Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iceage 450W (Estalo) - Akasa 350W (Clima frio, demora a ligar)


valp

Posts recomendados

Tentei resumir bastante no título do tópico. Agora vou explicar melhor a situação.

Comprei uma Iceage 450W pra melhorar a eficiência e potência do PC. Conectei ela. Funcionou legal por dois dias. No terceiro, ao ligar o PC, ouvi um estalo, um verdadeiro estouro, e não mais ligou essa fonte. Deve ter morrido. Acionei o serviço de devolução da loja e estou esperando diagnóstico. Considerando que não houve mudança nas circunstâncias, creio que pode ser algum problema de fabricação ou ocasionado no transporte. Você já viram algo parecido?

Ok, retornei para a minha Akasa 350W, que está funcionando normalmente. Porém, ontem deu uma chuva e o clima estava um pouco mais frio. E eu deixei o PC fora da tomada a noite toda (ainda tem um estabilizador no meio, ou seja, desliguei o estabilizador da tomada [estou usando enquanto não chega o filtro que encomendei]) e ao conectar tudo hoje de tarde, o PC não acionou de primeira, mas ligou sozinho uns minutos depois, como se o comando de ligar tivesse se perdido... :P

Outra situação meio esquisita que acho que tem a ver com o fato da fonte estar "fria", mas deve ser outra coisa, por isso venho aqui pedir alguma elucidação, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara será que não tem alguma coisa ai fazendo mal para as suas fontes... eu usava uma akasa 350w também, usei por mais de 2 anos, nunca deu problema, ligava no frio no calor sem problema, e direto na tomada. agora to usando uma iceage 450w também e ta sussegado, é estranho as duas fontes ta apresentando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma situação esquisita, de fato.

Só que eu realmente me assustei em como essa IceAge "morreu".

Essa Akasa aqui é guerreira, primeira vez que deu esse comportamento, tem quase dois anos, sim. O problema é que a eficiência dela não é lá muito boa, e parece que não passa de 400W reais, o que no momento não é bem problema, mas impede um upgrade mais violento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...