Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Na Instalação Do Win98se


MarcosSantiago

Posts recomendados

Galera, eu tinha instalado na máquina o WinXP, só que deu um problema de ele não carregou mais de jeito nenhum, então optei logo formatar e instalar o win98SE. Fiz o seguinte: coloquei o disquete de boot do 98 e detalhe, se eu iniciar com suporte a cd rom aparece na tela aquelas informações de carregar o cd rom, e trava, não passa dali. Então iniciei novamente sem suporte a cd rom, aí carregou o boot normal e através do fdisk exclui a partição existente e criei uma nova com o sistema FAT32, reiniciei e formatei a unidade c: até aí beleza, porém na hora de rodar o boot pelo a: novamente ou pelo cd rom para instalar o win98SE, logo depois daquelas três opções que são:

1 - instalar o win a partir do cd rom

2 - iniciar com suporte a cd rom

3 - iniciar sem suporte

então escolho a opção 1, para instalar o win98se e normalmente era pra rodar o cd e carregar o sistema, porém logo que teclo enter na opção para instalar, aparecem umas informações na tela que seria para carregar o cd rom porém trava ali e dali não passa.

Que problema é esse? o que estou fazendo errado? por favor me ajudem.

O micro que estou fazendo isso é o da assinatura, só que estou instalando o win98se. :help::muro::help::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no seu caso, é um pouco difícil o diagnostico ... mas você pode fazer o seguinte...

Tira o HD e coloca ele em outra maquina, pra ver se passa essa parte de BOOT que esta travando ...

se em outra maquina não travar, quer dizer que seu HD ta bom, ai você tem que testar outros componentes ...

as vezes esses travamentos logo no inicio, pode ser na MEMORIA CACHE.

Especifica todo o Hadware de sua maquina, pra facilitar.

Fico no aguardo.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfect, a placa mãe é a ECS K7VTA3 v5.0c, o proc é Athlon 1.800+ T-bred, a memoria ram é 256 mb DDR 266 (um modulo). você acha que pode ser fonte também? Nesse caso de problema na memoria cache, tem como resolver? Obrigado pela atenção. Vou testar em outra máquina, mas já tenho quase certeza que não é hd, já que formatei-o normalmente e se eu der o boot pelo ide 0, então ele carrega e fica no prompt c:\, aguardando comando. Outro detalhe, já várias vezes liguei o micro a fica apitando como erro de memoria ram, então tiro o modulo, limpo os conectores com uma borracha, coloco novamente e então roda normal a inicialização do computador... com isso, será que pode ser também memoria ram? Aguardo mais dicas. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo MarcosSantiago...

como eu já havia dito, esse tipo de problema, é um pouco complicado o diagnostico, o que lhe resta, é TESTAR, TESTAR e TESTAR. você vai ter que ir testando componente por componente, pra saber o que esta ocasionando esse travamento na inicialização do boot.

Pode ser MILHOES de COISAS.... por exemplo ...

Será que seu disquete de BOOT ta realemnte BOM ??

Será que seu drive de disquete não ta com problemas ??

essa coisas sao pouco provavel, mas tem que testar.

Para desabilitar a cache, você tem que entrar no SETUP, e procurar por la pra colocar como DISABLE.

se você conseguir resolver o problema, posta aí, pra gente saber o que era :))

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda náo resolvi o problema de travar, mas instalei o windows da seguinte maneira: coloquei o meu hd como slave em outra maquina e copiei a pasta win98 para ele, dai voltei-o pra minha maquina, dando o boot pelo c:\, então cd win98 e instalar, então pronto, instalei beleza, porém não tive a resposta para o problema de não carregar o cd... continuo sem entender...

Agora estou com outro problema: não sei o q esta havendo mas já instalei todos os drivers necessarios para o funcionamento do micro, depois de ter instalado o windows, e depois fui instalar o officexp e reiniciando o micro para rodar normal, carrega ate a primeira tela do win98 e antes de carregar a segunda, reinicia automaticamente e diz que o windows não foi inicializado completamente na tentativa anterior e so inicializa em modo de segurança. Passo scandisk, antivirus, e não carrega o modo normal, mas desliguei o micro e liguei apos alguns minutos e então carregou normal. Fui instalar então outro programa e na hora de reiniciar deu o mesmo problema acima e fiz os mesmo procedimentos e so iniciou o windows normalmente depois de eu ter desligado e ligado o micro. Que frescura e essa? já passaram por isso alguma vez? Me ajudem, parece que toda vez que eu precisar reiniciar a maquina apos instalar algum software vai dar esse problema. :muro::muro::muro::help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!