Ir ao conteúdo

MacBook Pro 15" x qualquer outro PC - Sou engenheiro!

joaohaik

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! Sou novo no fórum e como nunca tive um mac, gostaria de fazer uma pergunta para vocês que entendem do assunto!!

Eu sei que alguém já deve ter perguntado algo parecido, mas la vai:

Sou estudante de engenharia civil e estou prestes a comprar um notebook para auxiliar nos meus estudos.

Pesquisando sobre o assunto me apaixonei pelo MacBook Pro de 15" e consegui um por um preço bem acessível (~35% mais barato do que o de costume). O problema é que durante meu curso e mesmo depois dele, vou ter que utilizar muitos programas que só possuem versão para Windows (alguns até só funcionam em 32 bits por incrível que pareça...) e alguns são meio "pesados" pra rodar... Conversando com um amigo que possui um macbook pro de 13", filho e irmão de engenheiros, ele me desaconselhou a comprar um MAC por causa da minha carreira, por causa destes programas e tal... Ele disse que mesmo se eu emular o windows, os programas não rodarão direito, e se eu particionar o HD do MAC (não é o de estado sólido, é o normal) e instalar o windows na partição, o windows não terá o mesmo desempenho do que se for instalado em um PC e o computador não será mais tão eficiente, mesmo se eu posteriormente formatar e remover a partição com windows... ele justificou isso dizendo que a forma como o windows e o mac os X trabalham com o HD é diferente, e isto pode alterar o hd permanentemente, reduzindo seu desempenho no Mac os (achei estranho mas, enfim...)

Fora o uso para minha carreira, pretendo usar o note para entretenimento, assistir filmes (possivelmente liga-lo em uma tv), ouvir músicas, jogar alguns jogos (não faço questão de jogar com gráficos no ultra-super-mega-high, contanto que os jogos funcionem!!), editar alguns vídeos, etc.

Eu sei que para games os PCs devem ser melhores né?? Mas eu me apaixonei pelo Mac Book e to com essa dúvida cruel: