiu desbloquear o SMS, aqui vai uma dica...

também tenho um Motorola i1 importado e consegui desbloquear para o

envio de mensagens SMS..faça o seguinte: um back-up dos contatos antes,

desligue o aparelho, retire o chip sim, segure apertado os dois botões do

volume, o botão verde de atender as chamadas e o botão redondo (menu),

todos ao mesmo tempo e em seguida ligue o aparelho..aguarde alguns

segundos apertando, cerca de dez a quinze, após desligue o aparelho,

coloque novamente o chip sim (essa manobra vai resetar o aparelho) e você

deve configurá-lo novamente como fez na primeira vez o ligou...experimente

e o aparelho ja vão poder ser usado para envio de SMS...

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Senhores,

Bom Dia/Boa Tarde/Noite.

Recentemente adquiri o aparelho Motorola i1, contratando a operadora Nextel.

No meu caso, o que eu tenho a reclamar, é por um erro muito grave e chato que ocorreu 4 vezes...

Estava ouvindo música, com meu fone de ouvido, e no decorrer das músicas, simplesmente o player travou!!!

Ele dá uma mensagem: forçar fechamento ou aguardar.

Independentemente de qual opção você escolha, ele continua travado!!! E o pior, se você tentar desligá-lo, ele não desliga, começa a piscar as luzes, vibrar "do nada"...

O que eu fiz? Com muita dificuldade, retirei a tampa do aparelho e retirei a BATERIA!!!

Aí voltou a funcionar, mas se executo o player, com o tempo ele começa a "engasgar" as músicas (como se estivesse ouvindo um cd sem sistema "anti-choque", ele dá uns "pulos", e assim vai até travar).

Preciso de ajuda!!!

Já baixei outro player pelo Android Market, e o erro persiste.

Ah! Lembrando que, ao passar as músicas para o cartão de memória, retirei o micro-sd, coloquei no "adaptador" para sd e transferi as músicas.

O correto seria fazer via cd/software/usb?

Ou isso não tem nada a ver? Assim que tiver tempo, formatarei o cartão e farei esse teste.

Mas a princípio é isso, apenas esse problema.

Gmail configurado e funcionando normalmente, navegador opera perfect, bluetooth (baixei um apps que permite transferencia de arquivos - fiz o teste do meu i1 com meu antigo nokia e71 - perfect), facebook, apps de jogos, wi-fi...

é isso galera...

só estou chateado com o player de música, principalmente por ele não ter recurso de rádio fm ¬¬'

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;4810004']Senhores' date='

Bom Dia/Boa Tarde/Noite.

Recentemente adquiri o aparelho Motorola i1, contratando a operadora Nextel.

No meu caso, o que eu tenho a reclamar, é por um erro muito grave e chato que ocorreu 4 vezes...

Estava ouvindo música, com meu fone de ouvido, e no decorrer das músicas, simplesmente o player travou!!!

Ele dá uma mensagem: forçar fechamento ou aguardar.

Independentemente de qual opção você escolha, ele continua travado!!! E o pior, se você tentar desligá-lo, ele não desliga, começa a piscar as luzes, vibrar "do nada"...

O que eu fiz? Com muita dificuldade, retirei a tampa do aparelho e retirei a BATERIA!!!

Aí voltou a funcionar, mas se executo o player, com o tempo ele começa a "engasgar" as músicas (como se estivesse ouvindo um cd sem sistema "anti-choque", ele dá uns "pulos", e assim vai até travar).

Preciso de ajuda!!!

Já baixei outro player pelo Android Market, e o erro persiste.

Ah! Lembrando que, ao passar as músicas para o cartão de memória, retirei o micro-sd, coloquei no "adaptador" para sd e transferi as músicas.

O correto seria fazer via cd/software/usb?

Ou isso não tem nada a ver? Assim que tiver tempo, formatarei o cartão e farei esse teste.

Mas a princípio é isso, apenas esse problema.

Gmail configurado e funcionando normalmente, navegador opera perfect, bluetooth (baixei um apps que permite transferencia de arquivos - fiz o teste do meu i1 com meu antigo nokia e71 - perfect), facebook, apps de jogos, wi-fi...

é isso galera...

só estou chateado com o player de música, principalmente por ele não ter recurso de rádio fm ¬¬'

abraços...[/quote']

N97 segundo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Amigo, Aparelho i1 boost tem que ser desbloqueado para funcionar o SMS... Procure na net algo parecido como "desbloquear SMS i1 boost"

Abraços

O apaprelho mototrola boost I1 se comprado nos USA, funciona diretamente com chip da nextel brasileiro, ou tem que ser desbloqueado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOM DIA /TARDE/NOITE/MADRUGA A todos;

--> Quando gravo no REC do meu i1 ele grava arquivos de audio como ".3gpp" e não ".3mp";

Para executar eu preciso renomear o arquivo para ".mp3" mas mesmo assim ele só funciona uma vez, quando funciona!

--> Outro problema é o bluetooth bloqueado..mas eu comprei o meu aparelho no paralelo. Mas creio que ja existem alguns "hackers" já desbloquearam isto;

--> Mas outro problema é o player, que é muito ruim...pra criar um playlist temos que selecionar as músicas uma a uma.

-->: Mais ainda..alguns app são gratuitos, mas a inscrição para o Market é PAGA!

OBS: ESPERO QUE ALGUÉM SE COMOVA COM ISTO, POIS PAGAMOS MUITO CARO POR UM APARELHO QUE JA VEM COM MUITOS PROBLEMAS...OBG!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Sou usuário de Nextel há alguns anos e já tem tempo que tenho interesse em um smartphone, porém o Blackberry Curve não me interessou.

Recentemente vi o lançamento do novo Motorola I1 e pelo que li em sites me parece ser interessante. Porém, gostaria da opinião de alguns heavy users a respeito desse aparelho antes de adquirir um, pois o preço é bem salgado (10x 99,00) e não queria arriscar sem mais informações.

Abraços

você já se decidiu sobre o i1. Também estou em dúvida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Em qual loja você comprou???

Prezados,

Comprei recentemente um Motorola i1 no exterior, mais especificamente em Nova Iorque e simplesmente troquei o chip do meu Nextel antigo. Excelente. Não contratei o pacote de dados, porque sempre tenho acesso wi fi do mesmo, sendo desnecessário no meu caso. Porém não consigo enviar SMS dele. As mensagens ficam pendentes e não chegam para o destinatário. Ao contatar a Nextel (suporte) eles alegaram não dar suporte para aparelhos importados que não fossem adquiridos diretamente com a própria NExtel. Creio que seja somente uma questão de configuração. Alguem ai saberia algo a respeito dessa configuração? O que poderia fazer para conseguir enviar mensagens SMS do meu Nextel I1, pois eu recebo normalmente.

Em qual loja você comprou??? Pois estou indo pra lá e vou fazer a mesma coisa que você, comprar e não assinar o pacote. tks!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá a todos.

Caí na besteira de atualizar o firmware deste aparelho (não o Android - que não tem como, mas o firmware) e os problemas começaram.

Os contatos da minha agenda, que estão intactos na minha conta do Google simplesmente não são identificados nas chamadas. Ou seja, alguém me liga, aparece o número mas não sei quem é, pois não aparece o nome.

Entrei em contato por chat com o pessoal da Motorola e me disseram pra "restaurar as configurações", mas que pra isso eu perderia todos os meus apps instalados. Pensei, "tudo bem", mas não deu certo. Além de perder meus apps, perdi os contatos (mas, como disse, estão no Google portanto não me preocupei) e não consigo reinstalar um tanto de aplicativos devido a incompatibilidade com o Android 1.5.

Enfim, estou com um "excelente" aparelho, mas com um OS totalmente defasado e sem a possibilidade de instalar os aplicativos que mais utilizo (cerca de 80% dos apps na Market não instalam mais nessa versão de Android) e sem saber quem exatamente está me ligando...

Motorola, eu suplico, solte uma atualização para esse telefone! Nextel, faço o mesmo apelo, parem de vender este engodo! Vocês estão manchando sua reputação! Não indico esse aparelho a ninguém.

Saudade do meu Blackberry Curve 8350i. O que faz dele "pior" que os outros smartphones é estar numa era de iOS e Androids...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 meses depois...
Tentra trocar o chip, comigo deu certo, meu chip era antigo! Pedi outro e o problema foi resolvido

Você trocou o chip e funcionou? mas seu aparelho também era de fora?

Estou querendo comprar o Motorola ADMIRAL Android 2.3 nos E.UA

http://shop.sprint.com/mysprint/shop/phone_details.jsp?ensembleId=MOT603KIT&flow=AAL&isDeeplinked=true&INTCID=AB:NU:HERO:121511:Admiral:960x320

Minha duvida está relacionada, se eu comprar este novo aparelho por lá, vai funcionar por aqui?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...