Ir ao conteúdo

Problema de aquecimento com pentium 4 541.

Debytes

Posts recomendados

Postado

Pessoal,de uns dias para cá nao tinha reparado muito,mas con intuito de melhorar meu pc comecei com algumas trocas assim como,tinha um celeron 2,66ghz e coloquei um pentium 4 541 3,2ghz 1 mb de cache com ht, troquei o cooler box e coloquei um evercool bufalo, a pasta termica coloquei uma branca da implastec(que vem em um tubinho), isso foi em maio,em junho minha placa de video não queria pegar então tirei ela fora,era uma nvidia 5500 de 256mb,tentei colocar mais memoria esse mês(mais 1gb) mas não deu comprei um computador de mão.

Vai minha configuração:

Intel pentium 4 541 3,2ghz 1mb de cache

Placa mãe digitron dg 865gm

Memoria 1gb kingston 400mhz ddr

Hd seagate 80gb 7200rpm IDE (vou trocar por um sata)

Fonte generica 500w(250w real)

Então,usando o pc normalmente coisa basica ele fica rondando de 41~53º ,antes ele fazia 38~45,agora somente abrir um video em dvd alguma coisa ele sobe de uma vez para 63 chegando a 79 vendo dvd e mexendo na internet,será que ainda tem uma solução? ele estar sem overclock.

Postado

Tenho um Pentium D 940 e dias atrás estava com um problema praticamente igual ao seu. Sem fazer nada, o processador ficava entre 42~50. E isso já durava há um bom tempo. O cooler ainda girava a quase 3500 RPM.

Desmontei todo o pc, limpei tudo.

Desmontei o cooler box da Intel, joguei água no dissipador e passei um pincel no fan.

Passei álcool isopropílico no processador, na base do dissipador e reapliquei a pasta térmica (Implastec também).

E descobri também que meu cooler estava encaixado errado.(_(

Li esse tutorial: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Como-Aplicar-Corretamente-Pasta-Termica/1126/11 e encaixei o cooler corretamente.

Agora, com o cooler girando a 1300 RPM, a temperatura fica entre 25~37.

Tente verificar o cooler e se puder fazer uma limpeza, melhor.

Espero ter ajudado :D

PS: Instalei dois fans 80, um jogando ar frio e outro tirando ar quente. Ajudou bastante.

Postado

O meu tem 2 fans de 12x12 ,um tirando atrás do dissipador e outro que tem led jogando ar para dentro,fui verificar ontem e nada de errado tudo bem encaixado,to começando suspeitar da fonte.

Postado

Amigo , se possivel , compre uma pasta de maior qualidade , como a artic silver 5 , q éh a base de prata !

veja se o cooler do processador está bem encaixado !

Se não resolver , o problema está na fonte ou no proprio processador !

Postado
O meu tem 2 fans de 12x12 ,um tirando atrás do dissipador e outro que tem led jogando ar para dentro,fui verificar ontem e nada de errado tudo bem encaixado,to começando suspeitar da fonte.

Amigo, antes de mais nada, faça como o Markinho disse. Verifique se o cooler está BEM encaixado. Por via das dúvidas, desmonte e instale-o novamente. Você precisará limpar a pasta térmica aplicada com álcool isopropílico (o álcool comum tem água, podendo gerar umidade) para limpar todas as impurezas nas superfícies.

Para reaplicar a pasta, coloque apenas uma gota pequena (1/2 grão de arroz) e espalhe com um cartão de crédito. Derixe somente uma camada BEM FINA.

Monte o cooler tomando o cuidado de verificar se o mesmo ficou BEM preso.

Boa sorte!

Postado

Bom verifiquei ele está bem encaixado,troquei a pasta termica,passei como o lhccamargo falou,abaixou um pouco mas descobrir que a fonte está entregando 14v na linha de 12v, vou já trocar essa fonte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!