Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas De Mac


Visitante

Posts recomendados

aí galera,

Sou novo nesse forum, e recente comprei um power mac g3 400 Mhz

eu queria dicar, como nunca tinha mexido nele, me atrapalhei um pouco no começo, mas agora, tá tudo certo..

como formato e instalo o sys novamente? o mac veio com cd-rom e tudo mais.. mas estou acostumado a dar boot com disquete no pc e tal..

onde acho mais alguns foruns sobre mac?

Obrigado

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa.. valeu mano...

eu queria saber sobre hardware também.. o que é compativel com algumas peças de pc? mem eu já coloqueio, hd, pelo que eu vi, é igual.. mas tem muito fio sobrando...rs.. parece scsi.. o que mais rola no pac? processador, cd rom?

Valeu Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, pelo clock do seu Mac, ele é um G3 Blue & White. Essa máquina suporta HD e drives de CD IDE e memórias SD-RAM PC 66, 100 e 133 (cuidado, nem todas as memórias disponíveis no mercado rolam na boa).

Existem 2 revisões de G3 Azul, uma suporta 1 HD e a outra suporta 2 HDs IDE.

No caso da unidade ótica, você pode usar um gravador, mas pode acontecer de não rolar mais boot via CD. Uma dica, se colocar um gravador novo, guarde o leitor original no caso de uma emergência que seja necessário dar boot pelo CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas rodrigo

cara, as placas tão tudo dentro do monitor.. meio punk pra arrumar.. mas tudo bem..eeheh

e acho que o cd que tem nele é dvd _ cd-rw dvd ele lê.. e acho que grava cd rom também..

e vou tentar ele pra dar boot e instalar alguma coisa..

memoria eu já coloquei nele... ( do lado do soquete de memoria, tem um lance de plástico, nem sei pra que serve.. tem até um fiozinho ligado nesse suporte de plastico.. do lado da mem..

eu poderia trocar o processador dele também??

você tem msn ou icq? queria bater um papo com você dessas parada..

Valeu

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ooopss! Mudou tudo! Então você não tem um Power Mac G3, você tem um iMac G3!!

É uma maquininha toda integrada c/ monitor, cd slot loading (tipo de carro) e conexões usb, modem, rede, etc na lateral direita, certo?

Se confirmado, esquece metade do que eu falei aí em cima!!! você pode usar HD IDE, memórias SD-RAM PC 100 e ponto. O fiozinho plugado na haste plástica do lado do compartimento de memória é uma antena usada no Airport, a rede sem fio 802.11b da Apple.

Processador você não pode mudar, pois assim como o chip de vídeo, ele é integrada a placa mãe.

Confusões desfeitas! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mesmo... :D

sou meio iniciante no mac.. mas o que você descreveu é exatamente o mac que comprei.i

eu usei uma mem 133.. tem algum problema? tem mais um pente de 128 que veio com ele

essa rede 802.11 funciona como? é wireless?

tem como saber quanto tem de video??

cara, se você puder entrar em contato comigo, eu agradeço... :D

msn [email protected]

icq 66217154

Valeu

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verifique qual iMac seria o seu aqui

pode ser esse ou esse

seu mac tem 8mb de ram do video e não aceita upgrade a placa é integrada a motherboard..............as unicas possibilidades de update são apenas de memória, HD e processador*...................... *em apenas alguns macs é possivel o upgrade

no seu caso não..............confira aqui e aqui.......................detalhe não é nada compensador fazer um upgrade desses no Brasil....................

Todas as especificações técnicas você encontra nos links acima............agora se você quiser confirmar realmente qual a configuração do seu computador como drive, processador e memória entre em HD/PROGRANS/UTILIES/APPLE SYSTEM PROFILER..........

Faça o seguinte coloque 512MB de RAM, um HD de uns 80GB de 7200rpm ele vai dar conta do recado. Daria pra rodar sossegado o Panther nele...........

Abraço

Marco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iMarco.. é o primeiro link.. o imac dv com dvd..

você sabe se o dvd é o combo ( grava cd rom) ou só lê?

tem também dois botoeszinho na lateral dele.. mas nem faço ideia pra que serve..eheheh

valeu pelas dicas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PitBull@20 fev 2004, 16:28

você sabe se o dvd é o combo ( grava cd rom) ou só lê?

tem também dois botoeszinho na lateral dele.. mas nem faço ideia pra que serve..eheheh

:P .......ce tá perdidão.............. :lol:

o Drive apenas lê o DVD......infelizmente não grava CDs...............agora você tem de confirmar no system profiler se realmente é o Drive que lê DVDs.........já peguei máquinas dessas que só vinham com o leitor de CD................

esses botões servem para restartar a máquina se travar o sistema......você só vai usar quando o system não responder ao ao Force Quit .........

ForceQuit é o mesmo comando Ctrl ALT DEL do windows..............a diferença é que você apertará Command + ESC...........

Qual OS você está usando ???

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eheh.. se eu tivesse perdido, eu estava bem.,.. estou perdido e meio...auhahuua

cara, estou usando o osx.. acho que 10.1 ele guenta o panther? me falaram que o phanter tem uma cominicação melhor com o Windows.. tenho um athlon e outro pc com o linux nele.. e quero montar uma rede e tal.. mas num sei se vai dar certo 3 sistema junto..ehhe

eu vi que tem um botão, que dá pra apertar , maso outro, é mais afundado, tem que apertar com tampa de caneta ( esse deve desligar a parada)

Cara, você tem icq ou msn? tenho mais algumas duvidas aqui...

abraço

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ForceQuit é o mesmo comando Ctrl ALT DEL do windows..............a diferença é que você apertará Command + ESC...........

Quase! faltou o Option: Command (tecla da maçã) + Option + Esc

eu vi que tem um botão, que dá pra apertar , maso outro, é mais afundado, tem que apertar com tampa de caneta ( esse deve desligar a parada)

O botão com o triangulo é o reset, o outro é uma tecla de programação, normalemte usada p/ updates de firmware, esqueça dela...

O seu iMac só lê DVD/CD-ROM, não grava nada...

Um detalhe, esqueça o Mac OS 10.1, ele é horrível... Vá direto p/ o 10.2 (Jaguar) ou o 10.3 (Panther)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase! faltou o Option: Command (tecla da maçã) + Option + Esc

ops...... :D ........juvenalis..........é que de usar tão pouco me deu branco........

Um detalhe, esqueça o Mac OS 10.1, ele é horrível... Vá direto p/ o 10.2 (Jaguar) ou o 10.3 (Panther)

tem a mais absoluta razão...... principalmente em máquinas G3s é necessário URGENTEMENTE de no minimo o JAGUAR......................

mas te digo uma coisa o Panther se comportou muito bem em máquinas G3...... recomendo o Panther.............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!