Ir ao conteúdo

Notebook HP G42-230BR (214BR)

dbrites

Posts recomendados

Postado

HP Pavilion dv4-2014br ( AMD Turion II Dual Core M500, de 2,2 GHz /4 GB de RAM/ Radeon HD 4200 )

3D Mark 06 = 1.697

PcMark Vantage = 3.797 gp 4416

-------------------------

HP Pavilion dv5-1270br ( AMD Turion X2 RM-74, de 2,2 GHz / 4 GB de RAM / ATI Radeon HD 3200 )

3DMark06 = 1.609 pontos.

PcMark Vantage = 3.992 hp 4416

-------------------------

LG R490 ( i3 330M de 2,1 GHz / 4 GB DDR3 de 1.066 MHz / Intel GMA HD )

PcMark Vantage = 5.235 hp 4416

3DMark06 = 1.733

Hp G42 com up para 4bg ram DDR3

Windows 7 Ultimate 64b vou testar com seven 32b mod.

th_58321_pcmarkhPG42_122_360lo.jpg

Vou instalar agora o Pes 2010 e já volto.!

Sim, mesma memória. Comprei aqui em Brasilia na feira dos importados, paguei R$160,00.! Vi no mercado livre por R$130,00 fora o frete e a demora.

Pes 2010

Aqui no modo janela quanto no modo tela cheia o jogo roda normalmente, não tem opção de mudar a qualidade do jogo pois placa de vídeo não aceita configuração além da baixa. Instalei o fraps e de acordo com ele o jogo roda em media de 50 a 55 fps uma media boa na minha opinião, lembrando que no G42 não tem uma placa dedicada, o meu antigo lenogo com vga 4500hd nem rodava esse jogo. Vou formatar com seven 32b MOd e depois posto outros resultados.

th_60636_PES2010JANELA_122_581lo.jpg

th_61046_definiesdonotparajogo_122_211lo.jpg

Postado
Porque voce nao considera o 15R?

Sinceramente, eu gostei muito dele. Só não comprei porque são 500 reais de diferença pro meu hp, e por vir com home basic.

Mas vem com bluetooth, tela de 15 (melhor, pelo menos pra mim), 4gb de memória...

O home premium fica somente R$68,00 a mais, e os $500 citados a mais acho que vale a pena pela maquina mais requintada, eu pegaria . Eu mesmo to nessa duvida , pois nao me adaptei com designer plastico do G42, tenho ate quinta para devolve-lo, mas sei la que vou fazer.:confused:

Postado

nero, e o teclado, como é?

desculpem a ignorância, mas... se eu quiser usar o teclado do meu desktop com o notebook, tem como?

Postado

desculpem a ignorância, mas... se eu quiser usar o teclado do meu desktop com o notebook, tem como?

O teclado não e uma Brastemp mas com tempo se acostuma, a maior diferença pra min e que as teclas são um pouco pequena em relação ao meu lenovo, o teclado e bem rente ao resto do notebook não tem inclinação que meu antigo lenovo tinha tornando assim mais anatômico, mas também ele é bem menor. Não acho frágil como alguns disseram. você pode usar sim um teclado USB, mas ai acho que não vale a pena pois ai vai ficar meio estranho pagar R$1600 em uma coisa que não te agrada, comprar só porque falam que é melhor custo beneficio não compensa tem que 1° ser bom para você.!

Postado
O teclado não e uma Brastemp mas com tempo se acostuma, a maior diferença pra min e que as teclas são um pouco pequena em relação ao meu lenovo, o teclado e bem rente ao resto do notebook não tem inclinação que meu antigo lenovo tinha tornando assim mais anatômico, mas também ele é bem menor. Não acho frágil como alguns disseram. você pode usar sim um teclado USB, mas ai acho que não vale a pena pois ai vai ficar meio estranho pagar R$1600 em uma coisa que não te agrada, comprar só porque falam que é melhor custo beneficio não compensa tem que 1° ser bom para você.!

Faz um reniew dele e coloca no forum

Postado
Espera um pouco porque a americanas sempre abaixa comprei o meu TPLINK W541G por 62,00 estava em promoção

Linksys por 88,00 pela qualidade esta excelente o preço. TPLINK e DLink é td farinha do mesmo saco, esses routers travam com muita facilidade quando se usa p2p ou pra jogar online.

Postado
Linksys por 88,00 pela qualidade esta excelente o preço. TPLINK e DLink é td farinha do mesmo saco, esses routers travam com muita facilidade quando se usa p2p ou pra jogar online.

Olha compartilho minha internet com 3 vizinhos e uso com 3 notebooks em casa e nada de travar funciona corretamente

Postado

O teclado não é tão ruim assim, a gente acostuma fácil, o meu problema e que tenho outros notes e fico comparando todo o tempo eles, para ser sincero o que me incomoda mais nele são 2 coisas: O touchpad e os botões duros que ele tem, o touch não me agrada o fato dele nao tem uma base propria tipo os HP Pavillion por exemplo, pois com tempo acho que vai acontecer a mesma coisa que aconteceu no touch do meu CCE desgantando o plastico com o atrito e o uso frequente do dedo nesse local, descorando e manchando totalmente essa area e ficando horrivel e sem sensibilidade no local. E na minha opinião se o G42 fosse na cor preta seria muito mais resistente e bonito que essa cor cinza brilhante plastica, alias o meu CCE e cinza também e o local do touch ficou preto devido ao uso do dedo. Mas reintero a maquina em si é maravilhosa e vale cada centavo investido nela,no meu caso $1.528,00 . Desculpe se fui muito repetitivo ok.

Postado
Olha compartilho minha internet com 3 vizinhos e uso com 3 notebooks em casa e nada de travar funciona corretamente

JCGG, faz o seguinte. Procura no google p2p DLink e você vai ver o que estou dizendo. Infelizmente não dá para comparar um hardware do DLink com um Linksys e muito menos o OS que é baseado no mesmo da Cisco. Eu já tive 2 e não recomendo por justamente ter uma rede com apenas 1 PC (p2p direto), 1 Note e 1 VG e o negócio ficar extremamente lento ou até chegar ao ponto de travar, já mexeram muito no SO, melhorou, mas mesmo assim ainda tem problemas que só são corrigidos com um hardware com mais memória.

O grande calcanhar de Aquiles é a quantidade de memória que é pequena nesses aparelhos, se você deixa full time ligado e usa p2p com frequencia é batata, vai ter que reiniciar a meleca do router para voltar a funcionar 100%.

Esse é o meu último post sobre o assunto, afinal não é o foco aqui.

Postado

Desculpe se fui muito repetitivo ok.

Imagina, teu depoimento é de grande ajuda. Eu gostei do hp dv4 2030, mas o fato de ele não ter tela led me deixa bastante desapontada (afinal, custa 2300 reais). por outro lado, tenho lido aqui que algumas telas led apresentam coloração avermelhada, são só uma espécie de "camada branca", têm listras, etc. Talvez pagasse um pouco mais por um Dell, mas o fato de estarem dando problemas tb e levarem quase 1 mês para entregar, além de os atendentes me tirarem do sério, tem excluído esta possibilidade há alguns dias. Tb que eu não tenho notebook (nunca tive) e preciso de um para substituir o meu desktop, que sempre foi excelente e será doado para o meu pai rsrs.

Postado

Imagina, teu depoimento é de grande ajuda. Eu gostei do hp dv4 2030, mas o fato de ele não ter tela led me deixa bastante desapontada (afinal, custa 2300 reais). por outro lado, tenho lido aqui que algumas telas led apresentam coloração avermelhada, são só uma espécie de "camada branca", têm listras, etc. Talvez pagasse um pouco mais por um Dell, mas o fato de estarem dando problemas tb e levarem quase 1 mês para entregar, além de os atendentes me tirarem do sério, tem excluído esta possibilidade há alguns dias. Tb que eu não tenho notebook (nunca tive) e preciso de um para substituir o meu desktop, que sempre foi excelente e será doado para o meu pai rsrs.

Minha irmã tem um DV2760BR tem 1 ano e o teclado funciona normal sem afundar em relação ao atendimento é do mesmo nivel da Dell

Postado

bom saber, JCGG. minha irmã tb tem um hp dv-alguma coisa, deve ser de 2007, nunca teve problemas. isso de desgaste, deve ser normal (no teclado), mas realmente o teclado me pareceu mais frágil nesse modelo do Walmart, embora confortável.

Postado

você vai usar esse notebook pra qual finalidade, internet, redes sociais e ouras coisas corriqueiras ou então aplicativos especificos tipo autocad, photoshop, coreldraw entre outros e jogos,e demais aplicativos pesados exigindo mais da maquina, ai poderei ser mais preciso na resposta e dar uma melhor opiniao.

Postado

vou escrever (parte de) uma tese nele. e usar internet, coisas básicas. mas escrever muito. por uns 4 anos (claro, talvez troque de notebook no terceiro ano, sei lá, meu desktop é de 2007). ô, dó. hehe

Postado
vou escrever (parte de) uma tese nele. e usar internet, coisas básicas. mas escrever muito. por uns 4 anos (claro, talvez troque de notebook no terceiro ano, sei lá, meu desktop é de 2007). ô, dó. hehe

Pode ficar tranquila porque este notebook vai dar conta do recado, se quiser até jogar alguns jogos e executar auto CAD ele consegue devido sua placa de video.

Postado

É, eu compreendo o que tu ta vivendo, até porque minha namorada é igual a você, pra comprar uma coisa demora 65563645879857546 anos pra decidir... Ela me fez analisar mais de 100 diferentes notebooks e explicar pra ela cada detalhe de cada um - ahuahuauha - até que apareceu esse G42-230BR e eu então mostrei pra ela, e FINALMENTE ela se decidiu - auhahuahu

Isso de tela avermelhada, mancha branca e os cambau só 1 pessoa relatou, todo o resto disse que o notebook está normal, acho que o problema é na visão da pessoa - ahauhahu

Concordo que tu tem que procurar o melhor pra você, mas ficar insistindo em algo que "não exite" (pois não existe notebook ideal, tem o que mais chega perto disso) é perda de tempo. Ela tava pensando também em deixar pra comprar o notebook essa semana, em fim, se não sou eu insistir pra ela comprar logo, teria ficado sem... E vamo torcer pra não acontecer como nos Acers com i3 e i5 que apareceram no começo do ano, depois que acabou o estoque e voltou, o preço subiu em torno de R$300,00 cada modelo, de tanto que venderam...

Outra coisa, to terminando o download do PES 2010 aqui, vou ver com ela se me libera o notebook pra fazer um teste com esse jogo pra matar a curiosidade (minha) da galera - huahuahu

(Eu acho que ela vai ler isso aqui, então te amo amor! xD bjo )

falou <o.

xD

Postado

hahaha pois é, como mudei de cidade, fiquei sem a minha companhia oficial para assuntos informáticos (que não é meu namorado; infelizmente meu namorado não domina o universo jedi, em compensação se a hp me der bolo já tenho advogado para me representar). eu sou assim como tu descreveste, levo meio ano para decidir, aí quando decido já nem tem mais ou tá ultrapassado. mês passado fiz altas pesquisas para comprar um aspirador de pó "perfeito". e é como disseste, nada é perfeito.

quanto ao notebook, juro que confio no que vocês me relatam, meu único medo é não me dar bem com o teclado.

gente, se não estivesse congelando lá fora eu juro que comprava esse notebook agora só para dar fim nessa agonia de vai não vai(o)!

Postado
hahaha pois é, como mudei de cidade, fiquei sem a minha companhia oficial para assuntos informáticos (que não é meu namorado; infelizmente meu namorado não domina o universo jedi, em compensação se a hp me der bolo já tenho advogado para me representar). eu sou assim como tu descreveste, levo meio ano para decidir, aí quando decido já nem tem mais ou tá ultrapassado. mês passado fiz altas pesquisas para comprar um aspirador de pó "perfeito". e é como disseste, nada é perfeito.

quanto ao notebook, juro que confio no que vocês me relatam, meu único medo é não me dar bem com o teclado.

No começo do Tutorial tem algumas fotos do note inclusive mostrando o teclado e o que achou ?

Postado

jcgg, ontem à noite (tb estava congelando) fui no BIG do shopping ver o tal notebook. Eu gostei! é simples, não é um pavillion, mas não é feio, e como disseram por aqui, até se fosse de papel de bala tava bom. O teclado me pareceu frágil, porém confortável, eu preferia mais durinho (talvez reflexo de anos usando o teclado do meu desktop).

Postado

Olha eu preferiria um Pavillion, um vaio ou mesmo um lenovo com conf inferior digo de processador Intel T.... C2D, mais com acabamento mais primoroso e duravel alem de bonito, pois na maioria das vezes optamos por hardwares poderosos meramente para uso basicos e sem necessidade de tal processamento dedicado, eu tenho um desktop animal mas esse desk e para jogar somente jogos pesados, pois na maioria das vezes o que mais necessita de processamento dedicado sao os graficos pesados. Agora você que escolhe a opção. Eu acabei de tirar o G42 da caixa e ja me deu um tedio, vou devolve-lo sim, pois ai compro um mais agradavel a meus olhos. rsrs:lol::lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...