Ir ao conteúdo

Placa Mãe ASUS K8S-MX

Marcio Calhau

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

instalei em meu PC uma placa mãe ASUS K8S-MX e logo após iniciar o windows ( que é XP SP2 )começa a piscar a tela espaçadamente.De vez em quando a tela fica preta e 2 segundos mais ou menos após apagar volta ao normal.Alguém pode me dar um Help?

Postado

É um Sempron 3100+, 1 Gb de memoria, HD 80G, sem placa de video e monitor Philips 17" wide....recem formatado e rodando muito bem, porém com a falha acima citada.

Postado

Eu tinha uma placa ECS 741GX-M e nunca tinha acontecido isso....assim que instalei a outra começou a fazer as piscadas.....não é constante e não atrapalha a fazer nada....simplesmente some a imagem e logo apos retorna.

Postado

Desculpe pela demora......fiz o procedimento citado pelo amigo Sistech...desinstalei o driver e ele fez a reinstalação automatica....fui na página da ASUS mas não consegui visualizar os drivers pois existem 5 drivers para VGA......não sei como proceder nesse caso.....tenho acompanhado o PC ligado e até agora não deu o problema mais.......mesmo assim gostaria de saber como faço para saber qual o driver certo para minha placa......Muito Obrigado.

• Administrador
Postado

Se o driver é listado corretamente no painel de controle, em dispositivos de hardware, não aparecendo nenhum ponto de exclamação ou interrogação, seu driver está instalado corretamente, no caso de vídeo, quando você clica em propriedades nas configurações de vídeo, ele tem que te mostrar o nome do vídeo on-board, onde você muda a resoluçaõ da tela, se mostrar, possivelmente seu driver instalado é o correto...

Postado

Mais uma vez desculpem pela demora....viajei e só retornei agora.....o computador continua piscando a imagem e DJ rayke, conforme sua indicação acima está instalado corretamente porém não sei mais como proceder para que a imagem pare de piscar quando computador está ligado e em funcionamento....lembrando que isso acontece esporadicamente....não reinicia o computador, apenas pisca uma tela preta e volta na mesma imagem.....funcionando normalmente.

• Administrador
Postado

Seu monitor, tem uma frequência de trabalho, você já tentou alterar a frequência, para um valor inferior, e verificar se o mesmo ocorre?

Postado

Ainda não....vou tentar....mas o que acho estranho é o fato de que com a outra placa que era uma ECS isso não ocorria....pode ser que eu tenha ligado alguma coisa errada nos plugs pois segui o que estava no manual.......

Mudei a frequencia de trabalho e não resolveu....já não sei mais o que fazer.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...