Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook HP G42-230BR (214BR)


dbrites

Posts recomendados

Prefiro ficar com o G42-230BR com 2GB do que com o G42-214 com 3GB, mais por conta de fazer um upgrade para mais 2GB e ficar com um pente de 1GB ocupando espaço em casa.

Pessoal,

Pelo que vi o modelo G42 -214 vendido no site da HP muda apenas na quantidade de memória (1G a mais), o HD é de 320g e 5400 RPM também, ao menos é o que consta nas informações no site da HP.

Pra quem quiser conferir, aí vai o link: http://bizsupport1.austin.hp.com/bizsupport/TechSupport/Document.jsp?lang=en&cc=us&taskId=120&prodSeriesId=4150026&prodTypeId=321957&objectID=c02260308.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro ficar com o G42-230BR com 2GB do que com o G42-214 com 3GB, mais por conta de fazer um upgrade para mais 2GB e ficar com um pente de 1GB ocupando espaço em casa.

É só "doar" o pente para alguém ou até vendê-lo, sei lá. Pelo valor que pagamos, não vai fazer falta. Fora que o HD é 7200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 7200 RPM o 214, vide o próprio site da HP com as configurações de cada notebook: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-3848802-3848802-4150026-4210433.html

Nossa, agora vi no site da HP esse por 1899 reais! Ontem estava uns 500 reais mais barato.

Pois é apw. Também entrei no site da HP ontem, e só pra não deixar passar, assim digamos, meio que sem querer, fiz meu pedido e imprimi o boleto. R$ 1.424,05. E pra minha surpresa, ao consultar a página da HP Store me deparo com 1.899 REAIS!!

Só espero arrumar a grana até dia 31!

ps: só por curiosidade... O quer dizer apw?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje as 8:30 o preço ainda estava R$1499,00 no site da HP eu entrei ia fechar, mais quando fui finalizar de repente o preço mudou para R$1899,00. ME ajudem pessoal como faço pra conseguir um preço bom novamente nesse G42-214 ?? já decidi comprar esse modelo mesmo. Estou com muita raiva porque não finalizei enquanto estava R$1499,00. Sou novo no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é apw. Também entrei no site da HP ontem, e só pra não deixar passar, assim digamos, meio que sem querer, fiz meu pedido e imprimi o boleto. R$ 1.424,05. E pra minha surpresa, ao consultar a página da HP Store me deparo com 1.899 REAIS!!

Só espero arrumar a grana até dia 31!

ps: só por curiosidade... O quer dizer apw?

iniciais do nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anderson,

Estou com o mesmo problema que você. Instalei o Debian 64 bits e o som só saí pelo jack (headphone) e nada do speaker.

Não conheço muito do Linux nessa parte de drivers, mas já testei várias coisas que o pessoal andou falando em outros fóruns.

Até compilei um tal de alsadriver (http://blog.fedorov.ca/2010/07/04/howto-install-new-alsa-drive/), mas nesse caso, não resolveu, só piorou a situação.

Talvez o mais próximo de uma solução pareça isso http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=62680.0 mas também não funcionou.

O "driver" disponibilizado no site da realtek também não funciona.

Parece que o Linux não identifica o speaker ou algo assim.

A sua placa de rede sem fio foi detectada automaticamente pelo Ubuntu !?

O Ubuntu que você instalou é o de 64bits !?

Olá pessoal, estou acompanhando esse tópico desde o inicio, também comprei um g42 230br e como instalei o Ubuntu 10.04 nele. meu pró é que não o som nao sai pelos speakers do note só pela saida p2 para headphone, gostaria de saber se mais alguem tem esse problema, e como conseguiu resolver. No resto ta tudo funfando redondinho....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje as 8:30 o preço ainda estava R$1499,00 no site da HP eu entrei ia fechar, mais quando fui finalizar de repente o preço mudou para R$1899,00. ME ajudem pessoal como faço pra conseguir um preço bom novamente nesse G42-214 ?? já decidi comprar esse modelo mesmo. Estou com muita raiva porque não finalizei enquanto estava R$1499,00. Sou novo no fórum.

uma pessoa aqui do fórum passou por situação similar, e a loja alegou que vale o que ficou impresso no boleto. talvez se tu tivesses dado print screen, sei lá, mas como foi muito rápida a troca, pelo que relataste, fica difícil comprovar qualquer coisa. :/

mas deve ter mudado antes de colocares no carrinho, pois se já tivesses clicado em comprar, tinha ficado o mesmo preço (eu acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pessoa aqui do fórum passou por situação similar, e a loja alegou que vale o que ficou impresso no boleto. talvez se tu tivesses dado print screen, sei lá, mas como foi muito rápida a troca, pelo que relataste, fica difícil comprovar qualquer coisa. :/

mas deve ter mudado antes de colocares no carrinho, pois se já tivesses clicado em comprar, tinha ficado o mesmo preço (eu acho).

Eu já tinha colocado no carrinho só não tinha finalizado ainda. Quando o preço mudou já estava no carrinho. Eu liguei logo após para o tele vendas da HP - Ponto Frio e o atendente me disse que esse modelo nunca tinha ficado por R$1499,00 e sim po R$1899,00 que é o preço atual. Mais eu tive muita raiva viu, ou melhor tive não, ainda estou. =/

peço se aparecer alguma promoção ou o preço cair, que postem aqui no fórum, por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu liguei logo após para o tele vendas da HP - Ponto Frio e o atendente me disse que esse modelo nunca tinha ficado por R$1499,00 e sim po R$1899,00 que é o preço atual. Mais eu tive muita raiva viu, ou melhor tive não, ainda estou. =/

peço se aparecer alguma promoção ou o preço cair, que postem aqui no fórum, por favor!

interessante... talvez tenha sido um erro do site mesmo aquele preço inicial (mais em conta). mas é de duvidar, né... eu ainda acho que, mais próximo do dia dos pais, tudo vai baixar ainda mais -- só não sei se vai ter estoque, mas penso que vão se preparar.

No Extra tá mais caro tb, né? Tanto o Ponto Frio (loja HP) como o Extra têm esse modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Anderson,

Estou com o mesmo problema que você. Instalei o Debian 64 bits e o som só saí pelo jack (headphone) e nada do speaker.

Não conheço muito do Linux nessa parte de drivers, mas já testei várias coisas que o pessoal andou falando em outros fóruns.

Até compilei um tal de alsadriver (http://blog.fedorov.ca/2010/07/04/howto-install-new-alsa-drive/), mas nesse caso, não resolveu, só piorou a situação.

Talvez o mais próximo de uma solução pareça isso http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=62680.0 mas também não funcionou.

O "driver" disponibilizado no site da realtek também não funciona.

Parece que o Linux não identifica o speaker ou algo assim.

A sua placa de rede sem fio foi detectada automaticamente pelo Ubuntu !?

O Ubuntu que você instalou é o de 64bits !?

Vai no sound mananger. Clica em preferências de som, e muda na aba saída o conector.

Fiz isso no meu cce t25l e funcionou. To usando o ubuntu x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

interessante... talvez tenha sido um erro do site mesmo aquele preço inicial (mais em conta). mas é de duvidar, né... eu ainda acho que, mais próximo do dia dos pais, tudo vai baixar ainda mais -- só não sei se vai ter estoque, mas penso que vão se preparar.

No Extra tá mais caro tb, né? Tanto o Ponto Frio (loja HP) como o Extra têm esse modelo.

Acho que foi erro do site mesmo. Tomara que abaixe mesmo e esse note volte pelo menos aos R$1499,00 novamente. É no Extra e no Ponto Frio tem mais está mais caro. No extra consigo (com os descontos) por R$1754 e no Ponto Frio (também com os descontos) por R$1709. Mais ainda é R$210 mais caro que estava agora de manhã no site da HP.

Que RAIVAAA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Vitor,

Não notei as tais listras nem no Windows nem no Linux, talvez minha miopia não permita. Elas são horizontais ou verticais !?

Você pode postar algumas fotos como exemplo !?

Aqui estou usando a resolução da tela em 1366x768.

Pessoal, em relação ao problema das listras que estava relatando, parece coisa do driver de vídeo mesmo, nada a ver com a tela com defeito.

Fiz um teste hoje colocando em 1280x720 e as listras (que volto a dizer, são transparentes, finas, em 99% de uso NÃO SE PERCEBE, e não parecem defeito, mais como uma taxa de atualização do que qualquer outra coisa) sumiram.

Na BIOS, não há nenhuma listra aparente. O que era de se esperar se fosse problema na tela.

Agora, não sei quanto a vocês, mas eu baixei a última versão diretamente do site oficial da Intel. Talvez com o driver do site da própia HP não tenha isso.

Ou talvez, só eu e mais dois (que reportaram ver a mesma coisa, o Artur Lord e o guicoreI3) que sejam loucos a perceber uma coisa tão insignificante - e não falo isso a toa, o problema parece não existir MESMO. Muitas pessoas não notam, meu pai por exemplo, tentei mostrar a ele e ele disse que está normal. Eu mesmo, quando estou lendo no notebook mesmo em fundos claros não percebo. É algo muito sutil, parece algo natural.

De uma coisa tenho certeza: a tela não tá com defeito. Ao menos dá pra ficar tranquilo quanto a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É 7200 RPM o 214, vide o próprio site da HP com as configurações de cada notebook: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-3848802-3848802-4150026-4210433.html

Nossa, agora vi no site da HP esse por 1899 reais! Ontem estava uns 500 reais mais barato.

É engraçado como no próprio site da HP descrevem coisas discrepantes para o G42-214 :

HD de 7200rpm

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06b/321957-321957-3329744-3848802-3848802-4150026-4210433.html?lang=pt&jumpid=oc_R1002_BRPTC-001_HP%20G42-214BR%20Notebook%20PC&cc=br

HD de 5400rpm

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c02260308&tmp_task=prodinfoCategory&lc=en&dlc=pt&cc=br〈=pt&product=4210321

E ambos são o mesmo Código XA772LA...

Em qual devo confiar ???

Acho que a HP percebeu o erro e corrigiu o preço. Porque pelo PontoFrio o preço era R$1899,00 (ontem à noite) e no site deles (HP) estava R$1499,00.... É isso que dá usar "estagiários" para ficar digitando preço... HEHEHE...

Pelo menos me sinto "MENOS LESADO" com esta correção e para os sortudos que conseguiram pegar por R$1499,00, parabéns...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Tendo em vista o preço no site da HP, realizei a compra do HP G42-214 no boleto ontem com valor de R$ 1.424,25. Como o meu HP G42-230 chegou na sexta, solicitei a devolução no Walmart.

Olá amigo, o que foi que o Walmart disse? Aceitou a devolução tranquilamente? Como e quando eles vão devolver seu dinheiro?

Tô pensando em devolver o meu também pra pegar esse outro do site da HP (também imprimi o boleto de 1425,00)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Tendo em vista o preço no site da HP, realizei a compra do HP G42-214 no boleto ontem com valor de R$ 1.424,25. Como o meu HP G42-230 chegou na sexta, solicitei a devolução no Walmart.

"CABRA SORTUDO" ..... hehehe... parabéns.....

Se meu 230 tivesse chegado pelo menos pós 21/07 (chegou no dia 17) teria feito o mesmo, sem pestanejar....

Como teve compradores com o preço de R$1499,00 acho que mandaram embora o "estagiário" que colocou o preço errado..... não dá para descontar no pagamento dele a diferença, né.... HEHEHE....

Agora falta fazer um mini-review do G42-214 para comparar com o 230.

Gostaria de saber se o HD é mesmo de 7200rpm ou 5400rpm.... No site da HP acho as duas informações como corretas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi erro do site mesmo. Tomara que abaixe mesmo e esse note volte pelo menos aos R$1499,00 novamente. É no Extra e no Ponto Frio tem mais está mais caro. No extra consigo (com os descontos) por R$1754 e no Ponto Frio (também com os descontos) por R$1709. Mais ainda é R$210 mais caro que estava agora de manhã no site da HP.

Que RAIVAAA!

pelo boleto (ou à vista, enfim) sai 1424,05.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, o que foi que o Walmart disse? Aceitou a devolução tranquilamente? Como e quando eles vão devolver seu dinheiro?

Tô pensando em devolver o meu também pra pegar esse outro do site da HP (também imprimi o boleto de 1425,00)

Não se esqueça que para devolver tem que estar de acordo com o Código do Consumidor, art.49. "Devolução por arrependimento".

Se ainda estiver no prazo de 7 dias corridos contados a partir do recebimento, corra para solicitar a devolução....

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!