Ir ao conteúdo

PC Travando com riscos na tela

Gudevil

Posts recomendados

Postado

Eu estava com um problema de quando eu ligava o pc a tela ficava cheia de riscos , dai xegava na tela de carregando o windows a imagem tb ficava com riscos, dai quando iria entrar no windows a tela dava umas doidera e dps travava e desligava o monitor.Eu tentei limpar a placa de video,limpei o slot da placa-mãe, coloquei um cooler na placa, mas n adiantou nada.

porém eu conseguia entrar no windows atraves do Modo de Segurança e conseguia mexer normalmente sem riscos e problema algum.

então pensei que a placa de video estivesse com problema, fui então e comprei uma placa de video nova, no primeiro dia q usei a placa nova, o pc funcionou perfeitamente, no outro dia quando fui ligar, na tela de carregando o windows ja apareceu um riscozin, dai entra no windows e fica com uns riscos vertical na tela e de vez em quando a tela fica piscando, e dps de varias piscada o monitor desliga e n liga mais.

E pra conseguir criar esse topico e tal, eu tive q entrar no modo de segurança e por enquanto no modo de segurança so aparece os riscos vertical na tela, mas por enquanto n ta piscando.

Postado

Cara, deve ser a fonte que não tá aguentando, sou meio leigo no assunto mas pelo que conheço acho que é a fonte mesmo.

Posta a configuração do teu PC, processador, placa de video, marca e potência da fonte, etc. Assim facilita pra te ajudarmos a identificar o problema.

Postado
Cara, deve ser a fonte que não tá aguentando, sou meio leigo no assunto mas pelo que conheço acho que é a fonte mesmo.

Posta a configuração do teu PC, processador, placa de video, marca e potência da fonte, etc. Assim facilita pra te ajudarmos a identificar o problema.

Processador: Amd Semprom 2600+

placa-mãe: Asus a7v8x-x

Memoria: 1gb ddr 400mhz

Video: G-force FX5200 256mb

Hd 80GB 7200rpm

Fonte 400w

Postado

É fonte genérica né? Testa com outra fonte. Me parece sintoma de placa de video com mau funcionamento, e a causa pode ser a fonte que não esteja alimentando direito o PC, uma fonte ruim pode danificar a placa de video e outras peças do computador.

Postado

a minha dúvida é quase a mesma, porém, os riscos so ocorrem quando eu instalo o service pack 2 ou 3 do windows xp, e também trava quase sempre.

alguém sabe?

• 4 semanas depois...
Postado
Processador: Amd Semprom 2600+

placa-mãe: Asus a7v8x-x

Memoria: 1gb ddr 400mhz

Video: G-force FX5200 256mb

Hd 80GB 7200rpm

Fonte 400w

Tela com Riscos... "artefatos".

teste o pc. com outra placa de video !!

pode ser ela que já era...:(

boa sorte!

• 1 ano depois...
Postado

Esta acontecendo a mesma coisa comigo, eu tirei a poeira do dissipador de Calor do Processador e limpei a minha Ram, ai liguei o pc, 3 minutos depois as tela fico cheia de risco e travo, detalhe: antes de eu passar a borracha na memoria ram o pc ta com a tela cheia de riscos ou não aparecia a imagem na tela, ai eu limpei e a imagem volto, só que ao passar os 3 minutos os riscos voltaram.

Aguardando resposta

Asus PSGC-MX/1333

1 GB DDR2

HD SATA 160

INTEL CORE DUO

FONTE 600W ATX 24 PIN

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...