Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu pc desliga do nada


yggor synyster

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe P5PE-VM aqui que quando uso o video onboard ela desliga em alguns minutos, e as vezes nem liga. Nesse caso uso uma placa de video offboard e funciona normalmente sem desligar.

Provavelmente o seu problema não seja o mesmo mas verifique se é (caso você use video onboard).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descreva um pouquinho melhor seu problema, em que ocasioes ele reinicia? Como estão as memórias? qual sistema operacional você tá usando?

ele tipo desliga do nada mesmo as vezes depois d muitas horas d uso as vezes com poucos minutos ou segundos antes do boot ou nem liga, eu creio q as memorias estão bouas, eu uso o win xp. mas, o interessante é q isso acontesse as vezes tipo tem dia q nem da para usar mas tem dia q ta perfeito acho q vou testar outra fonte e se for o caso fazer reparos na atual.

valeu galera vocês estão ajudando bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, pesquizei muito, vi que tem varios tópicos com problemas parecidos como do rapaz ali tambem.

Mas mesmo assim meu problema ta dificel de resolver.

Ja abri, limpei tudo, passei borracha nas memorias, placa de video etc...

Ja reinstalei o windows por 2 vezes.

Ja verifiquei a temperatudo, placa de videio. Mas mesmo assim o problema persiste e é assim:

Ele só carrega o windows depois de um tempo ligado em modo seguro.

Mesmo assim geralmente ele desliga quando estou em algum jogo ou placa de tv, em fim, sempre que ponho peso de video nele, desliga, as vezes ta bom, raramente desliga quando jogo, e as vezes é só entrar q ja desliga.

pode ser placa de videio o q acho pouco provavel, ou fonte, q acho q se fosse nem ia ligar, ou a placa mãe, q não tem como eu saber mesmo:/

Preciso muito de uma ajuda..

alguem puder me ajudar ficarei grato:unsure:

brigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, pesquizei muito, vi que tem varios tópicos com problemas parecidos como do rapaz ali tambem.

Mas mesmo assim meu problema ta dificel de resolver.

Ja abri, limpei tudo, passei borracha nas memorias, placa de video etc...

Ja reinstalei o windows por 2 vezes.

Ja verifiquei a temperatudo, placa de videio. Mas mesmo assim o problema persiste e é assim:

Ele só carrega o windows depois de um tempo ligado em modo seguro.

Mesmo assim geralmente ele desliga quando estou em algum jogo ou placa de tv, em fim, sempre que ponho peso de video nele, desliga, as vezes ta bom, raramente desliga quando jogo, e as vezes é só entrar q ja desliga.

pode ser placa de videio o q acho pouco provavel, ou fonte, q acho q se fosse nem ia ligar, ou a placa mãe, q não tem como eu saber mesmo:/

Preciso muito de uma ajuda..

alguem puder me ajudar ficarei grato:unsure:

brigado.

Pode ser a fonte que não tá alimentando direito o PC. Isso pode fazer com que ocorra desligamentos, tela azul de erro, travamentos e até mesmo danificar alguma peça do computador, como a placa de video por exemplo.

Também pode ser super-aquecimento do processador ou placa de video já que você diz que desliga quando faz alguma coisa mais 'pesada' no PC.

Verifique a temp. na bios ou usando um software como Everest ou SpeedFan, pode encontra-los no http://www.baixaki.com.br .

Ah, e informe a config. do seu computador (processador, video, memória, placa-mãe, etc.) pra ficar mais fácil de ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja testei tudo...não tenho certeza se pode realmente ser a fonte.

O triste é que sabemos que varios fatores podem cauzar isso em meu pc.

Ma com tudo fiz as avaliações..apenas nao tenho como ver uma outra fonte ainda, mas irei ver tambem se conseguir uma.

mas, com tudo, os casos que tem como saber se é fonte serão quando ou não inicia, ou quendo aquece muito, caso>>> memoria, placa, processador ou fonte, ai fica dificel saber.

as temperaturas parecem normais aqui

processor temperature 37

mainboard temperature 30

power/aux temperature 25

por eu ter que no min para iniciar o windows normal ter que ligar ele um pouco em modo seguro, sera que não pode mesmo ser a placa mãe com alguma peça cansada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

:mad: boa noite amigos do foram, venho pedir ajudas a vocês pois a mais o menos uns 6 meses meu pc esta esta desligando direto, tipo passo uma semanda 100 ligar ai quando ligo fica ligado por no máximo 1 h e depois começa a desliga ligo ele e logo en seguida desliga chegando ate nem deixar carregar o SO e se continuar insistindo nem da boot ligo e em 1 segundo desliga, já tentei de tudo troquei a pasta térmica umas 15 vezes, desmontei e montei limpei tudo e nada

2 curiosidades quando tiro o processador ele fiaca lidado direto normal, claro não aparece nada mais fica tudo ligado, e a outro deixo tadas as peças no lugar mais tiro cabo de 4 pino 2 amarelos 2 pretos e tb continua ligado normal o que sera me ajudem

configuração:

CORE 2 QUAD Q8300 2.50GHZ

GRAVADOR DE DVD

HD 500GB SATA II 720RPM

2 PENTES DE MEMORIA DE 2 GB DDR2

SO WINDOWS 7 ULTIMATE 64 BITS

PLACA DE VIDEO GEFORCE 9500GT 1 GB

PLACA MÃE MSI G31M3 L V2

FONTE ATX 285W REAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando o tópico do colega, hoje vi o PC reiniciar do nada. Olhei o log de eventos e apareceu essa msg: Relatado pelo componente: Núcleo do Processador

Origem do Erro: Exceção de Verificação de Computador

Tipo de Erro: Erro de Hierarquia de Cache.

Se alguém souber. FX 6300+ Asus M5a78l-m Lx BR(bios atualizada) 4gb fonte C3TECH 500w HD5850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!