Ir ao conteúdo

Notebook HP G42-230BR (214BR)

dbrites

Posts recomendados

Postado
esse notebook nao tem aquela barrinha do lado do touchpad para rolar as paginas, nao tem a barrinha de rolagem.

Com o multitouch a gente consegue fazer isso n é?

Alguem conseguiu usar bem isso?

Pode ficar tranquilo, rola normal, apesar dela estar invisivel esta presente sim Ok.

Postado
esse notebook nao tem aquela barrinha do lado do touchpad para rolar as paginas, nao tem a barrinha de rolagem.

Com o multitouch a gente consegue fazer isso n é?

Alguem conseguiu usar bem isso?

Ele tem sim a rolagem vertical, como o scroll do mouse.

porém ela é invisível e não possui marcação no touchpad. A rolagem vertical fica na borda direito do touchpad.

Postado

Instalei o Windows 7 Professional x64 e o Debian 5 x64.

No Win7 tive que baixar alguns drivers e no Debian só não funcionou a placa wifi(resolvido) e o som nos speakers(só no headphone ok).

No Debian funciona o "terceiro botão" quando se pressiona o entre os dois botões.

Não notei a tela listrada no Linux.

A tela tem 14" mesmo ... fiz a medição aqui !

Postado

Olá pessoal, primeira vez no forum e venho acompanhando o que vocês tem escrito aqui. Estou muito interessado nesse note, estou esperando o review(tá parecendo novela!). Já até fui ao Bompreço(walmart) aqui em Recife-PE pra ver de perto esse HP. Pelo preço, realmente está muito bom. Tambem achei o teclado fraco. Não sei como responderá ao uso constante, se vai afundar ou coisa parecida(como já mencionaram). Achei todo o resto muito bom. Na verdade, além do teclado, só o acabamento! Nem lá, nem cá. De resto, deixa eu lembrar... i3 350m 2.26ghz 3mb cache(suficiente pra atividades cotidianas), 2 slots ddr3!, wifi N, touch e botões bons, tela LED(normal), não ví direito a gaveta dvd(se faz muito barulho, emperra ou balança)... Tô esperando o review! Voltarei à loja pra analisar o note com mais calma. Então, alguém saberia dizer se daria um hackintosh nele? Quem puder, faz um vídeo/review!!! Abraço a todos.

• Membro VIP
Postado
Olá pessoal, primeira vez no forum e venho acompanhando o que vocês tem escrito aqui. Estou muito interessado nesse note, estou esperando o review(tá parecendo novela!). Já até fui ao Bompreço(walmart) aqui em Recife-PE pra ver de perto esse HP. Pelo preço, realmente está muito bom. Tambem achei o teclado fraco. Não sei como responderá ao uso constante, se vai afundar ou coisa parecida(como já mencionaram). Achei todo o resto muito bom. Na verdade, além do teclado, só o acabamento! Nem lá, nem cá. De resto, deixa eu lembrar... i3 350m 2.26ghz 3mb cache(suficiente pra atividades cotidianas), 2 slots ddr3!, wifi N, touch e botões bons, tela LED(normal), não ví direito a gaveta dvd(se faz muito barulho, emperra ou balança)... Tô esperando o review! Voltarei à loja pra analisar o note com mais calma. Então, alguém saberia dizer se daria um hackintosh nele? Quem puder, faz um vídeo/review!!! Abraço a todos.

Faz q nem nosso amigo Nero,

compra ele formata e coloca ultimate 64, 4 gb memória! ai fica bala xD

quanto a gaveta de dvd, eu particularmente acho as gavetas da HP boas e de fácil manuseio!

abs.

Postado

Fala galera!

Tudo certo??

Pelo o que andei lendo aqui no forum esse note parece ser um bom custo x beneficio...

Sempre estive procurando por um note com um preço acessível e parece que encontrei... hehehe

Hj eu tenho um semprão com 2gb de memória e um hd de 250... da conta do recado para ver filmes, photoshop, dreamweaver e etc...

Esse note da conta para tais tarefas?? Gosto bastante de ver filmes e tal mas jogos eu não tenho interesse pois tenho um xbox \o/

Vai ficar mais em casa mesmo para essas tarefas acima... nada de muito pesado... quero mais liberdade de porder levar pra sala, pra casa de alguem e etc... sem contar que o preço conta muito...

Só alegria pra quem tem ele?? Algum "defeito"??

Postado
Fala galera!

Tudo certo??

Pelo o que andei lendo aqui no forum esse note parece ser um bom custo x beneficio...

Sempre estive procurando por um note com um preço acessível e parece que encontrei... hehehe

Hj eu tenho um semprão com 2gb de memória e um hd de 250... da conta do recado para ver filmes, photoshop, dreamweaver e etc...

Esse note da conta para tais tarefas?? Gosto bastante de ver filmes e tal mas jogos eu não tenho interesse pois tenho um xbox \o/

Vai ficar mais em casa mesmo para essas tarefas acima... nada de muito pesado... quero mais liberdade de porder levar pra sala, pra casa de alguem e etc... sem contar que o preço conta muito...

Só alegria pra quem tem ele?? Algum "defeito"??

Amigo, se você consegue rodar td com seu Semprao, imagina então com esse i3 350, mutiplique por 10 seu desempenho atual . No seu caso recomendo mesmo esse mod G42-230 va nele e seja feliz.

Postado

Bom, não vou trocar o notebook porque é padrão, com o tempo as teclas afundarão. Agora a dúvida é, isso não afetará o desempenho né?

Não vamos ter teclas sendo digitadas sozinhas por estarem fundas e nem vai atrapalhar a digitação né? Se afundou em quase 01 semana, acredito que daqui há alguns meses não irá estragar pois chega a um certo limite. Correto?

Alguém tem indicação de roteador a um bom preço para esse note? Se eu comprar um mais barato que não possui a bdanda N vai mudar o que no desempenho?

Postado

Boa tarde, voltei para deixar mais um comentário.

instalei o Slackware 13.1 e reconheceu tudo de primeira menos o driver wi-fi

Fui no site da Ralink e compilei o driver, agora tá td tranqüilo.

As teclas FN funcionam (testei somente as de brilho, wi-fi e volume, mais creio que funcionem todas)

Driver de video com 3d ativo, mais vou compilar o driver pois os fps ficaram entre 50~60 no teste com glxgears no fullscreen =/

Não testei o multitouch no Linux.

Sobre o teclado ele realmente é frágil, retirei a tecla Win do teclado pois esse logo da Microsoft é horrível.

O botão é de um material bem fraquinho mais dá pra usar de boa.

Bom é isso ai conforme eu for testando eu vou postando aqui.

CIMG1285.JPG

CIMG1286.JPG

Postado
Bom, não vou trocar o notebook porque é padrão, com o tempo as teclas afundarão. Agora a dúvida é, isso não afetará o desempenho né?

Não vamos ter teclas sendo digitadas sozinhas por estarem fundas e nem vai atrapalhar a digitação né? Se afundou em quase 01 semana, acredito que daqui há alguns meses não irá estragar pois chega a um certo limite. Correto?

Alguém tem indicação de roteador a um bom preço para esse note? Se eu comprar um mais barato que não possui a bdanda N vai mudar o que no desempenho?

Com relaçao as teclas, isso so o tempo dira, mas pela logica com o uso frequente a tendencia e piorar, mas td e suposiçao, so mesmo com o uso mesmo você sabera. A respeito do Roteador, eu ja sugeri anteriormente esse TPlink sem concorrente melhor opção padrão N custo beneficio. Veja em minhas mensagens.

Postado
Eu não consegui entender com o quis dizer que a tecla afundou.

Afundou como ? tem como explicar melhor ?

Obrigado

Acabou ficando mais baixo que as outras tecla devido ao uso.

A tecla A também abaixou. Com o tempo dêem uma olhada nas teclas.

Postado

Olha eu cheguei a desmontar a tecla e pelo o que eu vi não tem como ela afundar assim do nada, ela possui dois anéis de plástico que se encaixam na base do teclado e na tecla, ela pode ter desencaixado apenas ou pode ter quebrado mesmo.

Se quiser arriscar pode tentar desmontar mais acho melhor mandar pra assistência.

Acabou ficando mais baixo que as outras tecla devido ao uso.

A tecla A também abaixou. Com o tempo dêem uma olhada nas teclas.

Postado

Não sei porque tem gente que se gaba de usar win 7 ultimate. Não, pior, pirata ainda.

A maioria desses users não sabem nem porque tem diferenças de nome, home premium, professional, etc.

Eu sinceramente não vou usar a criptografia bitlocker. E vocês?

Windows media center? É bem bonito, mas nada prático.

Na minha humilde opinião, é bobagem danada usar isso.

Uso o home premium aqui numa boa, e devo instalar no meu note hoje.

E só não uso o home basic por que não tem o aero, porque esse sim vale a pena ter.

• Membro VIP
Postado

Posso queimar a lingua mas a maioria que instala o Ultimate em separado, usa versão Jack Sparrow e só bota porque é o mais caro e acha serm completo eheheh

Pra quem não liga pra efeitos visuais o Home Basic tá bom d+; eu prefiro o Premium por causa do Media Center ser compatível com sintonizadores de tv e pra que não quiser os efeitos da versão é só ajustar pro visual básico e pronto.

Postado

E ai pessoal! Tudo bem?:D

Para aqueles que como eu tiveram algum problema com a maquina, o Walmart já enviou alguem para retirar o equipamento?:confused:

Ao restante dos felizes proprieários, vejo alguns comentários sobre games. Eu sou tiozão já, para PC gosto dejogos do tipo Delta Force classico, do Age of Empires 2 e 3 e talvez de um GP4 ou Counter Strike, mas vejo que vocês estão rodando Wolverine e PES 2010 é isso mesmo!?! São games de PS3 baralho!!!!:lol::eek:

Ahh e o meu lá na recepção do meu prédio esperando o Walmart vir buscar.... :(

Eu já estou com o pende de 2GB para completar 4Gb quando me devolverem.

Postado

O pente de memória, você comprou aquele do mercado livre que foi citado aqui no fórum !?

Para aqueles que como eu tiveram algum problema com a maquina, o Walmart já enviou alguem para retirar o equipamento?:confused:

Ao restante dos felizes proprieários, vejo alguns comentários sobre games. Eu sou tiozão já, para PC gosto dejogos do tipo Delta Force classico, do Age of Empires 2 e 3 e talvez de um GP4 ou Counter Strike, mas vejo que vocês estão rodando Wolverine e PES 2010 é isso mesmo!?! São games de PS3 baralho!!!!:lol::eek:

Postado

Olá Gustavo.

Eu comprei o meu no final de semana retrasado, recebi na terça-feira dia 20/7, constatei o defeito na tela, e vieram buscar dia 22/7.

Porém, hoje entrei em contato via chat e me informaram que a chegada do note está prevista até dia 5/8 na central do Wal Mart.

Estou pensando seriamente em cancelar a compra! To p****

Postado
Não sei porque tem gente que se gaba de usar win 7 ultimate. Não, pior, pirata ainda.

A maioria desses users não sabem nem porque tem diferenças de nome, home premium, professional, etc.

Eu sinceramente não vou usar a criptografia bitlocker. E vocês?

Windows media center? É bem bonito, mas nada prático.

Na minha humilde opinião, é bobagem danada usar isso.

Uso o home premium aqui numa boa, e devo instalar no meu note hoje.

E só não uso o home basic por que não tem o aero, porque esse sim vale a pena ter.

falou tudo!

Postado
Olá Gustavo.

Eu comprei o meu no final de semana retrasado, recebi na terça-feira dia 20/7, constatei o defeito na tela, e vieram buscar dia 22/7.

Porém, hoje entrei em contato via chat e me informaram que a chegada do note está prevista até dia 5/8 na central do Wal Mart.

Estou pensando seriamente em cancelar a compra! To p****

Estou preocupado porque o produto acabou!

Imagine só... Vai levar uma cara para me mandarem outro e bom. mas vou esperar porque realmente gostei da maquina.

Ainda mais agora os caras falando que roda games, poderei voltar a dominar o mundo no Age of Empires e no Delta Force!

Apesar que eu quero usa-lo como lab para minhas maquinas virtuais. No site da HP diz que vai aé 8GB

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02266767&tmp_task=prodinfoCategory&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=4260047

Postado
clwaa,

Os drivers estão no site da HP, instalei os drivers do chipset, rede, video, audio, modem e mouse/teclado. Creio que o que você quer seja com o driver do teclado/mouse (sinaptcs).

Opa Flavio !

Pois então, já instalei os drivers e pelo e os aplicativos mas nada de aparecer na tela as informações.

Por acaso tem que habilitar alguma coisa no windows?

Só instalasse os drivers e nada mais?

Abraço !

Postado
O pente de memória, você comprou aquele do mercado livre que foi citado aqui no fórum !?

Tem alguem do ML vendendo um pente de memoria 2GB que dê pra fazer dual channel com essa da Samsung?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...