Ir ao conteúdo

Windows Live Mail - Como imprimir corretamente HTML ?

franciscodcb

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Eu utilizava o Outlook Express como cliente de e-mail, mas devido a uma limitação do mesmo, onde os arquivos DBX que armazenam as mensagens corrompem-se quando atingem o tamanho de 2GB, busco outras alternativas de cliente de e-mails e optei pelo Windows Live Mail.

A princípio, bem melhor e sem o problema dos arquivos DBX, o único inconveniente é que o achei mais lento para abrir que o Outlook Express. Mas depois de um tempo de testes, notei um grave problema que ainda não encontrei resposta:

O Windows Live Mail trava ao tentar imprimir determinados e-mails recebidos. Utilizando o caminho “Arquivo>Imprimir”, ou o atalho “Ctrl+P” o programa para de responder e só finalizando pelo gerenciador de tarefas e abrindo de novo para poder utilizá-lo, mas o problema acontece sempre que tento imprimir uma determinada mensagem.

As mensagens que apresentam esse problema estão sempre no formato HTML, fiz o teste instalando o live mail em outra maquina, mas apresentou o mesmo problema. Testei a mensagem "problemática" com outros programas de email, e imprimiu normalmente.

Alguém pode me ajudar com esse problema?

Obrigado.

Postado
Francisco, estou com o mesmo problema ! achou a solucao ?

valeu

Alexandre

aledel - nada ainda cara, muito estranho esse problema, já deixei essa pergunta em vários foruns de discussão, mas nada até agora... se voce conseguir solução, posta aqui para gente...

Elfo - não retorna erro nenhum, ao tentar imprimir, a princípio ele não faz nada, como se você não tivesse pedido para imprimir, aí você tenta novamente e o live mail trava, sendo necessário finalizá-lo pelo gerenciador de tarefas.

marcmira - microsoft outlook é pago, preciso de uma alternativa free. o thunderbird é muito bom, mas como o outlook express, ele armazena as mensagens em arquivos de dados, que também tem um limite de capacidade (4gb). O que mais gostei do live mail é que ele armazena cada mensagem de email como um arquivo unico ".eml", sendo assim, nao ter esse problema de corromper o arquivo de dados porque chegou ao limite.

Pessoal, quem puder ajudar com esse problema, não deixe de postar por favor.

Valeu, abraço.

Postado

Bom, se for em um pc só...qual é o modelo da impressora, e se puder, veja a versão do driver instalado para essa impressora.

Postado
Bom, se for em um pc só...qual é o modelo da impressora, e se puder, veja a versão do driver instalado para essa impressora.

Fiz o teste em outra maquina, e apresentou o mesmo problema... não acredito que seja problema com a impressora, pois testei com varias (matricial, laser, jato de tinta), desconfio que seja alguma falha do live mail em relação a impressão de conteúdo HTML no corpo do e-mail. Outros programas de e-mail imprimem normalmente...

Tá tenso esse problema...

Postado
Francisco, estou com o mesmo problema ! achou a solucao ?

valeu

Alexandre

Alexandre, conseguiu solução para esse problema!?!

Tá difícil cara, não consegui nenhuma resposta em nenhum fórum que deixei tópico...

Caso tenha conseguido, posta aí para nós!

Valeu

Postado

Ninguém mais está passando por esta situação minha? Que possa ajudar a resolver esse problema?

Já deixei post no forum do Windows live, mas nenhum sinal de vida para ajudar... putz...

Postado

Aparentemente so voce , pra contornar copiando o texto e imprimindo em outro editor de texto funciona sem travar , verifica se tem alguma configuracaio interna para que ele receba os emails em formato texto , eu uso o outlook , e algumas vezes ele se perde com mensagens em html , por abrir o word para editar , e travava , e desabilitando isso de tempos em tempos me resolveu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...