Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

nero, acho que vou dar uma chance... o preço é pra lá de convidativo. e esse HD é melhor, é 7200 se não me engano.

o espaço do HD influencia na velocidade do notebook ou é só questão de poder armazenar mais documentos?

jcgg, a review tá bem perto deste fórum, tem o mesmo nome só que diz [REVIEW].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera já estou a 5 dias com o meu G42-220 que o que muda pro do titulo parece ser só o processador e a placa de vídeo.

Estou super feliz com o meu, paguei 1259 em 12x, e pelo que pesquisei nao tem nada nesse nivel pelo mesmo preço, a não ser a vista ou marcas bem duvidosas(que seria ruim na hora da revenda)

Aqui no meu a bateria dura 3,5 horas no modo normal e umas 5 horas no modo economico (tipo umas 4 horas e pouca cai nos 13% e pede pra ligar a energia), rodou videos em 1080p ligado numa lcd full hd tranquilo, games novos e coisas 3d nem testei pois nem vou rodar game nenhum nesse note a não ser emuladores e ja tenho videogame.

Quanto ao teclado e o touchpad, achei tranquilos nada duro nem mole demais, só fragil como teclado de qualquer notebook mesmo, o som é bom também mas não tem agraves, normal também, o wifi é excelente pega de longe e "no talo" coisa que em outros notes nao ficava legal aqui em casa, a tela é fantastica nao vi riscos nem dead pixels, nem listras nem nada e olha q sou super reparador inclusive fiz um teste minucioso com imagem branca e preta olhando bem de pertinho pra conferir algum pixel com defeito

quanto ao windows nao vou colocar nenhum outro vou ficar com esse originalzinho quietinho pois é exatamente disso que preciso da máquina internet e filmes hd, fazer dela um htpc, acho q foi o limite, creio que um pc um pouco pior nao rodaria videos em 1080p

Pra quem quer usar apenas pra internet e filmes (inclusive full hd) e ja tiver uma tv full hd legal para fazer a conexão hdmi e montar um htpc sem bluray nem som 5.1 é sem duvida o melhor custo beneficio (e olha que peguei o com o dual core heim). agora querer jogar jogo atual em notebook prepara uns 5000 ou mais pra rodar alguma coisa que preste

abraços

A Danel, gostei de sua analise geral, é isso ai mesmo jogo e pra Desktop ou console especifico, aprovado.

o espaço do HD influencia na velocidade do notebook ou é só questão de poder armazenar mais documentos?

jcgg, a review tá bem perto deste fórum, tem o mesmo nome só que diz [REVIEW].

Nesse caso especifico não muda em nada não, talvez esquente mais, mas e melhor sim ser 7200 , alias não entendi você ja o comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha ai, não me desanima. porque tu estás devolvendo? já tens outro?

Daqui a pouco o pessoal vai ficar chateado comigo, mas serio eu não gostei do visual estetico dele muito liso e pobre, esse e o mesmo caso do meu CCE paguei 1.699,00 e hj nao pego mais R$500,00 se for vender ele, ficou muito feionho devido a carcaça pessima qualidade quando novo era bem vistoso e belo, mas com meses de uso ficou um .. tomara que nao seja o mesmo caso desse hp G, pois compei o meu hp DV usado 1 ano mais ou menos e hj ainda ta com cara de novo.

apw, olha o teclado dele falhando rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nero, tu não podes ficar "prevendo" essas coisas negativas no teu notebook! rsrs pensa que não vai manchar, não vai ficar feio, e se ficar, pagaste barato. Isso de revender eu nunca fiz, geralmente passo (o pepino) para alguém da família.

tu usas outro notebook/desktop?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nero, tu não podes ficar "prevendo" essas coisas negativas no teu notebook! rsrs pensa que não vai manchar, não vai ficar feio, e se ficar, pagaste barato. Isso de revender eu nunca fiz, geralmente passo (o pepino) para alguém da família.

Parece que estamos no msn ahah, mas serio gosto de visual coisa que esse note nao tem, ate é estiloso mais como comprei no impulso ja me arrependi, alias tenho 3 notes e 1 desk pra jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se eu tivesse 3 notes e 1 desktop, não gastaria mais, realmente.

esses teus notebooks são todos com tela led? sentes diferença? e o teclado deles, como é?

p.s.: isso do msn tb fiquei pensando, mas tá dentro do assunto do tópico, então acho que não vão me expulsar daqui. *MEDO*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, se eu tivesse 3 notes e 1 desktop, não gastaria mais, realmente.

esses teus notebooks são todos com tela led? sentes diferença? e o teclado deles, como é?

p.s.: isso do msn tb fiquei pensando, mas tá dentro do assunto do tópico, então acho que não vão me expulsar daqui. *MEDO*

Qual sua idade? ja percebi que você é indecisa, intão pense bem antes , você tem 7 dias para se arrepender e eu tô na reta final ate quinta tenho que me decidir, quanto a tela é melhor que o de meu outros notes com certeza maior nitidez, briho e definiçao cores e muito boa, mas isso nao é td.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou acompanhando esse tópico desde o inicio, também comprei um g42 230br e como instalei o Ubuntu 10.04 nele. meu pró é que não o som nao sai pelos speakers do note só pela saida p2 para headphone, gostaria de saber se mais alguem tem esse problema, e como conseguiu resolver. No resto ta tudo funfando redondinho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou acompanhando esse tópico desde o inicio, também comprei um g42 230br e como instalei o Ubuntu 10.04 nele. meu pró é que não o som nao sai pelos speakers do note só pela saida p2 para headphone, gostaria de saber se mais alguem tem esse problema, e como conseguiu resolver. No resto ta tudo funfando redondinho....

Anderson,

Acho que é o primeiro caso. Você havia testado o som com o Win7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, em relação ao problema das listras que estava relatando, parece coisa do driver de vídeo mesmo, nada a ver com a tela com defeito.

Fiz um teste hoje colocando em 1280x720 e as listras (que volto a dizer, são transparentes, finas, em 99% de uso NÃO SE PERCEBE, e não parecem defeito, mais como uma taxa de atualização do que qualquer outra coisa) sumiram.

Na BIOS, não há nenhuma listra aparente. O que era de se esperar se fosse problema na tela.

Agora, não sei quanto a vocês, mas eu baixei a última versão diretamente do site oficial da Intel. Talvez com o driver do site da própia HP não tenha isso.

Ou talvez, só eu e mais dois (que reportaram ver a mesma coisa, o Artur Lord e o guicoreI3) que sejam loucos a perceber uma coisa tão insignificante - e não falo isso a toa, o problema parece não existir MESMO. Muitas pessoas não notam, meu pai por exemplo, tentei mostrar a ele e ele disse que está normal. Eu mesmo, quando estou lendo no notebook mesmo em fundos claros não percebo. É algo muito sutil, parece algo natural.

De uma coisa tenho certeza: a tela não tá com defeito. Ao menos dá pra ficar tranquilo quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se tu consegues imprimir o boleto, não tem problema. o meu é até dia 30 para efetuar o pagamento. até dia 30 está reservado para mim, é como uma compra consumada.

victor, que alívio, obrigada. vocês têm digitado bastante? sei que estou beirando a neurose, mas tenho receio de não me adaptar com o teclado macio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto tempo dura a bateria com brilho 50% e wi-fi off?

to achando q a minha bateria ta dscarregando muito rápido...2,5h por ai

ai cara a minha no modo economico e wi fi off dura quase 5 horas. pra ser mais exato em duas horas ela tá em 60% e com umas 4:20 ela fica em 13% e pede pra ligar a energia

ouvi falar que existe uma questao que a primeira carga dura menos, a medida que vai usando ela vai duranto um pouco mais, que tem que ativar todas as celulas da bateria a minha ja deve tar na 5ª carga e atingiu esse nivel no modo normal dura 3 horas, agora só nao testei no modo alta performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas se tu consegues imprimir o boleto, não tem problema. o meu é até dia 30 para efetuar o pagamento. até dia 30 está reservado para mim, é como uma compra consumada.

victor, que alívio, obrigada. vocês têm digitado bastante? sei que estou beirando a neurose, mas tenho receio de não me adaptar com o teclado macio.

Relaxa estamos aqui mesmo para ajudar, qualquer duvida é só perguntar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, em relação ao problema das listras que estava relatando, parece coisa do driver de vídeo mesmo, nada a ver com a tela com defeito.

Fiz um teste hoje colocando em 1280x720 e as listras (que volto a dizer, são transparentes, finas, em 99% de uso NÃO SE PERCEBE, e não parecem defeito, mais como uma taxa de atualização do que qualquer outra coisa) sumiram.

Na BIOS, não há nenhuma listra aparente. O que era de se esperar se fosse problema na tela.

Agora, não sei quanto a vocês, mas eu baixei a última versão diretamente do site oficial da Intel. Talvez com o driver do site da própia HP não tenha isso.

Ou talvez, só eu e mais dois (que reportaram ver a mesma coisa, o Artur Lord e o guicoreI3) que sejam loucos a perceber uma coisa tão insignificante - e não falo isso a toa, o problema parece não existir MESMO. Muitas pessoas não notam, meu pai por exemplo, tentei mostrar a ele e ele disse que está normal. Eu mesmo, quando estou lendo no notebook mesmo em fundos claros não percebo. É algo muito sutil, parece algo natural.

De uma coisa tenho certeza: a tela não tá com defeito. Ao menos dá pra ficar tranquilo quanto a isso.

talvez estejamos loucos mais deixa quieto reparo mais quando estou aqui no forum nesse fundo claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!