Ir ao conteúdo

Monitor piscando na inicializaçao do sistema!

espadachin

Posts recomendados

Postado

ola pessaol :lol:

e' o seguinte faz uns 3 dias q meu monitor tem o seguinte problema...

sempre q ligo o pc de manha a tela começa a piscar e so' para de piscar quando aparece o logo do win xp na tela carregando ou um poquinho depois..

nao sei qual e' o problema....

nao sei onde li talvez aqui mesmo na comu q o problema pode ser alguma peça na fonte q esta estufada....

desculpa minha ignorância mas seria na fonte do computador??

no momento uso a fonte na tensão 230 pois ligo direto na tomada nao sei onde li q naoa necessidade de um estabilizador ja q a propria fonte estabiliza a energia...

apos eu ligar uma vez ele piscou dai desliguei o pc depois de uns 5 minutos de uso e liguei novamente dai o monitor nao piscou... sera q tem a ver com temperatura ou algo do genero??

alguem tem uma solução para o problema ????

monitor e' um samsung syncmaster 2232 bw plus

obrigado pessoal

• Coordenador
Postado

Colega espadachin, o ideal seria você testar este monitor em outro Pc!, pois tanto pode ser defeito nos capacitores da fonte interna do monitor, como pode ser um defeito em sua placa de video!, ambos estão sujeitos a capacitores esgotados/estufados!...

• 3 semanas depois...
Postado

obrigado amigo pela ajuda

problema e' saber quando ele vai piscar porque ele nao pisca sempre q eu ligo parece q ele so' pisca nos dias mais frios....ele parou de piscar esses tempos mais dai veio um dia muito frio e quando o liguei ele começou a piscar....

vou esperar outro dia frio e vou liga-lo em outro computador para ver se o mesmo apresenta o problema....

mas obrigado :) resultados eu postarei aqui

gostaria de sabr tambem qual a tensão correta q o cabo de alimntaçao deve receber aquele de 3 pinos... por exemplo: o pino terra pode receber de 0 a 12v no maximo <<< foi so' um exemplo eu nao sei quanto pode receber qaul o limite... aqui em casa o terra tem tensão baixa tipo 12 o neutro tabem tem baixa tipo 12 ou mais v e dai tem o fase q tem sua tensão acho q normal... gostaria de saber qual a tensão correta de cada pino fico grato sei q aqui nao e' o lugar certo da pergunta mas aproveitando meu problema la em cima hehehhe obrigado...

• Coordenador
Postado

Ok!, ficaremos aguardando seu retorno depois do teste em outro Pc....

Sobre a tensão do terra, se você possui em sua residência, uma haste de cobre enterrada, para fazer a ligação do fio terra (pino do meio do plug), não deveria ter presença de tensão neste pino!, se você não usa o aterramento, deixe o pino do meio do plug desligado (Não ligue em lugar nenhum), não fará muita diferença..., não se preocupe...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!