Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro 15" x qualquer outro PC - Sou engenheiro!


joaohaik

Posts recomendados

Olá amigos! Sou novo no fórum e como nunca tive um mac, gostaria de fazer uma pergunta para vocês que entendem do assunto!!

Eu sei que alguém já deve ter perguntado algo parecido, mas la vai:

Sou estudante de engenharia civil e estou prestes a comprar um notebook para auxiliar nos meus estudos.

Pesquisando sobre o assunto me apaixonei pelo MacBook Pro de 15" e consegui um por um preço bem acessível (~35% mais barato do que o de costume). O problema é que durante meu curso e mesmo depois dele, vou ter que utilizar muitos programas que só possuem versão para Windows (alguns até só funcionam em 32 bits por incrível que pareça...) e alguns são meio "pesados" pra rodar... Conversando com um amigo que possui um macbook pro de 13", filho e irmão de engenheiros, ele me desaconselhou a comprar um MAC por causa da minha carreira, por causa destes programas e tal... Ele disse que mesmo se eu emular o windows, os programas não rodarão direito, e se eu particionar o HD do MAC (não é o de estado sólido, é o normal) e instalar o windows na partição, o windows não terá o mesmo desempenho do que se for instalado em um PC e o computador não será mais tão eficiente, mesmo se eu posteriormente formatar e remover a partição com windows... ele justificou isso dizendo que a forma como o windows e o mac os X trabalham com o HD é diferente, e isto pode alterar o hd permanentemente, reduzindo seu desempenho no Mac os (achei estranho mas, enfim...)

Fora o uso para minha carreira, pretendo usar o note para entretenimento, assistir filmes (possivelmente liga-lo em uma tv), ouvir músicas, jogar alguns jogos (não faço questão de jogar com gráficos no ultra-super-mega-high, contanto que os jogos funcionem!!), editar alguns vídeos, etc.

Eu sei que para games os PCs devem ser melhores né?? Mas eu me apaixonei pelo Mac Book e to com essa dúvida cruel:

Compensa mesmo eu comprar um MacBook pro, ou devo comprar um PC (provavelmente um sony vaio) de configuração equivalente (e talvez de configuração até melhor com o mesmo valor...)??

Agradeço desde já qualquer ajuda ou comentário!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se for o modelo com i5 pode comprar sem medo de ser feliz, se eu tivesse uma oportunidade dessas não deixaria passar. Windows rodar pior em um Macbook do que PC não existe, o Macbook já vem inclusive preparado para isso (procure por "bootcamp").

Eu queria muito poder comprar um Mac desses por esse preço. Ainda é bem caro comparando com PC, mas eu acho que compensa. Bateria que dura pra sempre, leve, melhor trackpad de todos, tela excelente (embora eu tenha ouvido falar que a matte do Macbook White é melhor), teclado retroiluminado e o MacOs (que eu nunca usei mas só ouço elogios).

Se você resolver não comprar, passa essa oportunidade pra mim xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre um Vaio e um Mac, não tenha dúvidas!!

O Mac você paga caro, mas por algo que tem uma **** de uma qualidade... É só ouvir quem tem. O sistema é um show a parte!! Você não vai ter, muitas vezes, versões dos programas que você utiliza para o Mac OS, mas sempre tem programas similares!! As vezes mais simples e produtivo. Como o Quick falou, usa o bootcamp, se for o caso.

Até eu quereria um Mac desse, ainda mais por esse preço. ;x

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acho que ninguém pagaria 50 reais no meus rins e fígado juntos, ambos com 22 anos de idade! AEhuaeuhAE

Mas fica aí a oferta...

Só para constar, conversei com o Carlos da Microway, hoje!!

Ele me afirmou que, provavelmente,até semana que vem a Microway estará vendendo via CC, sem juros!!!!

Aí eu estarei vendendo alguns PCs, se alguém se interessar...

Carlos said:

"Estamos sim em fase final de negociação com as bandeiras Visa e Mastercard, internamente temos ouvido que no decorrer da próxima semana já vamos estar aceitando cartão de crédito, e com certeza poderá ser parcelado sem juros.

Vou deixar seu email pendente aqui comigo, assim que começarmos atuar com cartão de crédito, te aviso, ok!!!"

É **** essa empresa, velho...

Mas se eu arrumar um Mac assim, levo ele também!!!

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahuahuauhahua também não estou em tão boa forma assim não, jogo futebol toda semana, mas só isso...

Meu sangue é "Ó" NEGATIVO, ou seja, doador universal! Chance zero de rejeição! Se fosse vocês não perderia a oportunidade em? ahahuahua

Eu faço UTFPR - Londrina (antigo CEFET).

Quando a MicroWay, pelamordiDeus! Gateway e Sager pagando parcelado?!?!??!?!? Agora que a Powernote quebra mesmo....

Sei la, comprar um Gateway parcelado ja me faz descartar qualquer marca "grande", e agora poder comprar um notebook Gamer em 12x sem juros??!?!? Deus é pai! Amém!

Assim que tiver meu ganho fixo, pode ter certeza que vou pegar um Sager top de linha - ahuahua.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sou de rio claro sim cara!! embora eu faça facul em são carlos!! =D

q q você faz em rc cara?

to com a configuração dos dois PCs que to vendo:

Sony vaio VPC-F125 FX/B

16,4" com numpad

Intel Core i7-740Qm 1.73GHz quad-core

6Gb de ram DDR3 1333Mhz

NVIDIA GeForce 330M 1Gb

Blue-ray, saida HDMI, bluetooth

HDD 640 Gb

preço: R$ 3950,00

MacBook Pro 15"

Intel Core i5 2.4Ghz

4Gb de Ram DDR3 1000Mhz

NVIDIa GeForce 330m 256Mb

Bluetooth

HDD 320Gb

preço R$ 4650,00

e aí? qual será que compensa? a config do Vaio ta bem melhor, e o preço também!!

e agora??

valeu aí

abraços

HDD 320Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cheguei a passar no vestiba em sanca também, mas rc é mais perto e mais legal aeuhaeae.. ;p zuando... tenho boas experiências em sanca também o/

faço bcc lá..

UTFPR falam bem também, já até cogitei um tempo..

É isso aí, Microway na cabeça.. o/

Quanto aos notes, a opção não deveria pesar o hardware em si, porque senão ninguém teria Mac até hoje...

Nesse caso fica difícil até opinar ;x

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário de Mac há um bom tempo e posso garantir que essa história de perder desempenho ao retirar a partição do Windows, é pura BALELA!!

Isso não existe, pode remover a partição sem problema algum.

Me tras um 15" com i7 que te pago com um dos meus Rins! Pouco usado, só bebo agua, não fumo e pratico esporte regularmente! Apenas 21 anos de idade! Se interessar manda Mensagem privada...

Brincadeiras a parte, Macbook na cabeça.

falou <o.

xD

Olá Sichieri, você por aqui?

Se não me reconhece pelo nome, sou o usuário Ramon do MM ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou usuário de Mac há um bom tempo e posso garantir que essa história de perder desempenho ao retirar a partição do Windows, é pura BALELA!!

Isso não existe, pode remover a partição sem problema algum.

Olá Sichieri, você por aqui?

Se não me reconhece pelo nome, sou o usuário Ramon do MM ;)

E ai Ramon beleza?

Sim sim, eu to aqui desde 2008 quando comecei minha procura pelo primeiro notebook, e hj dificilmente passo um dia sem dar pitaco no tópico dos outros aqui no CDH - ahuahuahu

Bem vindo!

Ao autor:

Cara, pelamordiDeus! Pega o Mac, aqui ta R$5800,00, tu vai conseguir por R$1200,00 a menos, e o Sony, como dito acima, tu encontra por esse preço e com garantia.

E outra coisa, o Mac será mais rápido pra quase tudo, só não pra encode de videos e render, e a diferença só será grande se for projetos enormes com videos de muitos minutos ou imagens ultra-realisticas.

Sem contar a elegancia do macbook PRO de 15", pra mim o design dele bate em qualquer notebook de qualquer marca, não por ser apple, mas "cinza metálico + preto" é a melhor combinação...

E nossa, esse i5 520M é processador pra caramba também, e como a placa de video é igual, então eu afirmo: VAI DE MAC!

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom to quase me decidindo a comprar o MAC, quando encontro essa belezinha por esse preço:

ASUS G73Jh-A1 17,3"

1.6Ghz Intel Core i7-720QM

8Gb (4x2) RAM DDR3 122Mhz

HD 1TB (2x500) 7200rpm

Leitor de Blu-ray combo

ATI mobility Radeon HD 5870 1GB Graphics

17,3" Widescreen Display

Bluetooth, wifi B g n

Windows 7 home premium

PREÇO: R$4700,00

esse é o ultimo note que eu pesquiso...

achei muito massa e com preço bom, tipow, na ordem de preferência acho que ta ASUS > MBP > Vaio

o q acham???

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi nada...

você abre o tópico pra perguntar qual valia mais a pena... todo mundo te ajudou com opiniões... você mesmo disse aqui em cima "ASUS > MBP > Vaio", daí vai e compra o último da tua opção...!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa sorte então com sua escolha e principalmente com a ajuda super informada de seus COLEGAS engenheiros (são engenheiros pois já são formados né?)...

Se algum dia precisar, estamos aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!