Ir ao conteúdo

Monitor com tela amarela

felipebannitz

Posts recomendados

Postado

Bom galera, queria uma ajuda para resolver o seguinte problema:

Meu monitor começou a ficar com a tela amarelada a partir de um tempo atras.

Antes quando eu dava uns "tapinhas" nele, ele voltava ao normal, mas depois de alguns minutos ele ficava amarelo de novo.

Depois de um tempo, os "tapas" não adiantaram mais! 'E de vez e quando' ele volta a ficar colorido, mas depois de alguns minutos ele ficava amarelo de novo.

Então eu queria um jeito de solucionar o problema aqui em casa mesmo!

SOLUÇÕES FEITAS:

1º. tapas do lado e em cima do monitor

2º. desmagnetizador

MONITOR: (informações segundo o selo atrás do monitor)

* AOC

* Monitor a cores de 15 polegadas

* Produto: CT500G

* Modelo Nº: 5Glr

* 100-240 VGA ~ 50/60 Hz 1,5A

Postado

bom, normalmente o problema é alguma folga da solda(bem comum) ou quebra de um dos fios do cabo RGB do seu monitor(bem difícil).

A imagem é corrigida quando você mexe na base do cabo(colado do monitor)?

Soldar o fio não é difícil, mas monitor CRT deve-se ter cuidado extra. Boa sorte.

Postado

bom, normalmente o problema é alguma folga da solda(bem comum) ou quebra de um dos fios do cabo RGB do seu monitor(bem difícil).

Em que solda? tem muitos!

A imagem é corrigida quando você mexe na base do cabo(colado do monitor)?

Não. Já fiz isso muitas vezes.

Soldar o fio não é difícil, mas monitor CRT deve-se ter cuidado extra. Boa sorte.

Que fio e esse?

Onde fica?

Se possivel, pode mandar imagens?

• Coordenador
Postado

Colega Felipe, refaça todas as soldas da placa que esta presa na ponta do tubo de imagem..., o defeito esta nela e não na placa principal do monitor!...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...