Ir ao conteúdo

PC não está dando boot !

Guτo

Posts recomendados

Postado

Bem,

Ontem ao realizar uma limpeza no micro de minha cunhada...

Ocorreu tudo bem, limpei direitinho, uma limpeza geral, até ai tudo bem, mas ao ligar o danado, o monitor está entrando em stand by, os coolers do processador e fonte estão ligando normalmente, alguém saberia o que pode ser?

Limpei as memórias com borracha, (2 pentes), testei colocando apenas uma e revesando os slots, tirei a bateria, pois não tem o jumper pro clear cmos...

Uma coisa curiosa que não tive tempo de analisar, foi que ao ver se o driver de cd estava normal também, ele não abria, eu apertava pra ele abrir porém ele "engasgava" forçando uma saída mas não saia, isso com o led dele ligado :huh:

Outra coisa é que não tenho certeza se acertei na hora de por os cabos dos leds do gabinete, reset e etc, mas creio que isso não seja o estopim do problema...

Placa Mãe com video-on board, marca giga-byte, outra coisa é que ela não tem o speaker, achei só o local, mas a peça não. Pode ser essa ausencia ? Quando dava problema no pc era levado pra assistencia porém ia e voltava sem o mesmo.

Alguma solução ?

Obrigado aos que tiveram paciencia em ler meu topico ;)

Postado

O vídeo é onbord ou off board?

Desconecte os cabos do HD e do Leitor de dvd " Cabos de dados " e tente inicializar a máquina se o led do DVD está aceso direto é porque você pode ter ( acho difícil mais pode acontecer ) invertido o cabo flat ou ele está conectado junto do HD eplo mesmo cabo e você pode ter invertido a ordem de Master e slave.

Postado

Frederico

Bem, posso até testar outra fonte, mas acho um pouco improvavel, o pc estava rodando normal, realizei a limpeza e logo após a mesma já deu problema ?

Em relação ao speaker, queria saber se posso pegar um de uma placa mãe gigabyte (modelo diferente) e por na que não tem speaker ?

mkscoutinho

É video on-board

Boa analise, vou ver se o problema não está nos cabos do hd/drive

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...