Ir ao conteúdo

MacBook Pro 15" x qualquer outro PC - Sou engenheiro!

joaohaik

Posts recomendados

Postado

Olá amigos! Sou novo no fórum e como nunca tive um mac, gostaria de fazer uma pergunta para vocês que entendem do assunto!!

Eu sei que alguém já deve ter perguntado algo parecido, mas la vai:

Sou estudante de engenharia civil e estou prestes a comprar um notebook para auxiliar nos meus estudos.

Pesquisando sobre o assunto me apaixonei pelo MacBook Pro de 15" e consegui um por um preço bem acessível (~35% mais barato do que o de costume). O problema é que durante meu curso e mesmo depois dele, vou ter que utilizar muitos programas que só possuem versão para Windows (alguns até só funcionam em 32 bits por incrível que pareça...) e alguns são meio "pesados" pra rodar... Conversando com um amigo que possui um macbook pro de 13", filho e irmão de engenheiros, ele me desaconselhou a comprar um MAC por causa da minha carreira, por causa destes programas e tal... Ele disse que mesmo se eu emular o windows, os programas não rodarão direito, e se eu particionar o HD do MAC (não é o de estado sólido, é o normal) e instalar o windows na partição, o windows não terá o mesmo desempenho do que se for instalado em um PC e o computador não será mais tão eficiente, mesmo se eu posteriormente formatar e remover a partição com windows... ele justificou isso dizendo que a forma como o windows e o mac os X trabalham com o HD é diferente, e isto pode alterar o hd permanentemente, reduzindo seu desempenho no Mac os (achei estranho mas, enfim...)

Fora o uso para minha carreira, pretendo usar o note para entretenimento, assistir filmes (possivelmente liga-lo em uma tv), ouvir músicas, jogar alguns jogos (não faço questão de jogar com gráficos no ultra-super-mega-high, contanto que os jogos funcionem!!), editar alguns vídeos, etc.

Eu sei que para games os PCs devem ser melhores né?? Mas eu me apaixonei pelo Mac Book e to com essa dúvida cruel:

Compensa mesmo eu comprar um MacBook pro, ou devo comprar um PC (provavelmente um sony vaio) de configuração equivalente (e talvez de configuração até melhor com o mesmo valor...)??

Agradeço desde já qualquer ajuda ou comentário!!

Postado

Cara, se for o modelo com i5 pode comprar sem medo de ser feliz, se eu tivesse uma oportunidade dessas não deixaria passar. Windows rodar pior em um Macbook do que PC não existe, o Macbook já vem inclusive preparado para isso (procure por "bootcamp").

Eu queria muito poder comprar um Mac desses por esse preço. Ainda é bem caro comparando com PC, mas eu acho que compensa. Bateria que dura pra sempre, leve, melhor trackpad de todos, tela excelente (embora eu tenha ouvido falar que a matte do Macbook White é melhor), teclado retroiluminado e o MacOs (que eu nunca usei mas só ouço elogios).

Se você resolver não comprar, passa essa oportunidade pra mim xD

Postado

Entre um Vaio e um Mac, não tenha dúvidas!!

O Mac você paga caro, mas por algo que tem uma **** de uma qualidade... É só ouvir quem tem. O sistema é um show a parte!! Você não vai ter, muitas vezes, versões dos programas que você utiliza para o Mac OS, mas sempre tem programas similares!! As vezes mais simples e produtivo. Como o Quick falou, usa o bootcamp, se for o caso.

Até eu quereria um Mac desse, ainda mais por esse preço. ;x

[]'s

Postado

então, eu consegui ele com um amigo voltando dos EUA, vai trazer pra mim o note que eu pedir...

mas enfim, acho q vou acabar optando pelo mac...

obrigado pelas dicas aí pessoal!!

Postado

Demorô!!

Vai de Mac, até porque, nesse caso, você vai ter garantia aqui no Brasil.

Ele não quer trazer uns pra moçada aqui do fórum também, não? uhaehuahe

[]'s

Postado

Me tras um 15" com i7 que te pago com um dos meus Rins! Pouco usado, só bebo agua, não fumo e pratico esporte regularmente! Apenas 21 anos de idade! Se interessar manda Mensagem privada...

Brincadeiras a parte, Macbook na cabeça.

falou <o.

xD

Postado

Bom, acho que ninguém pagaria 50 reais no meus rins e fígado juntos, ambos com 22 anos de idade! AEhuaeuhAE

Mas fica aí a oferta...

Só para constar, conversei com o Carlos da Microway, hoje!!

Ele me afirmou que, provavelmente,até semana que vem a Microway estará vendendo via CC, sem juros!!!!

Aí eu estarei vendendo alguns PCs, se alguém se interessar...

Carlos said:

"Estamos sim em fase final de negociação com as bandeiras Visa e Mastercard, internamente temos ouvido que no decorrer da próxima semana já vamos estar aceitando cartão de crédito, e com certeza poderá ser parcelado sem juros.

Vou deixar seu email pendente aqui comigo, assim que começarmos atuar com cartão de crédito, te aviso, ok!!!"

É **** essa empresa, velho...

Mas se eu arrumar um Mac assim, levo ele também!!!

[]'s

Postado

auhhuahuahuauha

só resta saber uma coisa, qual seu tipo sanguíneo!! sou o+ cara!! ahuahuhuauhauhaa

vocês disseram que fazem unesp é? aonde vocês fazem? num me diga q é em rio claro ou botuca?

abraços

Postado

ahuahuauhahua também não estou em tão boa forma assim não, jogo futebol toda semana, mas só isso...

Meu sangue é "Ó" NEGATIVO, ou seja, doador universal! Chance zero de rejeição! Se fosse vocês não perderia a oportunidade em? ahahuahua

Eu faço UTFPR - Londrina (antigo CEFET).

Quando a MicroWay, pelamordiDeus! Gateway e Sager pagando parcelado?!?!??!?!? Agora que a Powernote quebra mesmo....

Sei la, comprar um Gateway parcelado ja me faz descartar qualquer marca "grande", e agora poder comprar um notebook Gamer em 12x sem juros??!?!? Deus é pai! Amém!

Assim que tiver meu ganho fixo, pode ter certeza que vou pegar um Sager top de linha - ahuahua.

falou <o.

xD

Postado

sou de rio claro sim cara!! embora eu faça facul em são carlos!! =D

q q você faz em rc cara?

to com a configuração dos dois PCs que to vendo:

Sony vaio VPC-F125 FX/B

16,4" com numpad

Intel Core i7-740Qm 1.73GHz quad-core

6Gb de ram DDR3 1333Mhz

NVIDIA GeForce 330M 1Gb

Blue-ray, saida HDMI, bluetooth

HDD 640 Gb

preço: R$ 3950,00

MacBook Pro 15"

Intel Core i5 2.4Ghz

4Gb de Ram DDR3 1000Mhz

NVIDIa GeForce 330m 256Mb

Bluetooth

HDD 320Gb

preço R$ 4650,00

e aí? qual será que compensa? a config do Vaio ta bem melhor, e o preço também!!

e agora??

valeu aí

abraços

HDD 320Gb

Postado

cheguei a passar no vestiba em sanca também, mas rc é mais perto e mais legal aeuhaeae.. ;p zuando... tenho boas experiências em sanca também o/

faço bcc lá..

UTFPR falam bem também, já até cogitei um tempo..

É isso aí, Microway na cabeça.. o/

Quanto aos notes, a opção não deveria pesar o hardware em si, porque senão ninguém teria Mac até hoje...

Nesse caso fica difícil até opinar ;x

[]'s

Postado

Sou usuário de Mac há um bom tempo e posso garantir que essa história de perder desempenho ao retirar a partição do Windows, é pura BALELA!!

Isso não existe, pode remover a partição sem problema algum.

Me tras um 15" com i7 que te pago com um dos meus Rins! Pouco usado, só bebo agua, não fumo e pratico esporte regularmente! Apenas 21 anos de idade! Se interessar manda Mensagem privada...

Brincadeiras a parte, Macbook na cabeça.

falou <o.

xD

Olá Sichieri, você por aqui?

Se não me reconhece pelo nome, sou o usuário Ramon do MM ;)

Postado

legal cara!! minha namorada entrou esse ano em geografia aí!!

nos vemos no interunesp (ou no tusca se você vier! =D)

agora to muito indeciso com essa p... cara

vou ver se tiro na sorte

auhuhauhauha

Postado
legal cara!! minha namorada entrou esse ano em geografia aí!!

nos vemos no interunesp (ou no tusca se você vier! =D)

agora to muito indeciso com essa p... cara

vou ver se tiro na sorte

auhuhauhauha

Postado
Sou usuário de Mac há um bom tempo e posso garantir que essa história de perder desempenho ao retirar a partição do Windows, é pura BALELA!!

Isso não existe, pode remover a partição sem problema algum.

Olá Sichieri, você por aqui?

Se não me reconhece pelo nome, sou o usuário Ramon do MM ;)

E ai Ramon beleza?

Sim sim, eu to aqui desde 2008 quando comecei minha procura pelo primeiro notebook, e hj dificilmente passo um dia sem dar pitaco no tópico dos outros aqui no CDH - ahuahuahu

Bem vindo!

Ao autor:

Cara, pelamordiDeus! Pega o Mac, aqui ta R$5800,00, tu vai conseguir por R$1200,00 a menos, e o Sony, como dito acima, tu encontra por esse preço e com garantia.

E outra coisa, o Mac será mais rápido pra quase tudo, só não pra encode de videos e render, e a diferença só será grande se for projetos enormes com videos de muitos minutos ou imagens ultra-realisticas.

Sem contar a elegancia do macbook PRO de 15", pra mim o design dele bate em qualquer notebook de qualquer marca, não por ser apple, mas "cinza metálico + preto" é a melhor combinação...

E nossa, esse i5 520M é processador pra caramba também, e como a placa de video é igual, então eu afirmo: VAI DE MAC!

falou <o.

xD

Postado

Bom to quase me decidindo a comprar o MAC, quando encontro essa belezinha por esse preço:

ASUS G73Jh-A1 17,3"

1.6Ghz Intel Core i7-720QM

8Gb (4x2) RAM DDR3 122Mhz

HD 1TB (2x500) 7200rpm

Leitor de Blu-ray combo

ATI mobility Radeon HD 5870 1GB Graphics

17,3" Widescreen Display

Bluetooth, wifi B g n

Windows 7 home premium

PREÇO: R$4700,00

esse é o ultimo note que eu pesquiso...

achei muito massa e com preço bom, tipow, na ordem de preferência acho que ta ASUS > MBP > Vaio

o q acham???

abraços

Postado

Não entendi nada...

você abre o tópico pra perguntar qual valia mais a pena... todo mundo te ajudou com opiniões... você mesmo disse aqui em cima "ASUS > MBP > Vaio", daí vai e compra o último da tua opção...!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa sorte então com sua escolha e principalmente com a ajuda super informada de seus COLEGAS engenheiros (são engenheiros pois já são formados né?)...

Se algum dia precisar, estamos aí

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...