Ir ao conteúdo

windows xp em dois HDs diferentes. Como excluir um deles?

evandrofassis

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Tenho dois HDs instalados no meu PC. Um deles (C:) já estava com windows xp professional instalado, mas precisei fazer a instalação do windows xp professional no outro (D:). Agora que formatar o disco C:, mas o sistema não permite.

Quando eu verifico no gerenciador, em armazenamento, gerencimento de disco, o C: aparece descrito como status "ìntegro (Sistema)", e o D: com status "ìntegro (Inicialização)".

Como eu faço para formatar o C: e tornar o D: como sistema + inicialização?

:huh:

Postado
Olá amigo, deve configurar na Bios qual HD que você quer na inicialização. Um abraço.

Celia, eu você pode me explicar como faço isso? Na verdade eu quero mudar o que está como "sistema". Também posso fazer isso pela configuração da BIOS.

Postado

Oi Evandrofassis, posso sim. Ao reiniciar o seu pc aperte a tecla Delete para entrar na Bios, vá até o boot e entre no 2nd Boot Device, em Options escolha onde está o nome do HD qual HD você vai querer como sitema ok? ;) Depois me conta falou?

De enter na hora de escolher o HD e saia apertando a tecla F10 - saindo e salvando. :D;)

Postado

Celia, fiz conforme você informou, mas deu outro problema.

Quando mudei o boot para o HD que eu quero, ao reiniciar o PC, deu o seguinte erro:

Falta o arquivo NTLDR.

O windows está instalado no HD que eu quero que fique como o de sistema.

Oi Evandrofassis, posso sim. Ao reiniciar o seu pc aperte a tecla Delete para entrar na Bios, vá até o boot e entre no 2nd Boot Device, em Options escolha onde está o nome do HD qual HD você vai querer como sitema ok? ;) Depois me conta falou?

De enter na hora de escolher o HD e saia apertando a tecla F10 - saindo e salvando. :D;)

Postado

Para contornar esse problema, crie um disco de inicialização para iniciar seu computador.

Para obter informações adicionais sobre como criar um disco de inicialização para um computador com base em Windows XP, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:

305595 (http://support.microsoft.com/kb/305595/ ) Como criar um disco de inicialização para uma partição NTFS ou FAT no Windows XP

;)

Tente isso:

Inicie o CD-ROM do Windows XP, e na tela Instalar do Windows, pressione R para usar o Console de Recuperação a fim de corrigir a instalação do Windows.

Copie os arquivos Ntldr e Ntdetect.com da pasta I386 no CD-ROM do Windows XP para a pasta raiz do seu drive de inicialização (geralmente o drive C).

Copy (X):\i386\NTLDR C:\

Copy (X):\i386\NTDETECT.COM C:\

Onde o X é a unidade de CD/DVD de seu PC.

Por exemplo, digamos que sua unidade de CD/DVD seja a E, ficaria assim:

Copy E:\i386\NTLDR C:\

Copy E:\i386\NTDETECT.COM C:\

Caso dê algum erro, será necessário retirar os atributos desses dois arquivos de sistema, então faça isso:

attrib ntdetect.com -r -s -h

attrib ntldr -r -s -h

Depois tente novamente copiar...

Abraço ;)

Postado

Obrigado, Celia.

Funcionou diretinho. Agora estou com HD livre, para fazer o que quiser.... rsrs:cool:

Para contornar esse problema, crie um disco de inicialização para iniciar seu computador.

Para obter informações adicionais sobre como criar um disco de inicialização para um computador com base em Windows XP, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento da Microsoft:

305595 (http://support.microsoft.com/kb/305595/ ) Como criar um disco de inicialização para uma partição NTFS ou FAT no Windows XP

;)

Tente isso:

Inicie o CD-ROM do Windows XP, e na tela Instalar do Windows, pressione R para usar o Console de Recuperação a fim de corrigir a instalação do Windows.

Copie os arquivos Ntldr e Ntdetect.com da pasta I386 no CD-ROM do Windows XP para a pasta raiz do seu drive de inicialização (geralmente o drive C).

Copy (X):\i386\NTLDR C:\

Copy (X):\i386\NTDETECT.COM C:\

Onde o X é a unidade de CD/DVD de seu PC.

Por exemplo, digamos que sua unidade de CD/DVD seja a E, ficaria assim:

Copy E:\i386\NTLDR C:\

Copy E:\i386\NTDETECT.COM C:\

Caso dê algum erro, será necessário retirar os atributos desses dois arquivos de sistema, então faça isso:

attrib ntdetect.com -r -s -h

attrib ntldr -r -s -h

Depois tente novamente copiar...

Abraço ;)

Postado

Oi Evandro! Fico muito feliz que você conseguiu! Qualquer outra dúvida, se estiver ao meu alcance, é claro, estarei a disposição, ou é só postar aqui no site mesmo que sempre terá alguém para sanar as suas dúvidas. Abração! :lol:;)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...