Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MS-DOS no Windows 7 64bits! Ajuda?


paulafleck

Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte: Tenho um Notebook Win7 de 64bits e possuo alguns comandos que não funcionam! Por exemplo, o comando 'edit' não funciona! Ele diz tal mensagem:

'edit' não é reconhecido como um comando interno

ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Pois então, fui no PC Windows XP aqui tem casa e fui em C:\WINDOWS\system32\ e copiei o arquivo 'edit' e passei para o note, sendo que o XP é 64bits. Aí coloquei na mesma pasta só que no note, e aí quando tento utilizar o EDIT ele não funciona! Pois bem, mas este não é o maior problema! :S

Lá no Windows XP, funciona o Edit, mas nãp funciona o ILA! Eu gostaria de saber como posso fazer arquivos ila, preciso muito! Estou fazendo um curso de Lógica de Programação, e tem um trabalho para entregar depois do recesso escolar, no primeiro dia! E não tem como falar com o professor porque a escola fica fechada até lá :/

Eu poderia criar o programa ila no Bloco de notas, mas como posso testá-lo para ver se não há erros, nem nada? POR FAVOR, já testei várias coisas e não sei mais o que fazer! :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa noite amiga Paula,

Estou exatamente com o mesmo problema!

Tenho um notebook HP DV7 com Windows Se7ven Ultimate 64 Bits e trabalho com atualização, desbloqueio e personalização de aparelhos GPS.

Uso vários programas, entre emuladores de Windows CE, simuladores de aplicativos, etc...e um deles é um arquivo *.cmd, que rodava perfeitamente e de repente, toda vez que tento rodá-lo tenho a mesma mensagem: "nome do arquivo" não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Depois disso, andei pesquisando e notei que nenhum outro arquivo roda no prompt de comando, que tenho a mesma mensagem.

Sou fera no GPS, mas com computador, diria que sou no máximo um usuário médio, portanto nestas minhas pesquisas, vi que alguns usuários tiveram este mesmo problema no passado com o XP e usaram o programa Combofix, porém vi que este programa não é compatível com Windows 64 bits.

Essa mudança repentina de comportamento com certeza só pode significar que em algum dos meus "downloads" (que não são poucos) deve ter trazido de presente algum malware, trojan e afins que deve ter alterado alguma chave de registro!rs...

Já troquei o antivirus, que era o Avast para o Kaspersky, já scaneei o note com o Spybot e com o Malwarebytes, usei o CCleaner para corrgir erros e nada.

Também já coloquei o arquivo na pasta System32 e tentei rodá-lo como administrador, mas sempre recebo a mesma mensagem: "nome do arquivo" não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

Vi que você disse ter sido bem sucedida nesta empreitada, portanto pergunto se pode me ajudar, pois não queria ter que formatar o note só por causa disso.

Aguardo ansioso por sua ajuda.

Um grande abraço!

Cleiton Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!